terça-feira, 12 de janeiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Volta
Nosso Blog volta com força total após breves dias de recesso. O ano de 2016 promete e já começa pegando fogo nas ruas e nos bastidores políticos de Cabo Frio.

#Duas
As duas novidades antes do recesso foram a nossa eleição como membro do Comitê escolhido pelo Sepe para ensinar o prefeito Alair Corrêa a administrar a Educação. A sugestão da presença do Sepe na gestão foi dele mesmo.

#Expectativa
Bom, minha primeira expectativa é a de que ele não fuja das reuniões, como fez na última audiência no Fórum comigo, dizendo que estava reunido com o Sindicaf, enquanto comemorava seu aniversário no Riala. Isto é: mentiu para o Juiz e fugiu de mim. Bem feio.

#Expectativa II
Como membro, só terei um desejo e um objetivo: solicitar o espelho de toda a folha de pagamento da Educação e todos os pontos de escolas, fazendo visitas surpresas a unidades escolares. Tenho 300 motivos para acreditar que o ralo por onde escoa a grana da Educação tem alguma coisa a ver com isso. São muitos Recursos Humanos que a gente não vê pintar pelas escolas. Se é que vocês me entendem.

#Comida
Outra novidade pré-recesso foi nossa denúncia sobre a alimentação nos hospitais de Cabo Frio, corroborando a petição do Sindicaf e Sindsaúde do ano passado. É muita humilhação o tipo de comida que servem por lá.

#Sessão
O papo é que hoje tem Sessão na Câmara, apesar do recesso, para que se vote o orçamento 2016. O Sepe estará presente e fiscalizando.

#Sessão II
Seria bom. Cabe lembrar que ordenar despesas e gastar recursos públicos sem aprovação da Lei Orçamentária Anual pode gerar sanções para o Prefeito. O Código Penal, artigo 359-D, tipifica a conduta de ordenar despesas não autorizadas em lei, podendo a condenação definitiva gerar perda do cargo e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública. vale aquela lida no Decreto-Lei nº 201/67, art. 1º, V, e § 2º e também na Lei nº 8.429/92, art. 10, IX, que fala sobre improbidade administrativa.

#Guarda
O prefeito diz que não deve a ninguém. O prefeito paga o décimo-terceiro salário da Guarda Municipal de forma integral. A Guarda vai parar hoje porque ainda não recebeu o salário referente a dezembro (o quinto dia útil, prazo legal, venceu dia 8). Dá para entender?

#Choro
Aliás, o prefeito foi à TV ontem e chorou. Que pena.

#Reforma
Mais uma vez, o prefeito vai fazer uma reforma administrativa, como a do ano passado, que não resultou em nada. Todo mundo voltou a ser Secretário. Alguns deixaram seus cargos, mas foram acomodados em outros. Foi o caso da ex-Secretária de Educação, Elenice Martins; e do ex-Procurador, Marcos Menezes, que, aliás, fez aniversário dia desses e presenteou a todos com uma humilde festinha. Parabéns.

#Reforma II
Mas já que a expectativa é essa (os nomes deverão ser anunciados hoje), aqui vão meus palpites:

PAULO HENRIQUE CORRÊA – Pega a Secretaria de Governo, que pode englobar Serviços Públicos, Posturas e Ordem Pública.

MARCOS CARRERETE – Pega a Secretaria de Educação, que pode englobar Esporte e Cultura.

CAROLINA CORRÊA – Fica na Secretaria de Assistência Social, que poderá englobar a Melhor Idade.

AXILES CORRÊA – Fica na Secretaria de Fazenda, que poderá englobar Obras.

TONINHO CORRÊA – Deixa a Secretaria de Governo e vai para a Chefia de Gabinete do Prefeito.


#Exonerados
O papo que rola é que Dirlei Pereira, Carolina Corrêa e Axiles Corrêa não entregaram a tal carta de exoneração ao prefeito Alair Corrêa, que, no final, demitiu todo mundo mesmo.

#Exonerados II
Eu sei porque os três não o fizeram e aposto que estarão na nova equipe, supondo que ela mude mesmo.

#Braço
Aliás, tem genro que nem funcionário público nomeado é, mas anda para cima e para baixo da cidade com vários processos de obras debaixo do braço. Pode isso, Arnaldo?

#Desespero
Exonerações de contratados eficientes; dias alternados para pagamento de categorias distintas; salário atrasado; décimo-terceiro salário parcelado e com valor errado. Mais algum motivo para desespero entre os trabalhadores dessa cidade?

