quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...

#Fundações
Na terça-feira, o Colégio de Líderes da Alerj votou, por unanimidade, o arquivamento do projeto de lei do governador Pezão, que propunha a extinção de 6 fundações, entre elas, a Fiperj, cuja bandeira foi levantada e defendida pelo deputado Janio Mendes (PDT).

#Fundações II
A defesa da Fiperj foi um golaço do deputado. Afinal, há muitos outros cortes de gastos que podem ser feitos para reorganizar as contas estaduais, sendo incoerente tirar oportunidades da já combalida classe pesqueira.

#Janio
Falando nisso, Janio tem se desdobrado, todos os dias, para rodar a cidade. São reuniões e visitas todas as noites, diariamente. E muitos cafés, inclusive, com muita gente conhecida.

#Sepe
Como era de se esperar, a assembleia do Sepe decidiu ontem pela continuidade da greve, já que, amanhã ao final da tarde, encerra o prazo para que o governo municipal faça proposta decente à categoria, conforme determinou o Tribunal de Justiça na audiência do último dia 23.

#Hce
É monstruosa e desumana a situação do HCE em Cabo Frio. Além da total falta de estrutura, com direito a ausência de lençóis, ventiladores trazidos de casa e superlotação de enfermarias e corredores, o tratamento conferido aos médicos pelo prefeito, que não paga seus salários, gera a justa reação dos mesmos, que cruzam seus braços. Quem sofre mais por causa do descaso do governo é o povo - como sempre.

#Rodando
O prefeito Alair Corrêa foi à rádio e à reunião da Comissão e Educação da Câmara ontem. O discurso mais xalmo e ponderado não engana: é coisa de ano eleitoral.

#Empréstimo
A possibilidade da Câmara pegar empréstimo para a prefeitura é assunto que debateremos no Blog amanhã. Polêmico.

#Lista
Segue o drama dos contratados fora da lista para trabalho neste ano. Ainda tem muita coisa fora do lugar ali. O Sepe está na briga.

#MP
O Ministério Público ajuizou ação cobrando a atualização do Portal da Transparência. É isso aí.





5 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde!
Gostaria que verifica-se se existe mais casos da prefeitura juntar a gratificação de função com o salário para se ter um desconto maior, no 13º e outros meses, só consegui verificar hoje com o MP obrigando a por o sistema no ar depois de mais de DOIS MESES.

Anônimo disse...

São duas Justiça bem diferente a de Búzios e a Cabo Frio.

Anônimo disse...

Como votou o sr Janio Mendes, em que medida do Governador do estado dá incentivos fiscais de 85 milhoes a empresa light para manter um padrao de energia nas olimpiadas, como votou sr janio?

Anônimo disse...

Anônimo, gostaria de entender o que você quis dizer , pois tenho interesse em saber. Não sei se você viu no site da Prefeitura - Contracheque, que a Prefeitura lançou o 13º Integral, ou seja, para O Imposto de Renda, é como se nós tivéssemos recebido, o quê não é verdade. No ano 2015 - Dezembro, foi nos pago a 1ª Parcela somente e não o valor integral.

Anônimo disse...

O cara paga o 13 em cinco parcelas anuncia em seu blog como se fosse um grande feito devia era ter vergonha na cara de fazer isso ,brincadeira!