sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A decepção de uma classe.

Cabo Frio vive um desgoverno total: falta educação, saúde e tantas outras coisas que deveriam ser prioridade de qualquer Chefe do Executivo, uma vez que são básicas e primordiais para o desenvolvimento do cidadão como um todo. 

Desde que a Educação entrou em greve, em nenhum momento, o prefeito chamou a categoria para fazer uma negociação, muito pelo contrário. E o que os profissionais da Educação estão exigindo? Seus direitos! Pagamento do salário e do 13º de todos os profissionais da categoria.

As ruas foram tomadas por manifestações pacíficas – tirando apenas o episódio de ocupação da Secretaria da Fazenda, onde quatro professoras foram agredidas por quadro guardas, sendo necessária a intervenção da polícia e registro de ocorrência – que receberam a adesão popular.

Entramos com duas liminares na justiça e, uma delas foi suspensa, provisoriamente pelo presidente do TJ, alegando o princípio da isonomia. Porém, o próprio governo derruba isso quando paga integralmente a guarda municipal e a Consercaf. E os educadores?

Hoje [este artigo foi escrito na quarta-feira] encaminhamos mais um ofício solicitando abertura de negociação, pois a educação tem verba própria e só retornaremos após o pagamento integral do décimo terceiro e um calendário fixo para o pagamento. 

Aguardamos um posicionamento do Executivo e o encerramento do ano letivo depende única e exclusivamente da atitude do prefeito.

Esperamos que, desta vez, a categoria tenha uma resposta positiva. O prefeito sabe que queremos repor os conteúdos e fechar o ano letivo. Entretanto, até agora, a única preocupação foi com os fogos. Realmente os turistas adoraram e festejaram. Infelizmente, muitos profissionais choraram, sem ter uma ceia digna para oferecer à família.

Sepe Lagos

3 comentários:

Anônimo disse...

O QUE CAUSA MAIS REVOLTA NA POPULAÇÃO É A SENSAÇÃO DE QUE TUDO VAI ACABAR EM BACALHAU, OPS, DIGO PIZZA. O GOVERNO QUE MAIS ROUBOU NA HISTORIA DE CABO FRIO ESTA "GOVERNANDO" ROUBANDO, FAZENDO INÚMERAS INJUSTIÇAS E NÃO SOFRE NENHUMA INVESTIGAÇÃO, NENHUMA PUNIÇÃO. ONDE ESTÁ A JUSTIÇA? A POLICIA FEDERAL? O MINISTÉRIO PÚBLICO? ESTAMOS TENDO INÚMEROS CASOS QUE NO MÍNIMO GERARIAM INVESTIGAÇÃO E SE ESSA FOSSE SÉRIA LEVARIA OS CULPADOS A CADEIA. CASOS COMO O BINGO CLANDESTINO, ASSALTO MILIONÁRIO, CÓRREGOS RICOS, DINHEIRO DO FUNDEB QUE DEVERIA PAGAR AOS PROFESSORES E SUMIU, DINHEIRO DO IBASCAF (QUE É DESCONTADO DOS SERVIDORES) QUE NÃO CHEGA ATÉ O SEU DESTINO, CLÍNICAS E EXAMES QUE PARARAM DE ATENDER AO PLANO POIS NÃO RECEBEM, SE A PREFEITURA DESCONTA O DINHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS E NÃO ENCAMINHA PARA ONDE DEVERIA IR O QUE É ISSO??? NA MINHA CABEÇA ISSO É ROUBO, DESVIO DE VERBA...QUEIMA DE FOGOS PAGA POR UMA REDE DE SUPERMERCADOS ONDE A MESMA NEM SABIA... ENTRE TANTOS OUTROS, E NADA ACONTECE, A JUSTIÇA NÃO VÊ??? ONDE VAMOS PARAR??? ESTAMOS CADA DIA MAIS SEM ESPERANÇAS DE QUE POSSA ALGUM DIA ACABAR COM ESSA ROUBALHEIRA QUE ESTAMOS VENDO, PESSOAS QUE ESTAVAM COM SEUS COMÉRCIOS FALIDOS, PRATICAMENTE FECHADOS PROSPERANDO CADA DIA MAIS, COMPRANDO COBERTURAS, CARROS E CASAS NO EXTERIOR... POR MUITO MENOS ALGUMAS CIDADES FORAM PARAR NO FANTÁSTICO, TIVERAM INTERVENÇÃO DA POLICIA FEDERAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, E EM CABO FRIO NADA ACONTECE... NOSSOS DEPUTADOS NÃO PODEM AJUDAR, PELO MENOS FALANDO NAS RESPECTIVAS TRIBUNAS A ROUBALHEIRA QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI, PEDINDO UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA... ENFIM NOS RESTA TORCER E REZAR PARA QUE MAIS UMA VEZ TUDO NÃO ACABEM COM UMA BOA BACALHOADA NA BEIRA DAS PISCINAS OU EM CÓRREGOS...

Anônimo disse...

Meu nobre Anonimo, você acha porque faliram Cabo Frio, pra onde esta indo todo dinheiro, basta lembrar que o Brasil é o país das propinas, em qualquer setor público, em todas as esferas, órgãos fiscalizadores, sejam das leis outro qualquer não são confiados, basta refletir um pouco. Porque são pouquíssimos políticos presos? Todas estas investigações de roubos que estão estão acontecendo no pais é para os holofotes, não vão dar em nada, não sou politico e detesto politica, quer ver parar com investigação, basta o governo Federal cobrar na Justiça todos os débitos que a Rede Globo, Folha de São Paulo e outros tem com o Fisco. Quero ver se o MP vai ter coragem de investigar todo poder da impressa no Brasil, não acredito.

Anônimo disse...

Todo país está em crise, mas caos igual ao de Cabo Frio não existe em lugar nenhum!!
Vergonha!!! Votam 11 pra receber abono, festa e shows, agora aguenta Sucupira!!!