quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Drama
É impressionante o drama dos servidores municipais sem o pagamento de janeiro até agora. Eles estavam acostumados a receber em torno do dia 26 do mês anterior e agora já estão há 13 dias além do prazo legal (quinto dia útil, 5 de fevereiro) sem nada no bolso. São profissionais da Saúde (enfermeiros, médicos, etc.), fiscais, gestores ambientais, funcionários da administração, enfim, uma infinidade de cargos. Isso é criminoso e desrespeitoso.

#Corte
A prefeitura alega crise, mas dia desses contratou a filha de pré-candidata a vereadora governista para um setor jurídico. Tá certo.

#Acidentes
O fato de a prefeitura ter tirado a barca que faz a travessia entre a Gamboa e o Centro da cidade e o número de ônibus no local ter diminuído acabou gerando um aumento do fluxo de pedestres na Ponte Feliciano Sodré, cujo corredor de transeuntes é apertado. Resultado: mais acidentes e perigo.

#Lanche
A empresa que fornece lanches para o Lanche do Operário recebeu no último dia 15 quase 108 mil reais pelo contrato 048/2014. Mas o local não está fechado e sem fornecer serviços aos cidadãos? Como se recebe pelo que não se faz? Cartas para a redação.




#MP
Tem Servidor denunciando o prefeito no Ministério Público pelos crimes de apropriação indébita, peculato e prevaricação porque os proventos de janeiro não entraram ainda na conta. São servidores da Saúde que não receberam ou receberam errado. O RH diz que mandou para o banco, o banco diz que não tem nada e assim vai. Que digno.

#Assaí
O mercado Assaí inaugura hoje às 7h com café da manhã para a imprensa. O prefeito de Cabo Frio quase queimou o filme da empresa ao afirmar que ela pagou os fogos do réveillon.E os brincalhões queriam saber se o trio e o ônibus vazio da manifestação dos pombos na Praça Porto Rocha na última segunda também teriam sido pagos por lá. Pura maldade.

#Lixo
No último dia 13, sábado, a Gamboa amanheceu com lixo para todos os lados e lixeiras transbordando. Além disso, material de obra nas calçadas completavam o quadro de horror.
  
#Estacionando
Com anda a forma de cobrança e o destino dos recursos do estacionamento de ônibus turísticos em Cabo Frio? Em cidades da região, o pagamento da taxa do ônibus é feito na rede bancária. Ó organizador da viagem ou a empresa de ônibus entra no site da prefeitura e imprime o boleto. Aqui, o pagamento continua sendo feito em espécie. Imaginemos mil ônibus no carnaval.  Quem garante que, na hora da prestação de contas, esse valor será repassado integralmente? É uma verdadeira caixa-preta.

#Decisão
No processo 0004981-25.2009.8.19.0011, que tem a ver com a prestação de serviços públicos em loteamentos de Tamoios, despacho recente concluiu que o governo não cumpriu o prazo de execução de sentença (fl. 1594), sendo remetido o caso ao Ministério Público para abertura de atribuição criminal. O bicho vai pegar.

#Improbidade?
A contribuição do PASMH , efetuada por servidores, não é repassada ao IBASCAF. Há quem diga que o débito supera a casa dos 7 milhões. Já o PASMH deve em torno de 2 milhões aos médicos e clínicas. Além disso, o prefeito não pode, simplesmente, suspender o atendimento. É lei municipal. Qualquer decisão nesse sentido precisa passar pela câmara.

#Novidade
Mas sobre esse assunto, os sindicatos da cidade já têm novidades. Basta aguardar alguns dias.

#Yone
Excelente a coluna da professora Yone Nogueira no Jornal Folha dos Lagos de ontem. Um exemplo de vitalidade e visão da coisa pública. Merece muitas palmas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois da sonora vaia que o ancião blogueiro recebeu hoje,na inauguração do mercado, será que ele ainda pensa em fazer manifestação de desagravo para o mini blogueiro? Ñ acredito que sim,mas caso eu me engane,seria bom o objeto do desagravo ñ comparecer,sob pena de sofrer um trauma irreversível...todo ditador tem um tempo certo de existência...primeiro ele sobe,chega rápido ao topo e lá permanece até o dia da descida, que acontece a jato...já foi,meu bem,já foi...recolher-se à própria insignificância é o que lhe resta, e "lambada os beiços" se conseguir ficar apenas com isso.

Anônimo disse...

Já foi falado sobre o triênio?
Desde Setembro completado e NADA... o que era automático, agora tem que se ter Processo Administrativo, que desde Dezembro NADA, retroativos então, fui informado que teria que entrar com outro processo administrativo. Esse governo é uma vergonha!