sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Campeão
O Zelador foi o campeão municipal de futsal deste ano de 2015. A final aconteceu ontem contra o Tamoyo, e foi uma revanche, já que as duas equipes já haviam se enfrentado no Campeonato Regional, com vitória deste. Parabéns a todos.

#Comparando
O poeta Torres do Cabo faleceu sem ter um de seus sonhos realizados: publicar um livro, o que poderia ter acontecido, por exemplo, através do Proedi. Virou nome do Corredor Cultural da Câmara Municipal (embora ele já tivesse sido criado pelo então presidente Alfredo Gonçalves há uns 5 anos). Enquanto isso, teve gente que, ao contrário, parece ter vencido no Proedi para publicar livro mas não publicou. Fiquei confuso.

#Auxílio
É grande o drama dos servidores municipais em auxílio-doença. Eles, que deveriam ter sido os primeiros a receber devido a suas enfermidades, seguem sendo preteridos e ainda não conseguiram obter o pagamento de novembro, assim como todo o pessoal da Educação. É lastimável. É desumano.

#Auxílio II
Prefeito, o senhor sabia que há servidores, inclusive, que sofrem com a terrível doença chamada câncer, nessa situação de penúria que o senhor imputa a eles?

#Ato
A Educação segue protestando pelas ruas da cidade. Hoje o ato ocorre às 9h em frente à Prefeitura. A luta continua e haverá manifestações todos os dias, até sair o pagamento, agora prometido para o dia 22, terça, 15 dias depois do 5º dia útil, prazo legal.

#Parando
O pessoal da coleta de lixo (ex-Comsercaf?) está pronto para voltar a parar na segunda-feira, caso não haja pagamento do décimo – terceiro salário até domingo, dia 20, como manda a lei. Estamos juntos e damos total apoio.

#Cantata
No próximo dia 20, o Coral Ecos de Louvor realiza sua tradicional Cantata de Natal. Com início às 19h, na Igreja Presbiteriana de Cabo Frio (Rua Estocolmo 6, Jardim Olinda), a apresentação traz uma importante mensagem natalina sobre a família e a sociedade. Imperdível.

#Fé
Falando em fé, o Movimento Fé e Política já começa a articular sua programação em nível estadual para 2016. Tendo a Campanha da Fraternidade deste ano como mote, o movimento organizará a 11ª Romaria da Terra do estado em 24 de julho, na cidade de Campos dos Goytacazes, onde ocorreu em 2013 o assassinato de Cícero Guedes dos Santos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. O 10° Encontro Nacional de Fé e Política será em Campina Grande, Paraíba, de 22 a 24 de abril. O tema da Campanha deste ano é “Casa Comum, nossa responsabilidade”, que trata sobretudo da água e do saneamento básico. Muito bom.

#Mistério
E as obras na Escola Amélia Ferreira, que já custaram 92 mil reais aos cofres públicos e, segundo pais de alunos, jamais aconteceram? E os fogos do Réveillon, em torno de 960 mil reais? Quem vai pagar? Onde está a lista dos empresários que “doarão” os valores para o investimento?

#Bagunça
Moradores reclamam de evento ocorrido semana passada na quadra do Itajurú, no qual se ultrapassou e muito o horário de silêncio e os decibéis coerentes para uma boa saúde. Alô meio-ambiente, alô Polícia Militar...

#Bagunça II

No mesmo bairro, moradores têm sido assaltados no portão de casa. Nas proximidades da rampa de skate, também semana passada, no início da noite, um jovem teve sua moto e pertences roubados, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Está ficando difícil.

#Vitória
Os ACE's e ACS's conseguirão, finalmente, a assinatura de suas carteiras de trabalho, nos dias 21 e 22 de dezembro. Parabéns à Dra. Rafaela Faria, presidente da Comissão Mista de Regularização; e aos servidores que lutaram pela conquista.

#Bonecos
O papo que rola é que numa recente reunião com Secretários, o prefeito, que já havia chamado os Secretários de molóides e preguiçosos, agora teria lembrado aos mesmos que eles são apenas bonecos da administração municipal. Marionetes, é isso?


Nenhum comentário: