sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Opinião - FELIZ NATAL.


Um Feliz Natal a você que não desviou grana para córregos, mares ou parques aquáticos. Que não colocou duas empresas do seu próprio pai, no mesmo endereço da sua casa, para concorrer a uma mesma licitação. Que não incentivou seu empreendimento pessoal às custas da falência do servidor. Um Feliz Natal para você que não cancelou licitação de merenda para contratar compra emergencial em mercado de amigo que te ajudou na campanha antes de virar subprefeito. Um Feliz Natal a você, que não se omitiu nem se calou porque o prefeito te deu umas portarias “para segurar o seu pessoal” ou te permitiu colocar umas empreiteiras em nome de laranjas seus para comprar seu voto no Legislativo.

Um Feliz Natal a você que pagou corretamente o trabalhador e não o humilhou, ofendendo-o e agredindo-o nas redes sociais, na imprensa ou nas ruas. Feliz Natal para você, que não gastou milhões com fogos e shows superfaturados enquanto tinha gente passando a pão e água. Ou a você que nunca ameaçou dar soco em trabalhador. Um Feliz Natal a você que não gastou milhões em orlas e pistas só para retribuir empresários que te ajudaram a vencer eleição.

Um Feliz Natal para você que foi um bom menino. Que foi honesto. Que trabalhou. Que não tripudiou dos mais necessitados ou dos que possuem necessidades mais especiais do que as suas. Para você que se comportou direitinho e não deixou que uma nota de cem ou um favor de político comprassem sua honra. Para você, que sobreviveu a lava a jato, mensalões, buchos de ouro e parcelamentos de décimo-terceiro, um Feliz Natal. Afinal, você merece. Eles não.


3 comentários:

Marcelo Paiva Paes de Oliveira disse...

Texto de alta qualidade, bem inspirado, coisa essencial à uma boa literatura, correto nas informações, certeiro na carga de ironia, e corajosamente acusador. Parabéns. Como diz o Milton Nascimento, em Certas Canções, "cabe tão dentro de mim, que perguntar carece, como não fui eu quem fiz?"...

Servidor assaltado disse...

O bandido prefeito roubou o 13 salário do servidor público na mão grande.Tirou da mesa do trabalhador o pão para ele e seu grupo de ladrões se locupletarem.As pessoas honestas de Cabo Frio tudo isso assiste e nada faz. Estamos a mercê de ladrões sem escrúpulos e sem piedade.

Servidor assaltado 1 disse...

Excelente reflexão!
Feliz Natal a todos nós servidores ou não que estamos sendo roubados na mão grande por um governo sem escrúpulos, cruel e debochado, cercado de puxa sacos, cegos por conveniência e fiéis advogados do diabo. Feliz Natal aqueles que hoje estão sendo rebaixados e humilhados por um governante senil, que visa unicamente os próprios interesses e de sua família e "amigos".
Tudo isso é nojento!