segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Com 13 milhões de reais em caixa desde o dia 13 de janeiro, prefeito de Cabo Frio não quer pagar a Educação.


Os dados acima foram coletados no último dia 13 e podem ser acessados por qualquer cidadão através do portal do Banco do Brasil. O prefeito de Cabo Frio, na última quarta-feira, já tinha dinheiro suficiente para pagar toda a folha da Educação (contratados e efetivos), que soma em torno de 11 milhões.

Por que não pagou?

Pelos motivos que já discorremos aqui neste Blog: O prefeito não gosta de professor, de aluno, de profissional da educação. É algo que tem a ver com seu passado, sua história de insucessos na educação e no mundo do trabalho, onde, digamos, ele nunca teve muito sucesso.

Some-se a isso a questão política. O Sepe tem enfrentado com brio e coragem os desmandos do governo, por isso, a Educação também é colocada em segundo (ou último) lugar, afinal, como o governante mesmo disse na TV, cuidar do patrimônio é mais importante do que ensinar nossas crianças a ler ou colocar comida na mesa dos filhos dos nossos trabalhadores.

Prefeito, o senhor não diz que a greve do Sepe é política? Ora, mas não é o senhor que está agindo politicamente ao penalizar uma categoria só porque ela não aceita a gestão descabida do senhor?

Para refletir...

Bom dia.

7 comentários:

Anônimo disse...

O pior prefeito do Brasil, esta birra, de sacanagem com funcionários, esta grana para ser torrada na antevéspera de campanha politica, vai maquiar meia dúzias de ruas, inaugurar algumas obras deixada pelo segundo pior prefeito que a cidade de Cabo Frio já teve ( MM ), comprar e prometer alguma vantagem financeiras algumas pessoas, que acredita neste pobre senhor.

Anônimo disse...

Rafael
A verba do FUNDEB é Federal. Portanto o nosso SEPE,deve mandar TODA à documentação constituída para O Ministério Público Federal -MPF e Polícia Federal, além do Ministério de Educação e Cultura, AGU e PGR. E vamos ver, se haverá esta morosidade. Retenção de verba federal, dá cadeia. Não esqueçam de colocarem também os Relatórios de 2013 e 2014 com à reprovações de suas Contas, os ressarcimentos feitos, o que por si só, já caracteriza " a má versação do erário público".

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer o que a prefeitura tem feito com dinheiro arrecadado?
Minha suposição é que o prefeito quer da uma volta de um mês na folha de pagamento para fazer obras com dinheiro do funcionário para ganhar a eleição, uma pedalada gigantesca. isso eu imagino, existe arrecadação então me diz onde esta esse dinheiro?

Anônimo disse...

Quero enviar sugestão para a ouvidoria do blog.
Tendo o prefeito anunciado nas redes sociais o número de portarias do vereador Adriano e se mostrado tão entusiasta desse meio de comunicação, sugiro que o prefeito seja convidado a participar de um mecanismo essencial à internet hoje: as hashtags. Portanto lancemos a #divulgaAlair, como forma de incentivar o prefeito a participar mais ativa e produtivamente das redes sociais, divulgando o número de portarias de cada vereador.
#divulgaAlair

Anônimo disse...

Até onde eu sei, todos concursados não receberam exceto GM e Comsercaf.

Nem quero comentar nada agora, deixarei para quarta à tarde, segundo recado "deles".

"COMUNICADO AO SERVIDOR !
Senhores servidores, havíamos anunciado que o pagamento seria distribuído aos bancos hoje a tarde, ocorre que, marcamos esta data, por ser a terceira terça feira do mês, quando os governos Federal , Estadual e ANP transferem para as prefeituras as parcelas referentes ao ICMS , FUNDEB e ROYALTIES DO PETRÓLEO. Porém, as três instituições, pela primeira vez, deixaram de fazer as transferências dos nossos créditos como sempre aconteceu nos últimos anos.
Diante da situação aqui colocada ficamos sem condições de efetuarmos o pagamento hoje, o que, naturalmente sem outros contratempos , faremos na tarde desta quarta feira!"

Anônimo disse...

Além disso, será que algum Edil,questionou se os recursos do Ibascaf foram irregularmente utilizados. Será que algum Edil, questionou se os recursos do estacionamento estão sendo corretamente utilizados. Este Prefeito só está no poder graças a incompetência de nossos vereadores, todos sem exceção. O M.P, está aí para ser acionado.

Anônimo disse...

Bom dia o prefeito disse que não tem dinheiro, hoje são dia 20 e ele pagou os comissionados. Enquanto os concursados nada.