quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Aprovado

O orçamento de Cabo Frio para 2016 finalmente foi aprovado na Sessão da Câmara Municipal de ontem, após os vereadores darem a si mesmos um “recesso” de 20 dias. Isso mesmo: a última sessão havia acontecido dia 22 de dezembro. De lá para cá, algumas Ordinárias e Extraordinárias foram marcadas e “furadas” por falta de quórum. Que bonito.

#Aprovado II
Importantes emendas, como as do vereador Dr. Adriano (Rede) passaram por unanimidade, fruto de acordo entre os Edis, que se reuniram minutos antes da Sessão para “lavar a roupa suja”. O papo rendeu vaias da assistência, já que os parlamentares, devido a ele, faltaram à primeira chamada regimental – à exceção de Marcello Corrêa, Eduardo Kita e do próprio Adriano.

#Aprovado III
Com a presença quase geral na segunda chamada, as emendas que tiravam dinheiro da Comunicação e Esportes, por exemplo, para melhorar as previsões da Saúde, Educação e Segurança Pública, foram aprovadas. Isso mesmo – a proposta do prefeito foi reduzir os orçamentos dessas últimas pastas para 2016. Que coisa.

#Roupa
O papo anterior não segurou, porém, a revolta de Celso Campista (PSB) que sentou a lenha na Mesa Diretora por ter suas medidas engavetadas. Ao reclamar com o Presidente da Casa por ter sido humilhado em redes sociais pelo Procurador da Câmara, recebeu de Marcello a promessa de que o mesmo seria demitido assim que voltasse de férias.

#Procurando
Isso mesmo: quem procurou o Procurador neste importante período do ano, não o achou. Agora ele vai ter que procurar outro emprego. Será mesmo?

#Sanção
O orçamento modificado agora segue para sanção do prefeito. Foi mantido o volume global de 863 milhões de reais.

#Pressão
Profissionais da Educação, servidores de outras áreas e pais de alunos estiveram unidos e presentes no Plenário, protestando contra o desgoverno implantado pela cidade e apoiado por boa parte dos vereadores. Gostaria de destacar a garra da amiga Andréa, mãe de aluno da rede municipal, que compareceu à sessão, apoiando a greve e ainda levou seu lindo e inteligente filhote para conhecer a Casa. Um exemplo de cidadania.

#Núcleos
Os núcleos de Ensino de crianças especiais deverão ser fechados ainda nesta semana em Cabo Frio. Lastimável.

#Zacarias
Nas negociações para as eleições 2012, um certo candidato a prefeito da região era motivo de galhofas da executiva regional de um partido, devido à sua semelhança física com o personagem Zacarias, do extinto programa Os Trapalhões. Que maldade. Mas até que as trapalhadas do moço fazem jus ao apelido.

#Reforma
Daqui a pouco o prefeito Alair Corrêa deverá anunciar o velho novo secretariado. Já adiantamos alguns palpites ontem no Blog e aqui vão mais alguns:

TURISMO – Dirlei segue à frente, mas a pasta vira uma superintendência da Cultura.

TONINHO CORRÊA – Volta a administrar o lixo da cidade. Nos bastidores, fala-se de uma manobra do governo para aprovar uma concessão de 30 anos, no estilo Salineira. Será?

PROCURADORIA GERAL – Nosso Blog anunciou com exclusividade e em primeira mão a saída de Dr. Campos. Agora, para seu lugar, os corredores da prefeitura têm bolsa de apostas muito apertada, mas seguem na frente Alfredo Gonçalves e Juliana Bonazza.

#Perdeu
Alair perdeu mais uma para o Sepe. A justiça acatou o pedido do sindicato e a prefeitura terá de publicar um calendário fixo de pagamento, comprometendo-se com o mesmo. Excelente.

#Folha
Numa cidade muito distante daqui, tem empregado pessoal da casa do prefeito recebendo pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Isso é crime, só para lembrar. Ainda bem que o município fica a quilômetros daqui...

#Novidade
Meu amigo Ueliton Ramos (na foto com o vice-prefeito Luiz Fragoso - PDT), sobrinho do prefeito de Carapebus, Amaro Fernandes, se filiou ao PDT e vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de sua cidade. Com quase 15 mil moradores, a cidade tem precisado mesmo de sangue novo. Parabéns a Ueliton, que tem demonstrado garra e coragem na renovação da política local e no fortalecimento do partido na região. Um jovem lutador e guerreiro, que está se desdobrando para merecer a confiança do povo, e, certamente, será vitorioso. Conte com nosso apoio, irmão.

#Limpeza
O centro anda bonitinho, mas olha o Guarani como está. Mau exemplo para alunos,pais e professores.



#Esgoto
No bairro Vila do Sol e nas proximidades do Clube do Canal, no Portinho, o que se vê é esgoto sendo jogado in natura, fruto de ligações clandestinas na rede pluvial. Prolagos e Prefeitura, vamos fiscalizar?

#Crime
O uso de animais de tração para transportar qualquer coisa (cargas, materiais, pessoas) agora é proibido em todo o estado.A lei 7.194/16 foi sancionada nesta sexta-feira por Pezão. Ótima medida, total apoio.

#Decisão
Uma das decisões da Assembleia do Sepe da última sexta-feira foi enviar ofício ao prefeito cobrando a divulgação de extrato bancário da conta onde estão os 9 milhões do fundo previdenciário capitalizado do Ibascaf. Eu gostaria mesmo de ver.

#Empreiteiros

Os empreiteiros endividados reuniram-se em protesto na porta da prefeitura dia desses. Boa ideia. Eles poderiam mesmo contribuir de forma cidadã com a cidade, divulgando e passando informações acerca de irregularidades que possam ser cometidas pela prefeitura nas obras municipais. Já que estão insatisfeitos e querem melhorar o que anda ruim, poderiam prestar esse serviço, por exemplo, relatando essas possíveis ilegalidades a um advogado. Fica a dica. A gente ajuda.

6 comentários:

Julio disse...

"....relatando essas possíveis ilegalidades a um advogado. Fica a dica. A gente ajuda." Como assim? A gente (você né ?) e o advogado vão pagar as contas dos empreiteiros e salários dos funcionários das empreiteiras?
Às vezes a gente ler e ouve cada coisa nessa cidade que só Jesus na causa!

RODRIGO disse...

E PAGAMENTO? Alguém sabe quando os contratados e médicos recebem???

Anônimo disse...

Boa tarde acabo de voltar da prefeitura, se é que ainda podemos chamar assim... compareci ao rh e a sec de adm a qual pertenço e fui informado que não se tem previsão de pagamento, isso mesmo? Sim vou avisar as minhas contas para aguardarem a boa vontade do prefeito.
Você poderia dar dicas ao que se fazer nesse caso, ja que o prazo por lei seria ate o dia 08/01
Obrigado!

Anônimo disse...

E a pesima medida do Governador do Estado foi parcelar o decimo em 5 vezes e pagar o salario no setimo dia util. Um absurdo!

Anônimo disse...


Em quanto ficou o orçamento para 2016?

Anônimo disse...

Pagamento em dia só da parentada e das portarias em nome de laranjas.