sábado, 12 de dezembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Litoral
O deputado Janio Mendes foi ontem à Rádio Litoral. Reafirmou sua pré-candidatura a prefeito de Cabo Frio, falou sobre "candidaturas da traição" e chamou Alair de mosca varejeira: traz doença a tudo o que ele encosta. De fato, politicamente falando, foi assim com Paulo César e tantos outros que foram atraídos pelo projeto do prefeito, que acabou só colocando os olhos sobre poucos familiares.

#Litoral II
No papo, Janio lembrou ainda a sofrida história de vida e salientou que "não jogava bola de gude no carpete nem soltava pipa no ventilador" como outros. Tá certo.

#Falas
Após chamar a greve de fajuta, irresponsável e política, o prefeito disse que iria enfiar o cacete nos opositores. Tá na hora de começar um tratamento médico. Alguém com sanidade e controle emocional precisa governar o município.

#Macaé
Boa parte das cidades afetadas pela crise do petróleo pagou seus servidores. Macaé pagou até adiantado. E Cabo Frio? O que acontece por aqui?

#Mentira
O prefeito diz que não tem dinheiro para pagar a Educação, mas em cerca de 8 milhões de reais em repasses do Fundeb guardadinhos em caixa. E nós podemos provar, por um simples extrato da conta da prefeitura no Banco do Brasil:


#Mentira II
São quase 8 milhões em caixa para uma folha de pagamento que gira, no caso da educação, em torno de 10 milhões. Como o Fundeb é repasse exclusivo para o investimento no setor, podendo ser usada praticamente a sua totalidade para pagamento de pessoal; e como o prefeito anda negando o pagamento de muitas vantagens e adicionais, até por força do Decreto 5.441, podemos afirmar, sem medo de errar, que o dinheiro em caixa do Fundeb em Cabo Frio praticamente paga toda a folha educacional. Então por que não pagar, prefeito? O dinheiro está sendo segurado e guardado a sete-chaves para quê?

#Mentira II
Quando fala no assunto, Alair diz que a prefeitura arrecada 34 milhões mensais e paga 32 milhões de folha geral dos servidores por mês. Mentira. Se teremos um orçamento de 863 milhões para 2015, teremos uma média mensal de arrecadação em torno de 72 milhões de reais. Algupem faltou às aulas de matemática por aí.

#UPA
As UPA's de Cabo Frio seguem com problemas e o Ministério Público já ordenou a manutenção de seus funcionamentos. Isso mesmo, nossa agente não pode ficar sem emergência por lambanças de seus governantes.

#Ausências
Devido a compromissos profissionais no Rio de Janeiro, Macaé e Niterói, não pude estar presente no evento de 400 anos da cidade organizado pela ACIA, mas recebi muitos elogios à produção. Parabéns a Eduardo Rosa e sua assessoria pelo intento.


Nenhum comentário: