quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Mudança
O papo que rola nos corredores da Educação é que  chefe do RH da pasta, Lorena, deixa o cargo. No lugar dela, assumiria Juliana Sherman, que deixa suas funções na Saúde.


#Mudança II

O motivo da troca todo mundo na cidade sabe.


#Resposta

Competência...


#Caindo

Se a troca se confirmar, a gíria política "cair para cima" (quando alguém é exonerado para ser nomeado em cargo superior) acaba se invertendo. Há uma semana, a então chefe dos Recursos Humanos era cotada para assumir o cargo de Secretária. Agora vai ficar na geladeira. Caiu para baixo mesmo.


#Pedido

Gostaria de pedir à nova Chefe do RH que se dedicasse na investigação de possíveis contratos de servidores da pasta que jamais apareceram em suas unidades escolares. Nesses casos, há quem diga que um ou alguns operadores acabam ficando com a grana mensal de seus vencimentos. 


#Pedido II

Não que isso aconteça por aqui, mas, como acontece em outras cidades, seria legal verificar.


#Sai

A vontade do prefeito em exonerar seu Secretário de Governo, o genro Toninho Corrêa, era tão grande, que ele o fez 3 vezes.


#Sai II

Isso mesmo. Primeiro, publicou duas vezes seguidas sua exoneração na edição de 20 a 22 de janeiro do Jornal Noticiário dos Lagos. Na edição de ontem, 26, a publicação apareceu de novo.




#Sai III

Já dá para pedir música no Fantástico.


#Sai IV

Mas o papo que rola é que Toninho está mais presente no governo do que nunca, ainda que sem nomeação. Outra brincadeira maldosa é a de que ele foi exonerado três vezes porque indicou três nomes para secretarias do atual escalão.


#Sai V

Maldade pura.

#Detalhe
O interessante é que as duas edições, com reportagens diferentes, possuem o mesmo número: 1347. Numa delas, saiu a publicação do orçamento 2016 que ignora as emendas da Câmara Municipal.

#Detalhe II
E os vereadores ignorados, farão alguma coisa? Estamos aguardando. Senão, a gente mesmo faz.

#Falando
O deputado Janio Mendes estará hoje no programa Arautos do Evangelho, na Rádio Cabo Frio AM, a partir das 11h.

#Placa
No mesmo dia em que reclamamos aqui no Blog que a obra de abertura de uma estrada (isso mesmo) no Morro do Peró estava sem placa e aparentemente sem fiscalização nenhuma da Secretaria de Meio Ambiente, apareceu uma placa no local:

                                     

#Lar
E a situação do Lar Esperança continua complicada. Teve vereador marcando reunião ontem lá e não comparecendo para ajudar. Teremos que contar com a caridade e a força do povão mesmo. Para ajudar, deposite na agência 4075-4, conta corrente 8279-1.

#Parókia
O tradicional Bloco Parókia, especialista em marchinhas, também anda precisando de ajuda para ir às ruas neste carnaval. Quem puder e desejar ajudar, basta fazer contato conosco.

#Prêmio
Quem é exonerado do cargo de Procurador-Geral do município sempre recebe do prefeito Alair o cargo de Assessor Especial do Gabinete dele como prêmio de consolação. O jeito é ficar no salão azul aconselhando o governante.

#Prêmio II
Assim aconteceu com Marcos Menezes, cujo filme preferido é O Terminal, com Tom Hanks. Assim aconteceu também com Dr. Campos, segundo publicação no Noticiário dos Lagos de ontem. Em seu lugar, assume a Subprocuradora, Daniele Campos, a moça que acha que a Praça Tiradentes faz parte do prédio da prefeitura.

#Praça
Bom, pelo menos foi o que ele tentou argumentar conosco no dia 21, quando saiu a liminar que desocupou o prédio da prefeitura, no qual estávamos em protesto desde o dia anterior.

#Trio
Em homenagem ao episódio, e como vem chegando o carnaval, eu queria lembrar uma velha canção sobre o tema..."eu queria gritar para a cidade inteira ouvir, em cima de um trio, em pleno carnaval..."

#Mestrado
Estarão abertas, de 1 a 26 de fevereiro, as inscrições para o Mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão, promovido pelo IFF. Para concorrer, basca se inscrever no portal do Instituto.

#Calote
O pessoal da Secretaria de Assistência Social está há 2 meses sem receber. Décimo-terceiro, nem sinal. Folha de ponto, não se vê desde novembro. A desculpa é que a crise impede a compra de...papéis.

#Calote II
Além disso, os contratos ainda não foram renovados desde o fim do ano passado. E olha que a ex-Secretária era filha do prefeito, sendo a atual amiga de sua esposa. Vamos resolver isso, Alair?


7 comentários:

Anônimo disse...

Rafael
Queira informa à nobre Sub Procuradora, que o endereço que consta no CNPJ 28.549.483/0001-05 que é o da nossa PMCF é na Rua Florisbela Roza da Penha, 292 é no Braga CEP: 28908-050. No RGI, à Praça Tirandentes é um local para cultura onde se pode encontrar Circos e Parques. NINGUÉM mudou nada e, o que demonstra é a falta de competência. Na SECFAZ, não tem contador habilitado e concursado para fazer à devida alteração ???

Anônimo disse...

A farra dos contratos começou. Passando igual a um trator em cima da justiça. O cara é phodão mesmo.

Anônimo disse...

De boa, nao vou me identificar pra nao sofrer retaliacoes mas a procuradora nao tratou a gente mal nao! Faz isso nao, rafa! Quem tava falando era o Of da Justiça que ate disse que ele ia decidir. Meu sobrinho que faz faculdade de advocacia disse que ele cumpre o que o juiz decide ele nao ecide nada. Mas a procuradora falava pra ele cumprir a ordem do papel e pelo menos ela mete a cara na rua porque nesse hoverno so tem covarde.

Anônimo disse...

Nao tem contador.... Kkkkkkkkkkkkkk tem aquele superintendente que acha que é secretario e que queria ser procurador mas que nem
oab tem ainda. Pode arnaldo?

Anônimo disse...

Pois é a gente liga para o Ibascaf e ninguem atende o telefone.
Hoje é dia 28 e até agora o salário dos aposentados e pensionistas não foi depositado. Uma total falta de respeito.

Anônimo disse...

Pois é a gente liga para o Ibascaf e ninguem atende o telefone.
Hoje é dia 28 e até agora o salário dos aposentados e pensionistas não foi depositado. Uma total falta de respeito.

Anônimo disse...

Esse governo é uma verdadeira piada...
O pior são pessoa defendendo por interesse próprios!! Isso é mesquinho d+. AFF