domingo, 24 de janeiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Acampamento
O acampamento do Sepe em protesto contra o calote do prefeito, realizado na Praça Tiradentes, viveu mais um dia de glórias ontem. Centenas de pessoas por lá passaram, levando doações em alimentos, livros e objetos usados para o bazar que arrecada fundos destinados aos profissionais da Educação em dificuldades financeiras.

#Acampamento II
Durante a tarde, os manifestantes organizaram roda de jongo, roda de samba, brincadeiras e oficinas para crianças e adolescentes (pintura, skate, circuito, brincadeiras, slackline) além da contação de causos de Meri Damaceno e de uma excelente roda de capoeira.

#Acampamento III
O comentário geral era o mesmo: por que os educadores sem dinheiro conseguem promover uma tarde cultural dessas para o povo e a prefeitura com dinheiro, em 3 anos, nada fez nesse sentido?

#Hoje
Hoje tem mais atividades surpreendentes na parte da tarde. Aguardem. Ou melhor, participem!

#Acampamento IV
Já somamos 90 horas de ocupação, sendo 24 horas dentro do prédio da prefeitura e as demais na Praça Tiradentes. Desde o dia 20, protestamos com firmeza contra o calote do prefeito no trabalhador de Cabo Frio.

#Ideia
Enquanto a Educação padece sem salário, um dos sócios do Riala, que deixou a Secretaria de Governo, mas indicou metade dos atuais secretários, anda fazendo propaganda na rede social. Podemos acampar aí? Os 32 mais os que nos apoiam? Agradecemos o convite.


#Artista
Quando o prefeito Alair Corrêa - quer dizer, o Hacker do prefeito - disse nas redes sociais que o choro de uma professora na InterTV era algo dramático, acertou em cheio: a professora Sinéa faz parte de uma das primeiras famílias ligadas ao teatro na história de Cabo Frio.

#Artista II
Ou seja: a única vez em que Alair - digo, seu Hacker - disse a verdade nesse tempo todo, foi sem querer.

#Hacker

Mas vamos imaginar que o prefeito realmente tenha sido hackeado. Isso significa que ele, agora, fará tudo diferente do que disse nas redes sociais, afinal, não era ele falando. Assim, podemos imaginar que ele cumprirá sim a lei, e dará o aumento de abril. E talvez por isso tenha tanta gente da Educação sem ter recebido ainda o salário de dezembro, porque quem disse que todo mundo já recebeu no Face foi um Hacker, e não ele.

#Peró

O conhecido Morro do Peró sofreu forte desmatamento nos últimos meses.Tudo para que fosse aberta uma rua nele. Isso mesmo: uma rua. Acompanhe o antes e o depois:

Antes do desmatamento


Durante o desmatamento

Depois do desmatamento

#Peró II
Não apareceu nenhuma placa sobre a ação. A Secretaria de Meio Ambiente autorizou? Se não autorizou, vai ter multa? Se tiver multa, vai aparecer no Portal da Transparência? Vai ser depositada em qual conta?

#Sangue
A AMUTAM (Associação de Mulheres de Tamoios), o Galpão da Cultura Negra, o Quilombo Botafogo, a Associação de Moradores de Maria Joaquina e a Associação de Moradores da Vila Nova estão promovendo um mutirão de doação de sangue na Hemolagos, nos dias 28 e 29 de janeiro (quinta e sexta). Vamos participar?

Nenhum comentário: