domingo, 21 de fevereiro de 2016

EDITORIAL - O lado dos pais.


As recentes reuniões realizadas pelo Sepe nesta semana, com pais, mães e responsáveis por alunos da rede municipal de Cabo Frio, nos mais diferentes pontos da cidade, mostrou algo irrevogável: a confiança que os mesmos possuem no movimento comandado pelos profissionais da educação, em detrimento do total descrédito em relação ao já sepultado governo.

Em primeiro lugar, cabe destacar que isso não significa nenhum alinhamento politico, ideológico ou eleitoreiro. Ao contrário. Os pais, mães e responsáveis só possuem um interesse: o retorno de seus filhos à escola para o pronto cumprimento de suas carreiras escolares. Ora, esse também é o interesse do Sepe. Devido a essa congruência de desejos; pelo fato de sermos trabalhadores como eles; pelo fato de estarmos a todo momento expondo publicamente nossa pauta e nossas mazelas, com provas; pelo fato de gerarmos confiabilidade e pelo fato do governo não ter nem a confiança de si mesmo, é que os pais lotaram nossas reuniões e esvaziaram a "manifestação" dos portariados governistas, que já anda sendo denominada "Revolta dos Cartazes".

Reunião de pais na E.M. Edith Castro dos Santos, Tamoios.

Esse processo mostra o que já se sabe há algum tempo: as relações de confiança não se acabaram. O acreditar, o confiar, o compreender, o apostar as fichas da verdade numa pessoa ou num grupo são atitudes e intenções que ainda persistem em nossa sociedade como um todo e em nossa cidade. O Sepe fez por onde para merecer esse apoio e o governo não. 

Amanhã, não estaremos preocupados com números e quantidades, até porque basta que dois compareçam para que já tenhamos mais gente do que na "Revolta das Portarias" do último dia 15. A questão não é essa. A questão é de que ter estado com vocês nesta semana e estar com vocês amanhã, de qualquer jeito, foi e será emocionante. Porque juntos nós vamos resolver tudo isso, do nosso lado, do lado da verdade. Obrigado pai. Obrigado mãe. Obrigado responsável de aluno. Você nos deu o alívio da certeza de fazer a coisa certa.

Bom dia!  

Nenhum comentário: