quinta-feira, 31 de março de 2016

As MIGALHAS de hoje...



#Filiando
Ao contrário do que foi dito, Dirlei Pereira continua firme no comando do DEM de Cabo Frio. Inclusive ontem à noite foi pego filiando um importante empresário da cidade na legenda.

#Assumindo
Quem assume o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, agora é Alessandra Codeço. A unidade tem sido um símbolo do descaso do atual governo com a população. Torcemos para que haja melhorias.

#Assumindo II
Exatamente: torceremos sempre para que as coisas melhorem e que a população seja beneficiada, não interessando se o gestor é nosso aliado ou adversário político, a final,  bem-estar da população e a obediência a seus direitos está acima de tudo.

#Detalhe
Falando nisso, pacientes nos procuraram afirmando que, na segunda-feira, dia 29, não havia médicos atendendo no setor de emergência. Acreditamos que esse tipo de problema é de responsabilidade direta do prefeito, que não tem honrado com os pagamentos dos profissionais de medicina, minguando o comparecimento do setor. Estou certo? Cartas para a redação.

#Fotos
Falando em saúde, têm sido muito polêmicas as fotos postadas nas redes sociais que refletem o abandono dos hospitais da cidade. São cidadãos em situações gravíssimas, jogados ao chão ou ao relento, à espera de atendimento. Nada digno.

#Papos
Causou reboliço a foto de um café da manhã na qual aparecem Cláudio Mansur, Valdemir Mendes, Dr. Paulo César e Thiago Moura, assessor do deputado estadual Janio Mendes. A imagem circulou nas redes sociais através do portal RC24H, da jornalista Renata Cristiane, deixando adversários de cabelo em pé.

#Papos II
Aliás, Janio tem intensificado as conversas com o setor empresarial da cidade. Nesta semana, esteve com dois representantes da área. Os nomes a gente não diz. Deixariam muita gente preocupada.

#PT
Com a decisão do PMDB nacional de abandonar o governo Dilma - decisão que foi acompanhada pelo diretório do Rio de Janeiro - como fica o PT em Cabo Frio?

#Greve
Hoje acontece a assembleia da rede municipal em Cabo Frio. O prefeito Alair Corrêa ainda não pagou a quarta parcela do décimo-terceiro salário da categoria, o que também ocorre com a Saúde.

#Greve II
Some-se a isso todos os direitos que já têm sido desrespeitados: data de pagamento salarial; aposentadoria; Ibascaf, vale-transporte. Isso sem falar nas condições das escolas, sem a menor possibilidade de funcionamento.

Nenhum comentário: