segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Concurso
Saiu o edital do processo seletivo para contratos na Educação em Cabo Frio. É  a primeira vez que isso acontece na história da cidade, que, até então, tinha seus contratados exclusivamente indicados pelo poder público. Parabéns à Segunda Promotoria de Tutela Coletiva de Cabo Frio, na pessoa da Dra. Marcela.

#Concurso II
O processo seletivo reduz a possibilidade de conchavos políticos no processo de contratação e abre a possibilidade dos nossos contratados do bem mostrarem que sempre foram preparados para exercer suas funções, porque irão se inscrever e passar com certeza.

#Concurso III
Já o concurso público para cargos efetivos deverá ser uma novela mais complicada. A comissão de organização do mesmo teve sua relação de membros, instaurada em 2014, alterada em publicação na última edição do Jornal Noticiário dos Lagos. Isso não significa que o concurso vai sair, até porque é ano eleitoral. Mas se o Ministério Público bater o pé, pode ser que aconteça.

#Detalhe
Para saber mais sobre o processo seletivo de contratos na Educação, clique aqui

#Dúvida
Grande confusão tem dado a recente publicação sobre a necessidade dos então contratados do ano passado, que já manifestaram seu desejo de continuarem em sala, comparecerem no dia 18 para manifestarem o mesmo. Embora o texto seja interpretado como gerando a necessidade somente de quem já assim não declarou lá aparecer, eu sugiro que se você já o fez, esteja lá para fazer de novo, se necessário. É melhor sobrar do que faltar e todo cuidado é pouco.

#Cassação
Amanhã publicarei aqui minha opinião e alguns argumentos sobre os fatos novos que se sucederam após meu pedido formal de cassação do prefeito Alair Corrêa à Câmara de Cabo Frio no último dia 2 de fevereiro. A postagem sairá alguns minutos antes da minha entrada nos estúdios da Rádio Litoral e já adianto: estou convencido que as provas e fundamentos para o pedido só aumentaram.

#Começou
Aliás, essa semana vai marcar a volta dos trabalhos políticos na cidade após o verão e o carnaval. Destaco a sessão da Câmara Municipal de amanhã, após 14 dias sem atividades, a primeira após o processo de cassação do prefeito e da segunda publicação irregular do orçamento 2016. 

#Carro

É um abuso o morador de Cabo Frio ter de pagar três reais para, simplesmente, passar pela Praia das Conchas e deixar um parente ou amigo, para em seguida sair, sem colocar os pés na areia. Esse procedimento, bem como toda a legislação de cobrança de estacionamentos públicos na cidade, precisam ser revistos com urgência.


2 comentários:

Julio disse...

# ÔNIBUS

Também é um ABUSO o morador de Cabo Frio ter de pagar três reais e setenta centavos daqui ali em um ônibus. Isso quando o ônibus passa no horário. Nem chegar ao trabalho não se consegue nesta PORCARIA de cidade.

Anônimo disse...

Rapaz não consegui passar pela multidão de 5 pessoas na manifestação contra o sepe na praça porto rocha com direito a caminhão de som,o que sera q aconteceu?
Sera q pessoal se enganou de lugar?
Kkkkkkk