segunda-feira, 14 de março de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Troca
Segue intensa a troca de partidos em Cabo Frio, visualizando o fim do prazo para quemquer ser candidato nas eleições deste ano.

#Troca II
O vereador Luiz Geraldo trocou o PPS pelo PRB. Enquanto isso, Vinicius Corrêa deve deixar o PP para ingressar no PROS, ao mesmo tempo em que Emanoel Fernandes deixa o PROS para ingressar no PRP.

#Troca III
Já o PDT prepara duas surpresas pra os próximos dias também. Vamos aguardar.

#Fora
Além disso, rola forte o papo de que o vereador Dr. Taylor (PRB) não seria candidato. Será?

#Fotos
Segue a todo vapor o excelente trabalho do Sepe no que se refere às fotos das escolas sucateadas da rede municipal. Cada dia é uma "novidade", infelizmente, ruim. Ajude você também nessa campanha, tirando a foto da sua unidade escolar e mandando para o nosso Blog.

#Maldade
É muita maldade parcelar o décimo-terceiro salário em 5 vezes e constar no seu informe de rendimentos como se ele tivesse sido pago integralmente, a fim de que, no seu imposto de renda, você pague em cima de um recebimento que ainda não aconteceu.

#Maldade II
Mas não é apenas maldade - é estratégia. Afinal, legalmente, o governo não poderia encerrar 2015 com o décimo-terceiro ainda a pagar em 2016. Para solucionar o caso, declarou que efetuou o gasto que não teve, dizendo ter sido inteiro o que parcelou. 

#Solução
O que fazer? Ministério Público neles! Dirija-se à sede do MP mais próximo e formalize sia denúncia, que pode ser anônima. Não aceite pagar pelo que você não recebeu.

#Saúde
É mesmo lastimável a situação da Saúde em Cabo Frio. Além da falta de estrutura e material, o que rola é uma profunda perseguição a quem critica, justamente, nossa situação caótica.

#Médicos
Os médicos, por exemplo, está até hoje com seus pagamentos fora do prazo, do valor e da lei. Aqueles que desejarem podem enviar para nossa ouvidoria seu caso para que possamos repassar aos Sindicatos responsáveis. Anonimato garantido. É preciso lutar contra esse abuso.

#Saúde II
Some-se a isso a publicação, na edição de ontem do Noticiário dos Lagos, do Decreto 5.498 de 2016, que declara estado de emergência na Saúde de Cabo Frio, permitindo, entre outras coisas, a contratação direta para compra de materiais, sem a necessidade de demonstração de obtenção do melhor contrato possível.

#Saúde III
Estamos de olho. É que a "crise" é sempre uma oportunidade dos maus se aproveitarem ainda mais do nosso dinheiro. Fica a dica.

#Saindo
A mesma edição oficializou as exonerações dos ex-secretários Dirlei Pereira, José Facury e Vitor Moreir, respectivamente, nas áreas de Turismo, Cultura e Transportes. As publicações retroagem a 13 de janeiro. Demorou, hein...

#Prazos
O governo municipal segue desrespeitando os prazos do TAC que o obriga a estabelecer processo seletivo de contratação de professores para 2016. Um absurdo. Se você está sendo prejudicado, fale conosco. Vamos à briga.

#Postura
Causou reboliço a notícia dos funcionários da postura trabalhando dentro do território do Supermercado Assaí. Mais respeito com o servidor, é o que pedimos. Legalidade já.

#Lixo
Um verdadeiro depósito informal d elixo está se formando no trajeto entre a Gamboa e o trevo da Estrada do Guriri. Além dos riscos de acúmulo de água como proliferação de doenças, os incêndios e outras ameaças são constantes. Estamos de olho.

#Bromélias
Falando nisso, os moradores da Gamboa não aguentam mais o mato e as bromélias que ocupam os arredores do estacionamento público ao lado do Clube Costa Azul. 

#Bromélias II
A vegetação acumula água e atrai os famosos mosquitos da dengue e companhia, além de servir de esconderijo de armas, drogas e meliantes. A ameaça é constante. Pedimos à prefeitura que olhe para o caso. Vamos começar a contar os dias de descaso do governo com o bairro a partir dessa semana.

#Cajueiro
A sede da Associação de Moradores do bairro Cajueiro pegou fogo neste final de semana. Ainda estão sendo investigadas as origens do caso. Lastimável. Toda a nossa solidariedade aos moradores e lideranças locais.

#Seleto
Dentro de um grupo seleto de agentes culturais, a Secretária Estadual de Cultura, Eva Rosental, escolheu o cabofriense Fernando Chagas para discutir o tema como política pública. Fernando tem se destacado no programa que auxilia os municípios a fundarem e administrarem seus sistemas municipais de cultura, rodando todo o estado. Vai longe o rapaz.




#Creas
Dia desses a luz do CREAS foi cortada por falta de pagamento e o atendimento foi às escuras. Por que a Assistência Social é a Secretaria que, sem dúvida, tem mais problemas com grana, minha filha? Cartas para a redação.

#Samba
Dia 3 de abril tem Zé da Velha e Silvério Pontes no Clube Costa Azul, em mais uma edição especial do Santo Samba. Eu não perderei por nada.


#Ciro
Já nesta, dia 18, é dia de Ciro Gomes também no Costa Azul, ao lado do deputado Janio Mendes, ambos do PDT, a partir das 20h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto ao décimo-terceiro é o do Estado do Rio de Janeiro que teve aprovação da ALERJ para que o governador desse o calote em dezembro.