sábado, 30 de janeiro de 2016

OUVIDORIA - Servidor desabafa contra descaso do Ibascaf.


Rafael, transcrevo abaixo mensagem enviada à presidência do Ibascaf que demonstra toda minha tristeza com o estado atual desse Órgão. Para que isso não fique apenas nos seus corredores internos, solicito seu costumeiro apoio para colocar no ventilador mais essa denúncia:

Fiquei triste e decepcionado quando no último dia 20, me dirigi ao Diretor Administrativo para autorizar a realização de exames e o mesmo me informou que o Ibascaf, devido à falta de pagamento aos laboratórios, suspendeu as autorizações.

Estupefato e estarrecido, não contive as lágrimas, mesmo na presença do Diretor Administrativo ao constatar a que ponto chegou o Ibascaf que já vinha dando sinais de decadência ao atrasar sistematicamente  o pagamento dos salários dos aposentados, do pessoal em auxílio-doença, ao suspender concessões de aposentadoria e até mesmo marcação de consultas médicas por e para  não pagar os médicos.

Acho inclusive esta última finalidade a razão de ser de um Instituto de Benefícios e que quando se chega a esse ponto, tal Instituição está a fechar as portas a qualquer momento.

Espero estar errado neste meu vaticínio, tanto que venho lhe solicitar o reembolso, tão logo seja possível, dos R$ 285,30 que gastei com os exames, conforme processo 93/2016, apesar de descontar na fonte, ao longo de tanto tempo, os valores relativos à essa cobertura que agora me falta. Preocupante, muito preocupante!

Nilo, Servidor Municipal

COMENTÁRIO: Nilo, é lamentável mesmo o estado em que chegou o Instituto criado para beneficiar o servidor e que hoje só o prejudica. Precisamos mais do que nunca lutar por uma reviravolta no cenário administrativo e político que ressuscite o Ibascaf e o faça cumprir a missão para o qual foi criado. Eu acredito.

Um comentário:

Anônimo disse...

A minha dúvida é:se a assistência médica não está acontecendo, exames não estão sendo realizados, tratamento de fisioterapia nem pensar, então porque ainda estão acontecendo os descontos na folha dos funcionários??? Para onde está indo o dinheiro??? Para alguma QUINTA feira da vida?? Ou para alguns CORREGOS que estão ricos?? Para pagar as clínicas não está indo dinheiro nenhum... Em cabo frio tudo acontece e investigação nenhuma chega... Muito estranho...