terça-feira, 5 de janeiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Novidades
O ano de 2016 começa com novidades no Blog. Além da Seção Direto do Túnel do Tempo, que retornou causando arrepios aos poderosos, teremos duas novas seções: Crônicas, com Sérgio Castanho, que revelará causos pitorescos da nossa história municipal; e Saúde Alerta, que debaterá, denunciará e orientará a população em relação ao tema que é a maior reclamação do nosso povo.

#Revolta
Moradores de Tamoios se revoltaram ontem com a demora nos ônibus e fecharam parte da Rodovia Amaral Peixoto. O papo é que a causa foi o engarrafamento. Que coisa.

#Sessão
Hoje tem Sessão na Câmara Municipal de Cabo Frio e a tensão é em relação ao criminoso projeto de lei que permite o uso do fundo previdenciário do Ibascaf (projeto de lei 182/2015) pela segunda vez. Além disso, deve haver a votação de emendas ao orçamento de 2016.

#Sessão II
O vereador Adriano Moreno (Rede) apresentou emendas que estabelecem o retorno de quase 80 milhões aos orçamentos das pastas de Saúde e Educação, de onde fora retiradas, comparando-se com o orçamento de 2015, para a pasta de obras. Nosso Blog apóia as medidas, afinal, gente é mais importante do que cimento.

#Vai?
Na Globo, ontem, foi exibido um bom filme nacional – uma comédia com o título “Vai que dá certo”, na qual um grupo de poucos amigos e parentes (dois eram primos) decide assaltar um carro forte. O plano dá errado e, no final, o grupo se envolve com bandidos, traficantes de armas e outras ilegalidades.

#Vai? II
O que isso significa? Nada...

#Vai? III
Qual relação isso tem com nossa cidade? Nada também.

#Orgulho
O prefeito de Cabo Frio se orgulhava em dizer nas entrevistas que concedia, anos atrás, que morava na mesma casa em que nasceu. Por que será que parou de dizer isso por onde vai?

#Orgulho II
Com a palavra, as coberturas na orla da Praia do Forte.

#Mentira

Renato prometeu o décimo-terceiro integral para a Guarda. Alair disse que era mentira. Alair pagou o décimo-terceiro integral da Guarda. Então Alair mente tanto que mentiu ao dizer que Renato mentiu? Conclusão sobre o que Alair disser: tenha certeza de que a verdade é o contrário do que ele disse.

Um comentário:

Suely Sardou disse...

Por que a Guarda Municipal recebeu o 13° Salário integral e os outros setores da mesma Prefeitura está recebendo em 5 parcelas? Cadê o princípio de igualdade? Vai ficar assim?