#Obra
A obra da Escola Municipal Alfredo Castro, na Rua Roma, Jardim Excelsior, anda muito atrasada. Mas quem está pagando não é o shopping? A empresa que está construindo é a Construtec Engenharia e Comércio Ltda.-ME, Cnpj 13.479.572/0001-47, uma empresa que não tem nada a ver com ninguém da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio.

#Réveillon
Ainda a virada de ano: toda marca que patrocina um evento quer mais é estampar sua marca. Por que o misterioso mercado que pagou o Réveillon em Cabo Frio não apareceu em nada?

#Réveillon II
Quem não se lembra ainda do Réveillon 2012/2013? Alair nem havia assumido e já garantia a programação, sem ser o ordenador de despesas. Como houve empenho? E pagamento? Thiaguinho, André Valadão, Revelação, RPM, Lulu Santos e a Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro, com participação especial de Carlinhos de Jesus, estiveram na festa. Então foram os empresários que pagaram? Quais?

#Silas
O papo que rola é que o Vice-Prefeito Silas Bento (PSDB) discutiu com o prefeito Alair Corrêa, passou mal e foi internado. Há alguns anos, Alair dizia que Silas era “muito caro” para a cidade. Há quem diga que o governante tem dito algo prócimo a isso novamente.

#Silas II
Mas quem era o presidente do PSDB à época das eleições de 2012? Não foi ele que intermediou o acordo? O que foi, de fato, colocado na mesa de negociação? Com a palavra, o médico Marcelo Paes.

#Praça
A Praça da Cidadania está mesmo abandonada, com direito a postes que transmitem choque. Que coisa.

#Multas
Uma das Secretarias que mais trabalha no governo Alair é a de Meio Ambiente. Por isso, deve aplicar muitas multas a moradores e empresários que atentam contra a natureza. Então, já que a gente não está aqui só para bater, mas também para divulgar quem trabalha, gostaríamos muito que a pasta nos passasse o quantitativo de multas aplicadas, valores e tudo mais. Devem estar todas no Portal da Transparência. O fundo da Secretaria deve estar bem cheio e poderá servir para financiar ações públicas de preservação da cidade. Certo?

# Café

Nova licitação do Café do Trabalhador foi realizada. A nova empresa vencedora não é de Cabo Frio, mas tem um amigo que é alto – muito alto mesmo – no governo municipal. Uma surra de correia se você errar o nome dele.

12 comentários:

Anônimo disse...

Silas Bento, somente a misericordia divina!

Anônimo disse...

O pão já acabou, agora só falta o circo pegar fogo!!!

Joice disse...

Alguém aí tem alguma novidade sobre o pagamento dos contratados???

Julio disse...

#ABSURDO OU MÃOS AO ALTO!

CENTRO - JARDIM ESPERANÇA (BAIRRO) : R$ 4,80

#ABSURDO OU MÃOS AO ALTO II!

TARIFA MUNICIPAL: R$ 3,70 - USOU O CARTÃO DIGNIDADE/SERVIÇO RUINDADE, DUAS VEZES VAI TER QUE PAGAR.

Anônimo disse...

Professor, reforma administrativa que nada, foi um tipo de arrumação, mais uma vez demonstra nenhum apreço com a coisa pública, ética colocando assim a parentada sem nenhuma qualificação e noção com serviço público municipal, agora ninguém saiu, foram alocados em outras áreas, com as mesmas vantagens financeiras, com a parentada, genros e noras, filhos e filhas, amantes, uma sacanagem só, Cabo Frio de bom ( se isso é coisa Boa ) só tem o pior prefeito do Brasil, um horror de administrador público, não aprendeu nada, voltou ao primeiro governo. FORA ALAIR.

Anônimo disse...

Acompanho todos os blogs e páginas pessoais desde sempre, faço críticas quando devem ser realizadas, idem para elogios, mas em uma situação razoavelmente "confortável".
Digo, entre aspas, por saber que as condições de trabalho são ruins desde o início desse reinado. Desde o início os cuidados com as condições de trabalho eram bem complicadas.
Na época do outro prefeito o salário era horroroso de verdade, mas éramos tratados como humanos, com água, café a oferecer, papel higiênico (!), telefone e internet pagos, acessos às outras secretarias para contato, material para trabalho, papel ofício (!)... NÃO, por favor, não culpe queda na arrecadação dos royalties, pois desde que o reinado começou perdemos esses "direitos" (hein?). Digo e repito: desde o início do reinado, arrecadação de royalties a pleno vapor, mas nada às secretarias e seus funcionários.
....e DURANTE esse tempo de vacas gordas e desperdício de dinheiro público a olhos nus, as nuvens negras se formando no oriente médio acenando queda no preço do barril do petróleo...E NINGUÉM, do desgoverno se atentou a isso... E seguiram gastanto...
Shows mil, muitos e mas muitos minutos de fogos, Anitta, Thiaguinho, orla nova, quiosques novos, praças sendo refeitas por puro ego (águas e skate apenas como principais exemplos), Joaquim Nogueira, Guarani e mais ego!

