terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Confira nossa análise dos desfiles no Carnaval carioca/2016 e nossas apostas sobre a campeã, a rebaixada e outras colocações.

Em minha opinião, a Portela fez o melhor desfile do ano. Entretanto, as inovações de Paulo Barros podem ser encaradas por jurados tradicionais como problemas que gerem perdas de ponto. Só por isso, a opção pelo campeonato da Beija-Flor é mais segura, por ter exercido, novamente, um desfile luxuoso, tradicional e sem falhas técnicas, ainda que a opção pela vitória da Portela seja também bastante possível. O Salgueiro brigaria pelo título se não tivesse problemas em carros alegóricos que lhe gerarão perdas importantes de pontos, por isso aposto em sua chegada atrás da Portela. Daí para frente é que surgem os problemas.

União da Ilha, Unidos da Tijuca e Imperatriz, para mim, desfilaram em pé de igualdade.  Aposto na Ilha como surpresa, porque manteve o estilo dos últimos anos, mas evoluiu no luxo e no acabamento, além de não ter cometido erros. Já a disputa entre Mangueira e Vila Isabel é uma roleta: a Vila, em minha opinião, fez um desfile muito mais bonito do que a Mangueira, que ainda teve problemas com carros alegóricos, o que a fará perder pontos. Mas, como se diz no futebol, Mangueira é Mangueira, e seu desfile foi mais empolgante. Mesmo assim, aposto na técnica e coloco a Vila acima.  A Grande Rio ameaçou empolgar, mas cometeu muitos erros técnicos e deve amargar colocação ruim. Ainda assim, aposto que fica à frente da Mocidade, que errou menos, mas empolgou menos também, não sabendo explorar, o excelente enredo e samba que colocou na Avenida. Além disso, acredito que, ao contrário do passado, o enredo politizado tende a receber mais descontos do que pontos dos jurados.

A Estácio conseguiu o que veio fazer: vai ficar no Especial e a São Clemente fez o que já se imaginava: vai cair para o Acesso.

Será que iremos acertar? A resposta só amanhã após a apuração. Enquanto isso, bom carnaval!

   1.     Beija-Flor
   2.     Portela
   3.     Salgueiro
   4.     Vila Isabel
   5.     Mangueira
   6.     União da Ilha
   7.     Tijuca
   8.     Imperatriz
   9.     Grande Rio
   10.  Mocidade
   11. Estácio
   12.   São Clemente


Um comentário:

JUNIOR DO PT disse...

Escreva ai professor Rafael: o título vai ser disputado pela BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS, PELA PORTELA E PELA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA. ESSAS TRES ESCOLAS FICARÃO NO TOPO DA TABELA.