quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Recebendo
Os pagamentos dos servidores municipais que ainda estavam na pior bateu ontem no final da tarde, quase à noite. A Educação recebeu: 11 dias depois do prazo legal e 16 dias depois de Macaé, cuja folha salarial geral é o dobro da nossa.

#Parcela
Mesmo assim, nada da segunda parcela do décimo-terceiro salário dos aposentados, que foi paga para os demais servidores no final do mês passado.  Nada de pagamento para a fiscalização de posturas também. Há médicos e muita gente da área de Saúde que não recebeu. E muitos contratados de vários setores também. Que bagunça é essa com o pão de cada dia do trabalhador? Isso é digno?

#Detalhe
A folha da educação de lá é só quatro vezes o valor da de Cabo Frio.


#Papo
Repercutiu bastante nossa entrevista à Rádio Litoral na manhã de ontem. O portal do Jornal de Sábado destacou o papo. Para ler a matéria completa, basta clicar na imagem.


#Denúncia
Aliás, as denúncias feitas ao vivo pelo Dr. Augusto Ariston na Rádio Litoral, na última sexta, dia 12, já começam a ter desdobramentos jurídicos. Maiores novidades nos próximos dias.

#Ibascaf
Lideranças sindicais da cidade já estão em posse de documentos que comprovam a gravíssima situação dos fundos municipais, inclusive, do Fundo Municipal Capitalizado, no qual o prefeito desejou ter autorização para mexer, através dos projetos de lei 169 e 182, que, graças à pressão popular na Câmara e nas redes sociais, não foram à frente.

#Ibascaf II
A situação é estarrecedora. Maiores novidades, com provas, em breve.

#Greve
A assembleia do Sepe ontem, mais uma vez, lotou as dependências da Escola Municipal Edilson Duarte, e decidiu pela continuidade da greve que já dura 70 dias. No próximo dia 23, haverá audiência entre a categoria e o governo, determinada pelo Judiciário, no Tribunal de Justiça. O movimento considera isso já uma vitória, pois essa mesa de negociação está sendo buscada há mais de um ano.

#Greve II
Havia 300 vezes mais pessoas na assembleia do que na Praça Porto Rocha segunda-feira. Os dois pombos, o pipoqueiro e o sorveteiro, que estavam lá, não compareceram ontem.

#Greve III
O Sepe agora atuará na direção dos pais, mães e responsáveis de alunos da rede. Serão marcadas reuniões por pólos regionais de escolas da cidade, a fim de esclarecer a situação e ouvir a todos. Vídeos de lideranças do movimento já estão pipocando nas redes sociais, com esclarecimentos específicos sobre o tema.

#Greve IV
Foi aprovado ainda ato na Praça Porto Rocha dia 22; caravana ao Tribunal de Justiça para a audiência do dia 23, marcada para 14h; e assembleia da categoria dia 24.

#Detalhe
As reuniões do Sepe com os pais serão por núcleos serão assim constituídas: 

19/2 (quinta), 18h, Escola Municipal São Cristóvão.
20/2 (sexta), 15h, Jardim Esperança (local a definir)
20/2 (sexta), 18h, Escola Municipal Edih Castro (Tamoios).

11 comentários:

UPA/TAMOIOS disse...

Bom dia.. Rafael, quem lhe falou que os médicos receberam? Sou médico na UPA tamoios e GARANTO que NENHUM médico recebeu nem um centavo!

Anônimo disse...

Que servidores municipais!? Só os concursados né? Pq o meu não caiu nada até agora ...conheço outros tb q ainda não receberam da saúde!

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE A POLÍTICA NA CIDADE DE CABO FRIO ESTA DANDO NOJO. SEPE CONTRA PREFEITO.PREFEITO CONTRA SEPE

Rafael Peçanha disse...

Caros amigos e amigas, já retifiquei as informações sobre pagamentos realizados ontem, o que mostra quem, infelizmente, nossa situação municipal é bem pior do que pensávamos. Peço que confiram se as novas informações agora procedem. Obrigado e forte abraço a todos.

Anônimo disse...

Rafael, o pagamento dos concursados saiu, mas vc recebeu os 30% das férias? Eu, não! Bom, segundo um portariado do Alcaide, nós deveríamos devolver os salários de novembro, dezembro e janeiro porque não trabalhamos... Será que o Sr. Correa está contando que a greve, na verdade, é um período maior de férias??? Esse governo é uma piada...

ADMIN disse...

Educação, Cultura, eventos, dia 17 e nao receberam pgto de jan 16???

Anônimo disse...

Os concursados da secretaria de assistência não receberam.

Anônimo disse...

Os efetivos da administração também não. =/

Anônimo disse...

Não estou entendo mais nada: no dia 06/02 - sábado de carnaval, encontrei com uma funcionária concursada da saúde - Técnica Enfermagem,Jardim Esperança e ela me disse que os concursados da ENFERMAGEM, havia recebido seus proventos no dia 05/02 e que TODOS médicos, também (entenda TODOS MÉDICOS - concursados e contratados).Sou concursada da saúde, e até HOJE 17/02/2016, não recebi NADA!!!! E o RH diz que pagou e o BBrasil diz que não recebeu nada. E agora José, MP neles?????

Anônimo disse...

Sou efetiva da educação e meu pagamento veio errado, pelas minhas contas sem o meu triênio, meu direito garantido. Para completar não temos nem acesso ao nosso contra-cheque para conferência.

Anônimo disse...

Rafael hoje fiz uma denúncia ao MP( 127 )devido ao sumiço do dinheiro do nosso fundo previdenciário.Penso e convoco ais demais servidores a fazerem o mesmo.