E hoje?

Eu, servidor público, que trabalho não e nem nunca para ele, o Rei, mas para a população e turistas, tendo que pedir dinheiro emprestado para pagar contas básicas. Não faço parte da GM ou Comsercaf, também não do SEPE onde há pessoas que lutam de verdade e batem o pé, mas sim faço parte daqueles esquecidos, de secretarias sem expressão (?) que receberam proventos dia 07/12, abaixo dos 2 mil e que até agora, 12/01, ZERO na conta.

Ruim ficar chorando por não ter dinheiro para pagar contas, muito triste em nem saber que dia receberei proventos... O Rei e seus súditos fieis não sabem o desespero de muitos e sim, estou desesperado.

Dia 12? 19? 26? E meu VT? Nunca?

Fico a pensar se devo começar a seguir o que o rei bradou sobre concursados não trabalharem se não tiverem dinheiro. Não tenho, mesmo. Tenho extrato do banco que confirma. Faço o que?

O pior é ainda ler os súditos que moram em suas casas gigantescas e coberturas e Passagem, Braga, Peró, Condomínios mil, Forte, Algodoal e afins, bradarem que choramos miséria.

Minha situação está tão difícil financeiramente que só me resta chorar mesmo.

Chorar de verdade e não choro de um rei (com r minúsculo mesmo) que mora em uma cobertura na Praia do Forte e que não sabe porcaria nenhuma o que é passar necessidade.

...contagem regressiva para tudo isso acabar e sabendo que o banco e todos que eu devo ficam muito felizes com todos esses atrasos!

Desesperado!

Anônimo disse...

E quem fica a frente da controladoria(cgm) e procuradoria do municipio? os mesmos?

Anônimo disse...

Amigo Desesperado, faço minhas as suas palavras. E ainda acrescento: depois dessa farra do boi, nós, servidores, é que estamos pagando conta. Cadê a nossa assistência médica do Ibascaf? Ele conseguiu limpar os cofres do Ibascaf tbm e continua descontando o percentual do nosso mísero salário, e não vejo ninguém se dar conta de que estamos sendo roubados!
Você amigo, citou os royalties, mas esqueceu de citar o PCCR, o prefeito das lágrimas de crocodilo, nos crucifica até hoje devido ao nosso plano, alegando que ajudou a falir a cidade, mas em momento algum se refere à FARRA DO BOI da qual nós não participamos, com certeza!
Minhas lágrimas são de desesperado, tbm não tenho dinheiro para pagar minhas contas e honrar com meus compromissos, tenho uma casa para sustentar com meu salário.
Para terminar, repito as palavras daquele servidor da Comsercaf agredido pelo prefeito: EU NÃO PEDI NENHUM FAVOR AO PREFEITO, EU PRESTEI UM CONCURSO, PAGUEI A INSCRIÇÃO, ESTUDEI, FIZ A PROVA, PASSEI E FUI CONVOCADA, EM MARÇO FAZ 6 ANOS.

Portanto, exijo que meus direitos sejam respeitados!

Desesperada!

Anônimo disse...

carolina Trindade correia não é mais secretaria da Assistência social,e sim Dona ezilda

Anônimo disse...

Boa pergunta, alguém sabe responder?

Anônimo disse...

Pra que serve a controladoria do município? O de cabo frio? Rs

Anônimo disse...

Sinceramente Rafael, o que podemos fazer?
Sim, ainda mais desesperado que ontem, pois é mais um dia sem pagamento, mais um dia sem recarga de VT, mais um dia de juros nas contas atrasadas e no Banco do Brasil.
Trabalho com o público, sempre atencioso, pois é meu ofício e o faço da melhor forma possível. Mas está complicado sorrir quando você está triste. Difícil sorrir quando, além de tristes, estamos p da vida por nem saber o que fazer em relação as nossas finanças!

Realmente não há nada a ser feito? Apenas telefonar incessantemente para o 0800 729 0001 do BB para saber se estou com algo a mais que os 250 negativos?

Desesperado já estou há alguns meses...Agora ficando p... O que mais virá?