quinta-feira, 17 de março de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Estratégia
A estratégia do deputado Janio Mendes em se reunir nos bairros de Cabo Frio para prestar contas do mandato tem dado muito certo. Na terça-feira, o encontro no bairro Manoel Corrêa foi um sucesso de público em quantidade e qualidade. É isso aí.

#Terceirização
Segue de vento em popa o projeto do governo municipal que quer terceirizar o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais nas escolas da cidade. Você que é cozinheira ou ocupa outras funções de apoio nas unidades escolares, fatalmente, perderá seu emprego, e para seu lugar será indicado outro profissional de empresa prestadora de serviço.

#Terceirização II
Sou contrário à terceirização e combato-a em todos os níveis. a ocasião da votação do tema em Brasília, critiquei duramente os deputados do meu partido que votaram a favor. Então iniciaremos uma luta também em relação ao quadro municipal. Terceirização nas escolas: eu digo não.

#Frente
Questionados pelo jornalista Moacir Cabral, Dr. Paulo César (PSDB) e Dirlei Pereira (DEM) derão aval para a formação de uma frente de oposição em Cabo Frio para as eleições 2016. Foram convocados para ela o deputado Janio Mendes (PDT)  e o vereador Adriano Moreno (Rede). Será?

#Raiz
A deputada federal Luiza Erundina, no alto de seus 80 anos, filiou-se ao PSOL. Mas é por pouco tempo: ela quer fundar o Raiz, um novo partido, inspirado no Podemos, partido que nasceu das jornadas de junho na Espanha. Ele estaria, segundo ela, "mais à esquerda da Rede mas menos radical que o PSOL". Então tá.

#Defesa
Na edição de hoje do Jornal Folha dos Lagos o deputado Janio Mendes defende a legitimidade da greve estadual dos professores, reconhecendo sua luta, se colocando à disposição da categoria e pontuando críticas necessárias ao governo do estado em relação ao setor. Muito bem. É assim que se faz.


2 comentários:

suzam Irene disse...

Chegou a época em todos os políticos vai as ruas aperta a mão da maioria e segue enganando e dizendo que agora será diferente

Anônimo disse...

Prof Rafael
É possível republicar o seu posicionamento, na questão do PDT ter votado à favor da terceirização Federal, bem como das Estaduais também?