quinta-feira, 3 de março de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#HCE
Muitas críticas têm sido feitas à Saúde de Cabo Frio - e são verdadeiras. Há um caos administrativo na área. É preciso salvar os guerreiros servidores do HCE, por exemplo, que têm feito das tripas coração para prestar um atendimento digno, mesmo com a falta de estrutura. Parabéns.

#Zé
Ontem falou na Rádio Litoral o ex-prefeito de Cabo Frio e pré-candidato a prefeito em Arraial do Cabo, José Bonifácio (PDT). Lúcido e coerente, deu um show, mostrando que a experiência só ajuda. Vai dar trabalho no Cabo.

#Janio
Já o deputado Janio Mendes foi o entrevistado do Programa Sidnei Marinho na segunda-feira. Reafirmou a pré-candidatura a prefeitura e mandou bem ao falar de suas propostas e do quadro político da cidade.

#Trabalho
Os moradores da Praia do Siqueira têm falado bem do Subprefeito do bairro e adjacências (são cerca de 15 localidades ao total), Teninho. O papo que rola é que o moço tem sido solícito e trabalhado bastante. Como isso é bastante raro - muito raro mesmo - neste governo, palmas para ele.

#Perseguindo?
Já havíamos denunciado aqui um áudio (temos guardadinho) no qual um diretor de hospital de Cabo Frio ameaça transferir servidores devido às críticas dos mesmos sobre a unidade. Agora, o papo que rola é que o Diretor do HCE foi demitido por apoiar as reivindicações dos funcionários, especialmente, dos médicos plantonistas.

#Perseguindo? II
Será verdade? Dizem ainda que há um certo sobrinho no comando do setor que anda causando problemas. Haja parente nesse governo.

#Paulo
Paulo Mello deixou a Secretaria de Governo do Estado e assumiu a de Assistência Social e Direitos Humanos.

#Problema
Na Rua Roberto Silveira, uma serralheria anda tirando o sono dos moradores com seu barulho diário. A Secretaria de Meio Ambiente foi ao local, mas o mesmo segue funcionando normalmente. Só o acesso da população às normas técnicas da prefeitura para o funcionamento de estabelecimentos desse tipo podem resolver o impasse. Sem transparência não há solução. Vamos cobrar. Mostra as normas!

#Luz
Num dia desta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social estava com a luz cortada, para espanto dos funcionários. Digno, nao?

#Sindicato
Os plantonistas prejudicados da Saúde de Cabo Frio acionaram o Sindicato dos Médicos que repassará ao Ministério Público as denúncias sobre o não pagamento de adicionais, extras e do próprio salário desses profissionais por parte da prefeitura. É isso aí. Quanto mais instituições na briga, mais ganha a sociedade civil e perdem os tiranos.

#Sol
Segue o drama dos contratados e a confusão de listas do TAC do Ministério Público sobre lotação nas escolas. No dia 27, muitos tiveram de encarar o sol escaldante numa fila para reafirmarem seu desejo de continuar. Como anda a situação de cada um? Cartas para a redação.

#Confusão
Cerca de 30 funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio não teriam recebido o salário referente a janeiro na data paga pelo governo (lá para o final de fevereiro) e teriam ido verificar o que houve.

#Confusão II
Resultado: parece que não estavam cadastrados no sistema. Isso mesmo - simplesmente não existiam, oficialmente, embora tivessem trabalhado o mês todo.

#Confusão III
Foi isso mesmo? Cartas para o Blog. 

#Vitória
O deputado Janio Mendes (PDT) ao lado da deputada Zeidan (PT) participou ativamente da articulação do retorno às aulas do Instituto Politécnico, que acontecerá nesta segunda-feira. Vitória conjunta do poder público, professores e estudantes. É assim que se faz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Confusão II - não é somente a Secretaria de Educação que teve este problema, de " não existência oficial", embora tenham trabalhado no mês de Janeiro, os servidores da Secretaria de Saúde, também houve este problema, tanto com concursados, contratados e Comissionados. Fico pasma com tanta incompetência do do setor de TI (Informática)quem trabalha com Folha de Pagamento, tem por obrigação de fazer conferência, mesmo por amostragem para saber se está tudo bem, pois o computador ou sistema, não opera sozinho, ele é operado por um humano, que é passível de erro. Não basta "rodar" a Folha de Pagamento e enviar para o banco. É MUITO INCOMPETÊNCIA JUNTA OU ENTÃO ESTÃO QUERENDO A FUNDAR MAIS AINDA, o prefeito. Em tempo: hoje 02/03/16, estes trabalhadores ainda não receberam seus proventos de Janeiro/2016.