terça-feira, 29 de dezembro de 2015

As MIGALHAS de hoje... | DESTAQUES: Educação decide permanecer em greve | Câmara vai votar projeto de lei ilegal que usa fundo previdenciário do Ibascaf.


#Ibascaf
Daqui a pouco (9h) a Câmara realiza sessão para tentar aprovar novo projeto de lei que permite o uso do fundo previdenciário do ibascaf para pagamento de pessoal. Vai ter vereador dizendo que vota a favor porque o projeto 169 teve o texto alterado, tornando-se um “diferente” projeto de lei 182, que diz a mesma coisa.

#Ibascaf II
Lembro aos Edis que votar a favor do projeto 182 ou do 169 configura cumplicidade em crime previdenciário (a Lei Federal 9717 de 1998 e a Portaria MPS 402 de 2008 vedam a conduta) e fere o regimento interno, pois trata-se de outro projeto com o mesmo tema, e a lei maior da Casa impede a repetição de mérito. As mudanças de texto são apenas para burlar a regra interna da Câmara.

#Ibascaf III
A verdade é que os vereadores que votarem a favor têm 100 mil motivos para aceitar essa empreiteira – quer dizer, essa empreitada.

#Ibascaf IV
Se você é vereador é quer saber mais sobre o mar de lama em que estará se metendo se votar a favor do Projeto de lei 182/2015, releia as matérias que postamos sobre o tema (basta clicar sobre o título):

URGENTE: mesmo contra a lei federal e Ministério Público, Sessão da Câmara de Cabo Frio voltará a discutir o uso do Fundo Previdenciário do Ibascaf para pagamento de pessoal.


Atenção vereadores de Cabo Frio: o Projeto de Lei 169 de 2015 é ilegal e configura crime previdenciário – VOTE CONTRA.



#Greve
A Assembleia do Sepe ontem decidiu pela manutenção da greve da Educação até o décimo-terceiro ser pago integralmente como manda a lei; até os servidores em auxílio-doença receberem corretamente; até as férias serem pagas e até todos os sal´rios estarem regularizados. O ano letivo ainda não acabou, e não deverá acabar tão cedo.

#Greve II
Muita gente recebeu com erros ontem uma das cinco parcelas que o governo pagará para tentar saldar o décimo-terceiro salário da educação.

#Greve III
Em comunicado pelas redes sociais, um secretário da prefeitura afirmou que o pagamento da educação em cinco vezes era fruto de decisão judicial. Não vi nenhuma sentença dizendo isso. E olha que os demais servidores receberão em quatro vezes.

#Greve IV
Porque o tratamento diferenciado (para pior) da Educação? Simples. Pergunte ao pessoal que trabalhava e estudava no Miguel Couto nas décadas de 50 e 60. Tinha muito garoto que matava aula para tentar ser jogador de futebol, mas não conseguiu ser nem uma coisa nem outra – nem craque de bola, muito menos bom aluno. Essa coisa de não gostar de professor é trauma de infância.

#Greve V
O movimento decidiu que a ação de hoje seria a concentração na frente da Câmara Municipal, a partir das 7h30min, com acompanhamento da Sessão, de olho na votação do Fundo do Ibascaf.

#Fogos
Até ontem à noite, a queima de fogos estava proibida pela justiça por questões de segurança. O Corpo de Bombeiros não teria dado o aval para o evento. Será que a decisão se sustenta até quinta-feira?

#Janio
O deputado estadual Janio Mendes será o entrevistado de hoje no Programa Sidnei Marinho, Canal 11, TV Litoral News.

#Gelando
Não há vagas nos cemitérios de Cabo Frio. Como bem disse o amigo Luciano Régis em mais um de seus excelentes vídeos, o povo de Cabo Frio não tem onde cair morto. Uma família, cujo ente querido faleceu dia 27, recebeu a “proposta” de deixar o corpo congelando até dia 31, quando abririam vagas.

#Gelando II
Dizem que Alair se parece com o folclórico personagem Odorico Paraguaçú, de O Bem Amado (Dias Gomes). Ledo engano. Alair é muito pior. Odorico inaugurou um cemitério e não tinha mortos para enterrar. Cabo Frio tem seus cidadãos falecidos, entristecendo naturalmente as famílias, que se sentem ainda mais doloridas por não ter onde enterrar seus mortos. Quem dera que isso aqui chegasse a ser Sucupira.

#Pior
Mas tem coisa ainda pior no que se refere aos cemitérios. No do Jardim Esperança há uma misteriosa Sala dos Ossos, nas quais são colocadas os restos mortais de quem está há muito tempo enterrado por lá. Aposto que, lá dentro, as ossadas estão separadas individualmente, e dá para saber com exatidão quem é quem. Certo?

#Dica
Fica a dica. Solicite a exumação de um ente querido e não revele nenhuma característica óssea dele, como platinas, próteses e outros. Confira o resultado.



3 comentários:

Anônimo disse...

Esse prefeitinho acha que todo mundo é igual a ele e toda sua turma, o tal patrocinador nada mais é um fantasma, ao invés da propina para liberar a tal empresa, entroca vão patrocinar o tal evento, basta lembrar a Sendas no trevo da balança. Depois todos vão ver e conhecer o tal patrocinador, estão de sacanagem, tudo em Cabo Frio só é liberado conforme o valor da propina.

Anônimo disse...

Professor, uma pequena duvida? Será que a mesma justiça vai liberar os Shows numa tenda armada ao lado da Duna Branca, o Bombeiro também liberou o Certificado de Liberação sem o Laudo de Exigências, porque para abrir um botequim pé de chinelo são tantas exigências e os laudos nunca sai, porque tanta diferença, qual a razão das liberações tão rápidos, em baixo desse angu tem um caroção de todo tamanho, pois estou a mais de dois tentando tirar o alvará da minha pequena pastelaria e o contador informa é devido as exigências descabidas que o Bombeiro esta exigindo, minha loja não tem trinta metros quadrados, que poderá nos ajudar, tenho a resposta o CHAPOLIN COLORADO. É um desrespeito com as pessoas, estão todos comprado$.

Anônimo disse...

1. veradores nao tem do que reclamar, receberam salarios de dezembro

2. Vereadores receberam o pixuleco das empreiteiras que tem na PMCF no dia de ontem.

3. é incrivel como o prefeito gosta de enganar e mentir, diz que fogos serão patrocinados por uma empresa atacadista, insistem em dizer isso, mas nunca diz o nome da empresa. Pensam que o povo é bobo.

4. decimo terceiro parcelado, vamos ao trabalho de forma parcelada, pois, as contas chegam e nao tem parcelamento nao.