quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

As Migalhas de hoje...


#Festa
O papo que rola é que a Saúde em Tamoios anda mal das pernas por falta de verba, mas as cabeças do setor organizarão uma festança de fim de ano, só para os fechamentos do governo municipal. Será?

#Triste
Quem anda por Cabo Frio, especialmente á noite, vê uma cidade triste: ausência de enfeites de Natal nas casas e lojas, muitas das quais fechadas. A situação moral deplorável do governo não atinge apenas o bolso, mas o espírito do cabofriense, que deixou de sorrir.

#Virando
Numa certa cidade do estado do Rio, o papo que rola na Câmara Municipal é que o jogo virou – 77% dos vereadores já se posicionaram a favor de um ato legislativo que solicita esclarecimentos ao prefeito acerca de suas irregularidades. Outrora, 100% da Casa dizia amém para o governante. O que será que está mudando? Quando essa virada de jogo vai chegar a Cabo Frio?

#Virando II
Falando nisso, é impressionante o isolamento do prefeito Alair Corrêa, que hoje conta com quase ninguém de confiança ao seu lado. Boa parte de seu secretariado e de suas assessorias e apoiadores mais próximos conversa com a oposição diariamente. Eu seria capaz, praticamente, de relatar todos os movimentos e passos do prefeito ao final de cada dia neste Blog, tamanho o volume de informações. É impressionante.

#Procurados
O papo que rola é que ontem o prefeito não havia sido encontrado pelo oficial de justiça, ao menos até o fim da tarde, para ser notificado acerca do pedido de liminar obtido pelo Sepe no Judiciário, para que se efetuasse o pagamento da Educação em até 72h. Isso tornaria o governante um procurado pela Justiça? Cartas para a redação.

#Contrato
Fala-se de um mutirão de contratação temporária (para o verão) da Comsercaf, atuando em frente ao Ginásio Alfredo Barreto. Mas a Comsercaf não foi extinta?

#Estranho
A reportagem da Inter TV ontem sobre o ato do Sepe na Secretaria de Fazenda foi muito estranha. A emissora afirmou que não conseguiu fazer contato com a direção da entidade, mas as fotos utilizadas na matéria eram da própria assessora de imprensa do Sindicato. Além disso, cabe lembrar que diversas outras redes televisivas conseguiram fazer contato com as sindicalistas. Por que só a Inter TV não?

#Estranho II
Por outro lado, faça-se justiça: a direção da afiliada da Rede Globo fez contato à noite com o Sepe se desculpando e comprometendo-se a comparecer à manifestação de hoje, 9h, em frente à Câmara Municipal. Assim que se faz.

#Mistérios
Dois mistérios rondam a cidade nos últimos dias: onde está a obra de 92 mil reais da Escola Municipal Amélia Ferreira? Onde está o edital de licitação e os nomes dos empresários que “doarão” a grana para os fogos de réveillon? Se até amanhã não houver novidades, vamos cobrar na justiça.


#Campanha
Aliás, governistas criticam uma campanha contra os fogos de Réveillon. Se eles forem pagos com dinheiro público é um disparate contra o trabalhador da cidade, que passa fome. Vamos fazer campanha contra sim.

#Nota
Ainda sobre as agressões de ontem na Secretaria de Fazenda, a Nota da prefeitura ignora completamente a agressão sofrida pelas diretoras e militantes do Sepe. Agora o governo, além de caloteiro, é cego e surdo. Precisa ser levado ao hospital. Mas não os municipais, porque não funcionam.


#Continua
A luta do Sepe continua. O planejamento, que já era o de realizar atos todos os dias pela manhã até que o pagamento fosse depositado, agora ganha ainda mais força depois da barbárie machista de ontem. Nesta quinta, o encontro será na Câmara Municipal às 9h. Estarei fora da cidade, participando de Conselho de Classe final, portanto, não poderei estar presente, mas sigo manifestando meu total apoio ao movimento e pleno repúdio aos "Massarandubas" do pior governo da história da cidade.

#Detalhe
Bem que o prefeito Alair Corrêa disse que desceria o cacete. Embora a frase tenha duplo sentido, especialmente, quando se alcança uma certa idade...

4 comentários:

Anônimo disse...

No fim de ano todos os funcionários e familiares deveriam ir de roupa preta da orla. seria um bom ato publico contra essa irresponsabilidade e crise de gestão desse que desgoverno.

Anônimo disse...

Amigo...informações que obtive agora de dentro da prefeitura: quem recebeu recebeu, quem não recebeu, só o ano que vem....dinheiro agora só para o 13º salario dos concursados.

Anônimo disse...

A cidade de Cabo Frio, nao teve neste ano, uma iluminação de natal e arvores de natal, ornamentando e dando cores ao nosso municipio. Se a Cidade passa por um momento dificil, todos nos sabemos. Entao, por que alguns empresários nao se manifestaram em ajudar a ornamentar a cidade. Bastava apenas 10 empresarios a se cotizarem e teriamos pelo neste natal uma cidade mais alegre. Acontece, que esses empresarios sao viciados a se encostar no poder publico e dele sugar e sangrar, quando é para colaborar nao aparece nenhum.

Anônimo disse...

Caro Anônimo do dia 18 de dezembro de 2015 19:17, na condição de Empresário, afirmo que quase todos estão entrelaçados até o pescoço com o atual prefeito, não é novidade pra ninguém que o prefeito não gosta da ajuda da inciativa privada, porque não tem como desviar recursos e superfaturar serviços, a única ajuda que o prefeito gosta através de ameaças é ajuda para campanha politica. Em qualquer lugar no país banhado pelo litoral, os Quiosques, Barraqueiros e toda Orla as ornamentações, cuidados, shows são pagas pela iniciativa privada, aproveitando os descontos das leis de incentivos fiscais, em Cabo Frio até as lojas das orlas das praias tem seguir o péssimo mal gosto do pior prefeito do Brasil.