segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...

#Volta
Por problemas técnicos, não foi possível atualizar o Blog neste fim de semana. Pedimos desculpas aos leitores e retornamos com força total.

#Greve
Amanhã o Sepe realiza mais uma assembleia geral para decidir os rumos do movimento grevista.

#Calote
8 de janeiro foi o quinto dia útil do mês e o limite legal para pagamento do salário de dezembro. Mas até agora a Educação e outras categorias não viram a cor do dinheiro. E lá se vão 10 dias. Isso é digno?

#Água
Quem gosta de tomar banho na laguna nas imediações das Palmeiras encontra há aproximadamente 3 meses uma água amarelada e forte odor. Antes do Natal, o Inea divulgou que a mesma estaria imprópria para banho. A secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio nada diz sobre o assunto. Nem aplica multa.

#Sangue
Nos dias 28 e 29 ocorrerá uma campanha de doação de sangue para a Hemolagos. Participe você também desse mutirão.

#Rapidez
Na quarta-feira da semana passada, divulgamos no Blog uma foto do muro da Escola Municipal Tânia Ávila com uma sequência de aproximadamente 25 metros de lixo em sua frente, fruto de vários dias de descaso do poder público. No dia seguinte, o muro estava limpinho. Agradecemos a moral.


Antes do Blog - Quarta-feira, 13 de janeiro.

Depois do Blog - Quinta-feira, 14 de janeiro.

#Portal
O Portal da Transparência ficou mais de um mês fora do ar. No dia 11 de dezembro ele já estava inativo. Voltou dia desses e apontou todas as contas da prefeitura zeradas. Olha que legal. Então não houve nem superávit? Ou, ao contrário, excesso de despesas acima das receitas? Nada? Brincadeira.

#Portal II
No dia 2 de dezembro foi lançado, no Portal da Transparência, o pagamento de funcionários de maio de 2015. Então lá se vão 7 meses sem pagar os mesmos?

#Portal III
Outra: por que os encargos de INSS não são lançados? Isso também é despesa com pessoal. Será que se lançá-los o limite da LRF acaba sendo ultrapassado? Será que por isso a prefeitura se deu bem com o TCE-RJ dia desses, tendo as contas aprovadas? Afinal, se eu não publicar meu estouro do limite legal, prece que minhas contas estão boas, como o menino que só mostra ára a mãe as notas azuis do boletim e esconde as vermelhas...será?

#Lixo
Vem aí um grande esquema com a concessão do lixo municipal. O projeto é de 30 anos, dentro dos quais dois figurões receberiam uma “mesada” durante metade desse tempo. Isso mesmo – 15 anos de alegria. Pode isso, Arnaldo?

#Social
Lá vai o primeiro problema da nova (?) Secretária de Assistência Social: nenhum funcionário de lá recebeu o pagamento de dezembro, nem uma só parcela do décimo-terceiro, apesar de ter fundo próprio e verba federal para isso. São co-financiamentos do estado e da união que caem no Fundo da Assistência Social, para uso exclusivo dessa secretaria. Alguém meteu uma mão no fundo e deixou na mão mais de 400 funcionários, que não podem se manifestar por serem contratados e cargos de confiança. Que coisa.

#Capixabas
Em 10 dias, a prefeitura de Cabo Frio empenhou ou pagou mais de um milhão de reais só para empresas sediadas no Espírito Santo. Isso mesmo: entre 11 e 21 de dezembro, cinco empresas comeram R$ 1.033.485,70. Claro que a que mais papou foi a Córrego Rico: 996 mil reais, sendo 800 mil já pagos e 196 mil empenhados. Que legal.

#Vergonha
Muita coisa que acontece na Câmara Municipal de Cabo Frio gera vergonha na população. Uma delas é a falta de acessibilidade a cadeirantes ao plenário. Sem elevadores e com uma escada criminosa, o prédio não dá condições mínimas para que ninguém acesse suas dependências. Todos os presidentes que por lá passam prometem um novo prédio e ninguém cumpre a promessa. Está igual ou pior do que o Centro de Convenções.

#Ignorando

O prefeito Alair Corrêa está simplesmente ignorando mandado da justiça entregue no dia 31 de novembro, referente a processo que obriga a prestação de serviços públicos dentro dos loteamentos de Tamoios. Trata-se do processo 0004981-25.2009.8.19.0011, que tramita na Segunda Vara Cível. A autoria é do Ministério Público. Ninguém vai fazer nada? É isso mesmo?

Um comentário:

Anônimo disse...

E olha Rafael que o secretário de Meio ambiente mora numa casa em frente a lagoa das palmeiras....