sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Greve do Sepe recebe novo apoio: Prefeito Alair Corrêa e assessores pedem que pais denunciem o governo ao Ministério Público.

As recentes declarações do prefeito Alair Corrêa e de assessores seus em blogs, no WhatsApp e em redes sociais, denotam uma reviravolta na maior greve já realizada pelo Sepe na história de Cabo Frio. O governante e seus asseclas perceberam o mal que sua gestão tem feito à cidade e agora clamam para que pais de alunos entrem em contato com o Ministério Público e denunciem o próprio governo.



Isso mesmo. Ao ir a público solicitar que a situação da greve em Cabo Frio seja denunciada ao MP, Alair e seus seguidores fazem exatamente o que a militância do Sepe tem buscado articular: um mutirão de denúncias individuais em massa ao Ministério Público, a fim de que o mesmo venha a investigar os motivos que levam o ano letivo a não ter acabado, o que gera, hoje, a impossibilidade de abertura de vagas para 2016, o que é responsabilidade legal do município.

A provocação maciça ao MP e a investigação que venha a se suceder das denúncias é tudo que o Sepe sempre quis. O Ministério Público é órgão do Judiciário que somente age quando provocado. Temos certeza que esta nova campanha, encabeçada por Alair e seus sectários, certamente chegará ao objetivo almejado por nós: uma investigação profunda nos motivos que levam o governo a não pagar o servidor da Educação, mesmo com 13 milhões do Fundeb em caixa; e a não oferecer a eles os direitos devidos, como aposentadoria, licença-prêmio, triênio, quinquênio, adicional por formação, licença para estudos, entre outros.

Temos certeza que a convocação do governo gerará muitas denúncias ao Ministério Público, que poderão averiguar, por exemplo, se todos os contratos na Educação realmente são ocupados por pessoas que comparecem às unidades escolares, cruzando folhas de pagamentos e pontos, bem como realizando visitas in loco para saber se os profissionais aparecem e comparecem. Eu tenho cerca de 300 motivos para acreditar que esses Recursos Humanos, na verdade, não existem.

O Sepe agradece de coração ao prefeito Alair Corrêa e seus amigos por terem, finalmente,percebido o quanto seu próprio governo é nocivo e ilegal, e por decidirem, humildemente e de forma reparadora, aderirem ao nosso movimento. Você, que é pai de aluno, militante, filiado ao sindicato ou não, professor, estudante, e agora você também, que é pau-mandado do prefeito, fantasma da prefeitura, portariado, todos podem ligar para o 127 e denunciar o descaso deste governo com a Educação, que impede o fechamento do ano letivo de 2015 e a abertura de vagas para 2016.

Como agradecimento pela mudança de postura, gostaríamos de oferecer a todos os soldadinhos do prefeito que espalham esse pedido pelas redes sociais, a carteirinha de filiação ao Sepe. Não são muitos os que ainda seguem cegamente o pior governante da nossa história, mas para representar a todos, oferecemos aqui algo que talvez seja seu sonho: a carteirinha de filiado ao Sepe. 

Sim, prefeito, sabemos que, na verdade, toda a sua postura contra nós é fruto de uma grande frustração. A frustração do menino que esquecia de ir às aulas no Miguel Couto para tentar ser jogador de futebol e não conseguiu; do governante que tentou se aposentar como servidor do Ibascaf e não conseguiu; do político que tentou ser prefeito e não conseguiu, mesmo tentando há 30 anos. Sabemos que, por isso, o senhor tem problemas com alunos, professores e servidores. Como não dispomos de caixa para pagar um tratamento que cure todos esses traumas, nós oferecemos ao senhor este humilde presente, agradecendo por estar mandando seus assessores convocarem a população a denunciar seu próprio governo no MP, devido ao não encerramento do ano leito e à não abertura de vagas para 2016, o que é culpa de sua própria gestão ilegal, desonesta e injusta. O senhor não sabe o quanto está colaborando com nosso movimento. Quem sabe assim a Promotoria não descubra tudo o que está escondido por trás do seu descaso com a Educação e a gente escancare de vez, na cara da sociedade, tudo o que acontece (e não acontece) naquelas contas? Quem sabe, assim, o senhor não realize seu sonho de ter uma carteira profissional, finalmente? Vem, Alair. Vem deixar suas frustrações de lado. Pega sua carteirinha e vem ser feliz com a gente. Mas tem que pagar mensalidade direitinho, ok?



Obrigado, Alair.

5 comentários:

Augusto Brito disse...

Nosso muito obrigado! =)
Agora vai! Se não for, ajudem a ir: http://www.mprj.mp.br/cidadao/ouvidoria;jsessionid=IW1e3FPtSWHOGmifB+gGBVh3.node3

Anônimo disse...

Rafael, orçamento nao é para votar, porque se cobra por isso.

Anônimo disse...

Quando vc diz que há dinheiro "em caixa", naturalmente está se referindo aos cálculos feitos com base nos valores recebidos e nos que poderiam ser gastos na forma devida...mas é óbvio que vc ñ acredita em Papai Noel...esse dinheiro está em caixa, mas ñ no caixa que deveria...o MP vai agir? Os vereadores vão se pronunciar? Um ou outro, agora está querendo aparecer de bonzinho pq as eleições se aproximam, mas estiveram todos quietinhos e, portanto, coniventes desde sempre...só espero que o povo acorde e ñ vote em NENHUM deles pra mais nada...mas isso é só um sonho.

Anônimo disse...

Rafael, Esse apelo do Prefeito para que os pais denuncie a PMCF ao ministerio publico, me parece pouco caso. Quer mesmo saber, Rafael, esta semana nos bastidores da PMCF, ele disse que caga e anda para o Ministerio Publico.

Anônimo disse...

Saiu no estadão:EUA vai começar a investigar compra de imoveis com dinheiro ilicito feito por empresas de fachada em miami e NY...vai da merda..rs