sábado, 23 de janeiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...

#Direto
Estamos postando neste momento diretamente do acampamento dos professores na Praça Tiradentes. Lá se vão 57 horas de ocupação, sendo 24 dentro do prédio da prefeitura e as restantes aqui fora.

#Vândalos
Interessante a análise de alguns portariados governistas sobre o "vandalismo" da ocupação. Deixamos a prefeitura mais limpa do que estava. Só não deu para tirar o mar de lama que eles mesmos ajudaram a criar ali dentro. Aí só no ano que vem. Faltam 347 dias.

#Denúncia
A professora Denize Alvarenga fez uma séria denúncia nas redes sociais. A edição do Jornal Noticiário dos Lagos na qual teria sido publicado o orçamento de 2016 não é encontrada em lugar algum. É o famoso ato secreto. Por quê?

#Praça
A Praça da Cidadania está completamente abandonada pela prefeitura. Para se ter uma ideia, bancos quebrados tiveram de ter sido reformados pelos próprios comerciantes dos boxes locais, que ainda compraram ventiladores para manter a temperatura da caixa de luz - sob o risco de um apagão (foto) porque não há manutenção. Isso é digno?

#Santuário
O Canto do Forte, refúgio de corais, tartarugas marinhas e outros animais raros, está sendo atacado pela imprudência e incoerência da prefeitura de Cabo Frio, que autorizou uma empresa a alugar jet skis que circulam pelo local.

#Santuário II
Vamos começar nossa campanha pela oficialização do Santuário do Canto do Forte. A prefeitura tem o dever de cercar o local, nas imediações da Pedra da Baleia, preservando a vida marinha local. Quem apoia? Basta clicar aqui e assinar.

#Liminar
A doce cachorrinha que acompanhou a ocupação do Sepe recebeu o apelido de Liminar. A canina não deixou as escadarias da prefeitura nem com a presença do Oficial de Justiça. Quanto mais a Procuradora reclamava, mais a bichana abanava o rabo. Não é verdade que a cadelinha pagará multa de 50 mil reais pelo ato de desobediência.

#Cem
O pessoal da ocupação pensou em propor à Justiça ficar mais dois dias dentro da prefeitura e pagar os 100 mil de multa com os mesmos 100 mil que Alair deveria estar devendo aos tribunais por descumprir a liminar que obrigava o pagamento do nosso salário. Seria justo.

#Saudades
Estamos há 3 dias ocupando o prédio da prefeitura ou sua frente e não vimos o prefeito Alair Corrêa entrar nem sair daqui. Será que ele está despachando no Riala?

#Baixaria
Seria cômica se não fosse trágica a forma chula e baixa utilizada pelo prefeito de Cabo Frio para responder e debater com cidadãos insatisfeitos nas redes sociais. Esse senhor calado é um poeta; falando, uma lástima.

#TV
A imagem da InterTV não anda boa nas redes sociais após a postura "amistosa" com a qual a emissora tratou o prefeito quando o mesmo foi aos estúdios fazer o que sabe de melhor: mentir descaradamente.

#TV II
Em compensação, o SBT fez excelente matéria sobre a ocupação dos professores hoje à tarde. O apresentador disse tudo, isto é, simplesmente, a verdade.

#Calote
A Assistência Social continua sem o salário de dezembro. Nem sequer uma das 4 parcelas do décimo terceiro foi paga. Mas e o Fundo da pasta, com verba federal remetida diretamente para esse fim? Explica essa, Alair.

#Favorecimento
Mas não é só isso: há quem diga por lá que os amigos do prefeito fazem horário diferenciado dos demais concursados - aqueles, de 8h às 13h; estes, de 8h às 17h. Pode isso, Arnaldo?

#Mistério
O Hotel Acapulco iria ser Hotel-Escola. A prefeitura cancelou a desapropriação que havia sido feita para esse fim. Poucos dias depois, há quem diga que o local foi vendido. Até corte dos matos foi realizado. Quem terá sido o felizardo?

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou professora da rede de Cabo Frio e queria agradecer pela coragem dos 32 que ocuparam a Prefeitura. Eu também tenho orgulho de vocês,
Obrigada.

Sobre o Santuário gostaria de sugerir que fosse feita uma petição on-line pela Change ou Avaz.

Anônimo disse...

Sobre a petição do Santuário no Change, não acha que cem assinaturas é pouco?

Julio disse...

QUANDO É MAIS FÁCIL JOGAR VENENO DO QUE SE INFORMAR.
O SER HUMANO É MUITO COMPLICADO! QUEM ENTENDE A MALDADE?
MAS EM CASO DE MORDER A PRÓPRIA LÍNGUA, FAVOR PROCURAR URGENTEMENTE UM MÉDICO.
#FICAADICA!