quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Confira a lista do novo secretariado da prefeitura de Cabo Frio e nossa análise sobre as "mudanças".

Na noite de ontem, o prefeito Alair Corrêa divulgou a lista do novo secretariado da cidade, restrito a nove nomes, que irão incorporar as demais pastas:

Sérgio Santa Rosa - Governo, Comunicação, Turismo, Eventos e Habitação.

Paulo Henrique Corrêa - Obras, Transporte, Planejamento, Fundiária e Agricultura.

Dr. Juliano Almeida - Administração, Estatística, Procon e Ouvidoria.

Alfredo Gonçalves - Esporte, Cultura, Ciência e Tecnologia.

Carlos Ernesto - Saúde.

Juciara Noronha - Educação

Axilles Corrêa - Fazenda e Desenvolvimento da Cidade.

Jailton Nogueira - serviços públicos, meio ambiente e ordem pública

Ana Ecilda Giordano de Souza - Assistência Social, Melhor Idade, Combate as Drogas e Criança e Adolescente.

Com a saída de Paulo Henrique Corrêa (PR) da Câmara, assume Alexandre Carvalho (PRB), que teve 1.029 votos e é ligado à Igreja Universal. Isso porque Paulo Henrique foi eleito pela coligação PR/PRB/PTB.

Paulo Henrique foi puxado para ser preparado a concorrer à majoritária neste ano, como vice ou como o próprio candidato, caso Alair não venha.

Jailton Nogueira manteve a pasta de meio ambiente e ainda recebeu mais duas. O Secretário foi elogiado por este Blog nesta semana, devido ao intenso trabalho na aplicação de multas a irregularidades ambientais na cidade. Por isso, o mesmo foi convidado a divulgar aqui a lista das multas, os valores arrecadados e quanto isso gerou para o Fundo do Meio Ambiente. 

O convite agora se estende aos valores recebidos pelo estacionamento das ruas da cidade e pelo lixo, que passam a ser controlados por ele com essa mudança. O espaço está aberto.

Detalhe: no Portal da Transparência não aparece a entrada do valor de nenhuma multa ambiental. Estranho, não? Isso significa que meu elogio estava errado? Não houve sequer uma multa? Há alguém aí que foi multado? Quem decifra esse mistério? Cartas para o Blog.

Ana Ecilda é professora aposentada e até então ocupava o cargo de chefe da cozinha da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ela assume a pasta, até então comandada por Carolina Corrêa, filha do prefeito Alair, pasta esta que se integra agora a mais quatro. Ana é amiga pessoal da esposa do prefeito.

Vamos aguardar a publicação das nomeações do novo secretariado, mas, principalmente, dos demais escalões, porque muita gente que aparentemente saiu do poder certamente estará aparecendo em outros cargos.

O interessante é observar que o número de Secretarias é exatamente o que propusemos à cidade em abril de 2015 (clique aqui e relembre). Nem precisa pagar royalties pela ideia, prefeito.

Aparentemente, diríamos que Alair surpreendeu, inclusive, a este Blog, ao divulgar uma lista com nomes inesperados, deixando de lado alguns que dávamos como certos, principalmente, ligados à família, como prevíamos.

Aparentemente. 

Isso porque, na verdade, se observarmos o time acima, temos duas Secretarias comandadas por familiares e outras três cujos secretários são indicados por um mesmo poderoso parente, ó pá.

Nesse sentido, a divulgação do secretariado surpreendeu inicialmente, mas trouxe, logo após, aquele gosto azedo de laranjas velhas de fim de feira. Se é que vocês me entendem.

FOTO: Portal RC24H.


13 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém nesta relação representa nada, quem manda mesmo são as filhas, os genros e sobrinhos mais próximos, os ex-secretários continuam no esquema, recebendo como assessores, como empreiteiras ( em nome de laranjas ), várias portarias ( em nome de laranjas ), em suma, o pior prefeito do Brasil acha com essa jogada politica vai ficar bem na fita, mero engano, o povo esta atento com as artimanhas e espertezas, cabe a oposição continuar a divulgar todas as safadezas dessa gente, acabar com as mentiras e os desmandos do pior prefeito do Brasil.

Anônimo disse...

tirando Carolina e botando Ana no lugar,isso não me passa de uma jogada política do prefeito,tirando carolina de cena para vim como vice ou candidata a prefeita.

Anônimo disse...

O pior de tudo é que o prefeito assume que exonerou 150 pessoas e vai economizar muito com isso... Então o que todas essas pessoas estavam fazendo no governo esse tempo todo?? O MP não investiga nada em cabo frio...

Julio disse...

Eu sou mais a lista de compras da minha casa.
Mas com toda a certeza essa mudança de secretariado vai polir os ameis de Saturno.


Anônimo disse...

Rafael além das multas aplicadas na secretária do meio ambiente, foi comum a realização da TAC, onde era pedido muitas coisas que não são ligadas ao meio ambiente.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!

Anônimo disse...

Só rindo!!

Todos manjados e alguns nunca gostaram de trabalho!

Esse é o governo da dignidade!! Nada deu certo!!!

Anônimo disse...

Esses são os buchas de Alair!!
Rindo até 2017!

Anônimo disse...

Ele desmoralizou todos os cargos!!
Ele colocou qualquer um, onde não pode ser qualquer um!!
Por isso que não deu certo!!!

Anônimo disse...

Os que ficaram de "fora" com certeza vão continuar a receber mesmo em casa, além de ditarem a regra do jogo.Como disse o comentário acima , cabe a oposição continuar a divulgar todas as safadezas desse gente.

Anônimo disse...

acabou prefeito, game over, prefeito o senhor passa para historia de maneira melancolica, triste, ninguém se lembrará do seu nome, sai da politica para o ostracismo. Se governa prefeito, com boa gestão, com planejamento, com ordem, com planos diretor e nao com o figado prefeito. Agora exonerou um monte de moloides e nomeia um monte de lerdos de 3 divisao. os que sairam, na verdade continuam como laranjas;

Anônimo disse...

Eles pensam q o povo é otário, vai chegar a hora desse prefeito de m...prestar conta ao diabo.

Anônimo disse...

Desmoralizou mesmo!!

Uma vergonha essa falta de seriadade para gerir a cidade!!
Lembra que ele falou que se não desse certo seria humilde o suficiente para pedir ajuda a Equipe de MM??
Chegou a hora prefeito!! Pode pedir!!!