quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Bate-Pronto | "ANALISANDO ESSA CADEIA HEREDITÁRIA" | As declarações do prefeito Alair Corrêa na TV ontem e nossa opinião sobre elas.


O prefeito Alair Corrêa participou ontem de entrevista ao Programa Sidnei Marinho, no qual manteve sua postura de falar muito e dizer pouco, preferindo tripudiar dos adversários do que explicar onde enfiou tantos milhões de reais dos cofres públicos. Nesse sentido, optamos por destacar alguns trechos de suas falas para analisarmos juntos. Vamos lá?

    ________________________ * _________________________


Os acordos [para composição de secretarias] foram feitos num momento de ouro da cidade. (...) Agora mesmo mandei uma mensagem para um desses políticos falando sobre isso (...) tem o caso da esposa do vereador que é secretária, por exemplo (...) agora não vai dar mais para manter isso.

O prefeito reconhece que loteou a máquina pública conforme os acordos que fez para ganhar as eleições, aproveitando-se da farra de dinheiro que jorrava pelos cofres da prefeitura até ele mesmo quebrar a torneira. Que bonito o jeito desse pessoal administra o nosso dinheiro, não é?

Agora tenho que usar os recursos do mês seguinte para pagar a folha.

Muita gente me criticou quando afirmei isso no Blog. Agora, o próprio prefeito confirmou minha fala. É lógico que quando você paga o salário de um mês do servidor na terceira semana do mês seguinte, o único objetivo é usar os recursos já do mês posterior e ganhar uma folha de pagamento inteira, de um mês. Ou é isso ou é maldade mesmo. Ou os dois...

Tem cidade na região que é cemitério de prefeito [referia-se a São Pedro da Aldeia]. Em um mandato o cara é enterrado. Daqui a pouco nem dá mais para enterrar, vai ter que ser cremado mesmo.

Olha aí o prefeito sem querer fazendo um flashback do seu enterro simbólico de 1988 e dando ideia para a gente...



A Guarda é diferente porque cuida do patrimônio [sobre o fato de pagar a Guarda antes da Educação].

O patrimônio é importante mesmo, assim como a coleta de lixo, assim como pais e alunos estudarem, aprenderem e crescerem profissionalmente. Mas essa última parte da frase o prefeito esqueceu. Então o lance é preservar o patrimônio e que se dane a Educação? Entendi.

Fiquei triste com o Comandante [referia-se a Ruy França] porque ele não fez nada para impedir os protestos que espalharam lixo na cidade.

Que legal prefeito. Precisa comentar isso?

Estou pagando o décimo-terceiro em cinco vezes porque foi decisão da justiça.

Mentira. Mostra a sentença que diz isso.

Essa greve é uma greve de safadeza.

O senhor estava falando do seu governo e se confundiu? A memória não anda boa? Porque o adjetivo cabe muito bem na sua gestão.

Só vou ser candidato se eu recuperar todo o dinheiro que o município perdeu.

Se isso significa repôr aos cofres públicos a grana estranha que escoou em publicidade; lixo; obras; merendas; cafés e genros, então o senhor só será candidato daqui a uns 50 anos, isso se começar a recolocar os valores na conta da prefeitura hoje.

A Saúde de Cabo Frio é disparada a melhor da região.

Essa eu não vou comentar. Só vou pedir ao leitor que solte uma gargalhada bem grande ao ler. Ou ao usuário da saúde pública municipal, que precisou de atendimento para seus filhos, parentes, amigos, ou para si mesmo, que chore, de tristeza ou de raiva, com essa pérola de frase. Vale um adesivo, uma placa. Feita de peroba, claro. 

O sindicato é leviano.

Mais uma vez o senhor deve ter trocado as palavras. No lugar de "sindicato" coloque "meu governo" na frase acima. Aí bate.

Aquilo não foi protesto, foi baderna, foi bagunça [sobre o protesto dos garis].

Baderna e bagunça é o que o senhor tem feito com a nossa cidade, prefeito

O Sepe aceitou meu desafio? Aceitou nada. Aquilo foram uns seis que manipulam. Não foram eleitos nada. Duvido [sobre o Sepe ter aceito gerir a foha da Educação junto com o prefeito, através de um Comitê escolhido em assembleia na última sexta-feira].

O senhor estava lá na assembleia? Não? Não mandou nenhum capanga para acompanhar? Fomos eleitos sim. E estamos preparados para gerir a folha da Educação junto com o senhor. Jamais dissemos que o Fundeb paga sozinho a Folha, prefeito, mas praticamente o faz, até porque o senhor tem retirado de nós uma série de direitos (triênio, quinquênio, mudança de nível) que barateiam o custo. Basta completar com um pouquinho de recursos próprios e todo mundo é pago. Isso porque a gente ainda não encontrou mais de 300 motivos para acreditar que tem gente na Educação recebendo sem trabalhar - aí a economia seria geral. E aí prefeito, vamos ou não vamos? Está com medo? Nosso Comitê dispõe de Recursos Humanos suficientes para fazer essa investigação e essa gestão junto com o senhor, se é que o senhor me entende.


4 comentários:

Anônimo disse...

Os comentários sobre "Tem cidade na região que é cemitério de prefeito" e "A Saúde de Cabo Frio é disparada a melhor da região." foram cômicas! E a "Estou pagando o décimo-terceiro em cinco vezes porque foi decisão da justiça." foi a mentira mais absurda, na minha opinião. Só mostra o quão "velho e gagá" está o nosso prefeito Zacarias! E o pior, ele deve acreditar nas próprias mentiras.

E ainda tem gente que, como ele, acredita no que ele fala. Cambada de "dependentes"!

Anônimo disse...

O pior prefeito do Brasil enlouqueceu de vez, não fala coisa com coisa e quem esta levando fumo é toda população de Cabo Frio, exceto os familiares mais próximos do pior prefeito do Brasil.

Anônimo disse...

Que time fraquinho, esses novos secretarios, de da dor, Realmente, qualquer um poderia ser indicado ate ze do brejo. Cabo Frio acabou. uma piada esse novos secretarios.

Anônimo disse...

Quem diria que uma pessoa que ele ofendeu no passado, chamando-o de "Cavalo Manco", hoje está bem na fita do Prefeito. É uma verdadeira Sucupira.