segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Crise
A diferença na arrecadação de repasses federais entre dezembro de 2014 (R$ 31.309.373,32) e dezembro de 2015 (R$ 27.301.085,42) é de apenas 4 milhões de reais. Considerando que este valor repassado corresponde a 40 % do total arrecado, teremos uma queda de aproximadamente 1,5 milhões de reais, que com alguns ajuste , com diminuição do número de secretarias e cargos de comissão (que o prefeito já teria feito em final de março, certo?), mais a adequação de valores pagos a empreiteiras, poderíamos até ter um saldo de arrecadação maior em 2015 do que em 2014. Onde está a crise?

#Décimo
Rola o papo de que a Guarda Municipal foi a única categoria que recebeu o décimo-terceiro salário integral, o que quebra o argumento da justiça em favor da isonomia no município de Cabo Frio, utilizado em favor do governo contra o Sepe.

#Décimo II
Ué, mas o prefeito não disse ao pessoal da Comsercaf, em reunião, que o Secretário Renato Vianna estaria mentindo quando prometeu à Guarda o pagamento integral do décimo-terceiro? Então Alair é mais mentiroso do que quem ele chamou de mentiroso? Tenho o áudio aqui, caso o prefeito "não lembre" ter dito isso...

#Guarda
Coincidentemente ou não, que anda pelas ruas do centro de Cabo Frio não vê Guardas Municipais atuando, apesar da loucura que se tornou o trânsito nessas imediações.

#Estacionando
As regras tão pomposas de estacionamento também não foram seguidas nestes últimos dias. Os motoristas estacionaram onde quiseram e nada pagaram. Onde ficou aquele discurso do “choque d ordem”? Talvez guardado no saco do Papai Noel.

#Vídeo
Falando nisso, o próximo vídeo do amigo Luciano Régis vai dar o que falar. Aguardem!

#Barca
Outro absurdo dos primeiros dias de 2016 é a interrupção do serviço de barca gratuita que levava turistas e moradores da Gamboa para o Centro e vice-versa. Interrompido antes do verão, o trajeto seria fundamental para os lojistas da Rua dos Biquínis neste momento. Mais uma bola fora do governo mais rejeitado da história da cidade.

#Rejeição
Falando em rejeição, uma pesquisa recente, de dezembro de 2015, aponta o governo Alair Corrêa com 88% de rejeição e Câmara Municipal com 85%.O prefeito é apenas o terceiro colocado na pesquisa de intenção de voto espontânea e o quinto colocado (isto mesmo) na pesquisa estimulada, na qual aparece com cerca de 5% do eleitorado em seu favor. Ou seja: hoje, Alair teria 8 vezes menos votos do que teve em 2012.

#Barca II
Ainda sobre a barca da Gamboa, o papo é que o salário de outubro foi pago pela metade, e de novembro para cá nem funcionários, nem a empresa que presta o serviço vêem a cor do dinheiro. Triste.

#Novidades
O ano de 2016 começa com novidades no Blog. Além da Seção Direto do Túnel do Tempo, que retornou causando arrepios aos poderosos, teremos duas novas seções: Crônicas, com Sérgio Castanho, que revelará causos pitorescos da nossa história municipal; e Saúde Alerta, que debaterá, denunciará e orientará a população em relação ao tema que é a maior reclamação do nosso povo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rafael, ainda temos eleitores que em sã consciência vota neste ditador, déspota e retrógrado Prefeito. Será que este percentual, não seria o nº de portariados e contratados, que não tem onde se agarrar após 12/2016?