quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Atraso
Carnaval rolando e, enquanto isso, servidores de Cabo Frio com as contas e os salários atrasados. É o caso do povo da Educação e da Fiscalização de modo geral. Isso sem falar nos aposentados que ainda não receberam a segunda parcela do décimo-terceiro, que foi paga aos demais funcionários no final do mês passado. Digno, não?

#Pergunta
Agora vem a pergunta que não quer calar: o prefeito enviou à Câmara dois projetos de lei para usar os recursos do Fundo Previdenciário do Ibascaf, e, por pressão popular, os dois foram derrubados. Agora ele não paga o décimo-terceiro dos aposentados. Coincidência?

#Pergunta II
Talvez sim. Mas se eu vivesse num país e numa cidade sem leis, eu acharia que o prefeito já torrou os 9 milhões do Fundo e agora anda desesperado paras “legalizar” essa “operação”, ao ponto de não ter de onde tirar o pagamento dos aposentados. Mas é claro que isso não está acontecendo, são coisas que passam pela nossa cabeça.

#Acordo
Acho que não passou pelo acordo feito entre a Guarda e a Prefeitura o que anda acontecendo com as ruas e os blocos da cidade. A prefeitura, simplesmente, não está disponibilizando efetivo suficiente para coibir estacionamentos irregulares e fechar ruas para agremiações no centro da cidade. Pode isso, Arnaldo?

#Acordo II
Também acho que não passou pelo acordo com a Comsercaf (o prefeito escreve com “n”) esquecer de mandar coletores para a praia após os Blocos. Está uma sujeira só.

#Detalhe
Só para reforçar, a crítica é ao governo mesmo. Guardas e Coletores trabalham e muito. Mas sem comando, pulso e vontade de quem gere, não dá.

#Rabo
Hoje tem o Bloco Rabo de Foguete, no bairro Foguete, a partir das 14h. Amanhã tem Bloco da Educação, na Praça das Águas, a partir das 17h. Os dois saem às ruas com canções e posturas críticas ao governo de Cabo Frio. Claro que eu vou.

#Apuração
Tem gente nervosa contando as horas para a apuração. O deputado Janio Mendes é um. No Parókia, ontem, dava o título da Portela como certo. Embora eu seja portelense, como ele, não acho que será tão fácil assim. Mas as chances são grandes.

#Prêmio
Por falar em Portela, a agremiação venceu ontem o prêmio SRZD do carnaval 2016 como melhor escola e melhor samba-enredo. O portal Sidney Rezende é um dos mais respeitados do mundo em matéria de carnaval. E cá entre nós, acredito mais nele do que no Estandarte do Globo.

#Articulando

Meu amigo Ueliton Ramos (PDT) anda trabalhando muito em Quissamã para ser um jovem e bem votado vereador nas eleições deste ano. No mês passado, o rapaz participou de um encontro estratégico do PSB local, cujo principal nome, o ex-prefeito Armando Carneiro, tentará retomar a cadeira na cidade. Para Ueliton, Armando foi “uma figura exemplar, grande liderança”. Tá certo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Três anos mais de 2 bilhões pelo menos 200 milhões no ralo

Flávio Ferreira Rayder disse...

Parabéns pela retificação....a fiscalização agradece!

Anônimo disse...

Olá Rafael! VC sabe dizer o pq só existe a auto viação salibeiras rodando em cabo frio? Não entendo pq não há outras empresas! Salibeiras faz o q ker! Neo tem respeito algum com os trabalhadores! Passam nos horários q bem entendem...vivem atrasados...vivem mudando de horários... Os horários de um pra outro são MT extensos! Não consigo entender pq só tem essa empresa aki! Deveria ter outras ...q nos possibilitasse escolher ...pagar mais oi menos! Ou será q essa empresa é do prefeito...tão safada quanto ele?

Anônimo disse...

Em relação ao "dinêro" do IBASCAF,acredito que o seu pensamento coincide com o da maior parte dos cidadãos cabofrienses...quanto ao Carnaval, muito já foi dito sobre sujeira, desordem, fechamento de rua sem autorização, etc...o que eu gostaria que fosse falado,até agora ñ me chegou ao conhecimento: por acaso vc sabe quem contratou Pepinho e de onde surgiu o "dinêro" pra honrar o referido contrato?

Médicos em geral disse...

Nós, médicos, também sem receber até hoje.

Anônimo disse...

Não só Educação e Fiscalização! Todos os meses, as secretarias "menos importantes" não tem seus proventos sendo pagos juntos com os mais "importantes" (Consercaf, GM, Saúde)...
Não posso e nem devo falar do SEPE, pois não pertenço à categoria e ao que parece, decisões são independentes.
Mas, no mais? Todos desunidos. E que por favor não falem de presentes ou ausentes em reuniões. Eu estava presente. Mas a maioria vota, maioria ganha. Minoria segue sem proventos de Janeiro.
Secretarias menores ao relento e ao descaso, tanto de uma parte, quanto de outra! Socorro!
Depois todos querem votos....