sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Greve Geral? Hoje é o dia decisivo em Cabo Frio.

?

O SINDICAF, sindicato que reúne todas as categorias de servidores de Cabo Frio, protocolou ontem na justiça a resposta da classe para a proposta de calendário de pagamento feita pelo governo ao judiciário,segundo a qual a Educação e outros setores receberiam apenas na terceira semana de cada mês, contrariando legislações como a CLT, que determina isso desde que foi aprovada, em 1943 - aliás, a lei maior dos trabalhadores deste país tem a idade do prefeito - 73 anos. Que coincidência interessante, não?

A resposta da categoria, fruto de convocação de Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última segunda-feira, foi de não apenas negar veementemente essa proposta indecente do governo, mas também entrar em estado de greve e em greve geral a partir de amanhã, caso o pagamento de todos os setores não seja depositado conforme manda a lei - isto é, hoje, quinto dia útil de fevereiro.

Vamos aguardar. Caso o governo não honre seu compromisso legal e a greve seja declarada, haverá assembleia geral amanhã às 8h na Praça Porto Rocha. A cidade pode parar em pleno carnaval, caso o governo atue com indignidade como tem feito nos últimos meses.

Nenhum comentário: