sábado, 30 de janeiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Estreia
Muito boa a estreia da Vera Volotão Comida Caseira Express. Excelente qualidade no atendimento e no sabor. Eu recomendo. Parabéns.

#Caiu
Poucos dias depois de assumir, a ex-nova secretária de Assistência Social e Mais Um Monte de Funções pediu para sair. E já tem outra em seu lugar. Acompanhe:



#Blocos
Os blocos de Cabo Frio seguem o rumo que já vinham traçando nos últimos anos: a independência do poder público, aliada à solidariedade com as famílias de Cabo Frio. Isso é muito bom.

#Blocos II
Com a "crise", ficam apenas as agremiações que se articulam com a iniciativa privada e que trabalham o ano inteiro para ir às ruas de maneira livre e independente. Isso, porém, não significa que o abandono do poder público "é bom" ou 'vem a calhar".

#Blocos III
Isso significa que, durante anos, o poder público municipal não fez o dever de casa, isto é, não criou mecanismos de fomento para que os blocos pudessem andar com suas próprias pernas. 8 ou 80 - ou se dava muito dinheiro para bancar a agremiação, transformando-a quase numa superintendência carnavalesca; ou não se dá nada como agora.

#Blocos IV
O caminho deveria ter sido o justo meio, o equilíbrio: incentivar as agremiações a trilharem parcerias com a iniciativa privada e a captarem verbas externas mediante a participação em editais. A prefeitura entraria com a divulgação dessas informações e a formação dos produtores culturais, a fim de que alcançassem seus objetivos. O governo seria o operador desse esquema legal e do bem. Mas não quis fazer.

#Conclusão
Nosso total apoio aos blocos que só querem depender de si mesmos para fazer a alegria do povão. E nosso total apoio aos que precisam de ajuda para ir às ruas neste ano. Basta mandarem a necessidade que divulgaremos por aqui. E viva o carnaval

 

Nenhum comentário: