terça-feira, 15 de dezembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Bipolar I
Na manhã de ontem, os profissionais da educação realizaram mais um ato em frente à prefeitura, de onde caminharam até a Escola Municipal Antônio da Cunha para realizar assembleia que elegeu uma comissão composta de professores, funcionários e diretores de escola. Apesar da formação da comissão ter sido solicitada pela própria secretária da pasta, ela se negou a recebê-la. Bipolaridade?

#Ação O jurídico do Sepe impetrou o pedido de dois mandados de segurança na justiça solicitando o pagamento imediato do salário de novembro e o 13º salário de todos os profissionais da Educação de Cabo Frio. A promotora de Justiça, Dra. Mônica, se posicionou em favor da categoria e emitiu parecer encaminhado ao juiz. O julgamento de ambas as ações deverá acontecer hoje.

#Assembleia
O Sepe realiza nova assembleia hoje às 18h na Escola Edilson Duarte. Ali serão decididos os novos passos do movimento. Enquanto isso a greve continua.

#Bipolar II
O prefeito, após dizer que só pagaria dia 22, informou ao Jornal Inter TV na semana passada que pagaria hoje. Precisa dizer mais alguma coisa? Participe!!!

#Lembrete
No final do governo Alair, em 1988, os professores ficaram com cerca de 3 meses de salário atrasados. Patrimônios públicos, como cadeiras e mesas, simplesmente “sumiram” do prédio da prefeitura. Por isso, talvez, o governante tenha sido enterrado simbolicamente em praça pública pelos servidores.

#Comparando
Qualquer semelhança, 27 anos depois, não é mera coincidência.

#Assédio
Profissionais de educação andam reclamando de assédio moral nas escolas por conta da greve. Tem escola ameaçando o contratado,  dizendo que vai levar o nome para a secretaria municipal de educação para impedir a renovação do contrato. Que coisa.

#Comparando II
Você sem pagamento, passando fome, tendo que contar com doações recolhidas pelo sindicato. Enquanto isso, tem família que mora em frente à praia passeando em Goiás. Será que é com o nosso dinheiro? Cartas para a redação.

#Saúde
Médicos receberam seus salários, após meses, mas boa parte recebeu até menos 40% do que deveria e alguns ainda não receberam nada. Parece que a vontade do prefeito é tornar a cidade um caos mesmo.

#Saúde II
De uma médica da rede pública municipal: “o plantão foi tenso, além de estar com 2 meses atrasados, também foi reduzido 20% no meu salário. Falta material básico para atender a população.
Lamentável. Como vai ser na alta temporada?
Com mas de cem mil turistas flutuantes? Que Deus nos ajude”.

#Isaac
Nosso Blog lamenta profundamente o passamento do empresário Isaac Tillinger, o maior Secretário de Turismo que esta região já teve. Dono de conhecimento técnico invejável, Isaac era incansável articular político. Nossos mais profundos sentimentos.

#IML
Atenção Cabo Frio: o IML vai parar nesta semana. Isso mesmo: faça o máximo para não morrer nos próximos dias. Todo apoio ao funcionalismo abandonado e em luta.

#Rádio
Hoje, na Rádio Cabo Frio AM 1530, falarei a partir das 9h, como virou tradição às terças-feiras, sobre Educação, no Programa Show da Manhã, com Barreto Júnior. Na sequência, meu amigo Luciano Régis apresentará uma análise sobre a política local. Tem gente na prefeitura preocupada e com os ouvidos já atentos.

#Amélia

E a obra na Escola Municipal Amélia Ferreira, em Tamoios, que foi paga integralmente dia 26/11 (quase 92 mil reais), mas que, segundo pais de alunos, jamais aconteceu? Foi um corre-corrre danado ontem na Secretaria Municipal de Educação. E a obra, cadê? Ninguém falou nada? Então a irregularidade existe mesmo? Cartas para a redação.

Nenhum comentário: