quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Indisponível
Contracheques de novembro e o próprio Portal da Transparência estão indisponíveis há tempo. Há quem diga que a empresa terceirizada que realiza o serviço também não recebe há meses, por isso a situação. A empresa está certa em agir assim. Mas é obrigação legal da prefeitura a disponibilização. Vamos cobrar.

#Renúncia
O prefeito pediu, via ofício, que os secretários renunciassem aos seus cargos. Se eles tivessem brio, enviariam um ofício coletivo pedindo o mesmo ao prefeito.

#Renúncia II
Acima, nossa sugestão ao prefeito. Cartas para o Blog.

#Ofício
Foi polêmico também o ofício enviado pela prefeitura às escolas solicitando que os contratados se manifestassem pela renovação ou não de seus vínculos. O tom do texto é assediador.

#Pesadelo
Tive um sonho nesta noite – aliás, um pesadelo. Nele, o prefeito de  já havia usado indevidamente e sem autorização do Legislativo os cerca de 9 milhões de reais do Findo Previdenciário Capitalizado do Ibascaf, e, por isso, andava desesperado enviado projetos de lei à Câmara para legalizar o que já fizera ilegalmente.

#Pesadelo II
Ainda bem que foi apenas um pesadelo.

#Reino
Num reino muito, muito distante daqui, os netos da nobreza que cuidava da educação real eram funcionários fantasmas em escolas de um distrito daquele principado. Que coisa feia, vovó...

#Preocupação
Falando nisso, não entendo a preocupação das pessoas com o nome da possível nova Secretária Municipal de Educação em Cabo Frio. Afinal, desde o início do governo Alair Corrêa, sempre tivemos apenas uma mulher no comando da pasta, sem mudanças. Correto?

#Desafio
Quem não acertar toma uma surra de correia. Virtualmente claro – nada de violência.

#Pacas
O asfaltamento da Rua das Pacas, anunciado com pompa pelo atual governo como um investimento de peso em Tamoios, anda mal das pernas. Experimentem entrar por lá qualquer dia. Tem mais buraco do que rua.

#Obra
Falando em Tamoios, as obras na Escola Municipal Amélia Ferreira andam a passos largos, depois que nosso Blog denunciou o pagamento de mais de 90 mil reais a uma empresa para execução das reformas que jamais haviam acontecido. A comunidade escolar agradece e a gente também.

#Memória
Falando ainda em Tamoios, quem não se lembra da diretora de uma certa escola municipal por lá que deixou um rombo enorme nas contas da unidade, que teve de realizar uma festança para arrecadar fundos e cobrir o buraco? Adivinha qual função de importância ocupa hoje a moça no governo municipal?

#Conselho
Ainda em Tamoios, teve direção de escola quase colocando faca no pescoço de professor para convocação de conselho de classe final, à revelia da decisão da assembleia do Sepe. Vai ser ditador assim embaixo da ponte.

#Janio
O deputado Janio Mendes anda trabalhando como nunca. Só nos últimos dias, reuniões em Tamoios, Jardim Esperança e conversas com presidentes de partidos. Haja sola de sapato.

#Manifestando
Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias farão manifestação em frente a Secretaria de Saúde hoje, por conta da retenção de suas Carteiras de Trabalho no local desde o dia 21. A promessa era a de que elas seriam assinadas pelo Secretário, como fechamento de um procedimento jurídico que durou dois anos quase. Ate agora nada. E retenção desse tipo de documento é crime.

#Mentira
O papo do prefeito de que não deve nada ao servidor da Educação se torna uma mentira que cresce a cada dia mais. Agora é a vez de lembrar que as pensões judiciais estão sendo descontadas do bolso do trabalhador e levando até 20 dias para que sejam repassadas aos filhos contemplados. Uma vergonha.

#Pedindo

Há quem diga pelos corredores da prefeitura que o direito ao triênio e à mudança de nível não são mais automáticos, como manda a lei (pode isso?). Agora, o servidor deve pedir através de processo. Isso é ilegal. Vamos combater mais esse assédio. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O triênio e a evolução vertical agora só através de processo mesmo... Oq era pra ser automático.. Agira tem a ordem de abrir processo. Processo esse q não sai.

Anônimo disse...

Eles pensam que o povo e idiota! estão todos trabalhando normalmente! ainda dizem que estão trabalhando por amor, para ajudar o prefeito. Vcs acham com esta crise toda e com aumento da inflação alguém vai trabalhar de graças! o MP tem que fiscalizar se houve realmente estas demissões ou esta demissões e para inglês ver! repito estão todos trabalhando normalmente