ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 7 de novembro de 2015

OUVIDORIA - UPA de São Pedro da Aldeia – Caos instalado?


O atendimento na UPA de São Pedro segue com complicações, segundo pacientes que por lá passaram. Denúncias dão conta de funcionários convocados para “tapar buracos”, enquanto se diz haver plantões com menos de 4 médicos 24 horas, com salário inferior, sem abono de chefia, nem de fim de semana. O problema dos pediatras é semelhante ao de outras localidades: são apenas dois. Funcionários estariam revoltados com a falta de condição da Unidade. Oficiais do Corpo de Bombeiros teriam se impressionado com a situação. Haveria orientação para a não internação de pacientes, nem a concessão de tomografias. Apesar da falta de atendimento e medicamentos, recentemente, teriam sido colocadas 10 câmeras para monitorar o local. Haveria forte redução do quadro médico por falta de profissionais que estivessem aceitando as condições locais. O Conselho Regional de Medicina e a Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro já estariam cientes e buscando informações, afinal, negativa de atendimento clínico e pediátrico constitui infração grave.

[o cidadão preferiu não ser identificado]

Um comentário:

Anônimo disse...

Upa de São Pedro da Aldeia está no dia de hoje, sábado, sem atendimento médico. Funcionários foram comunicados desde ontem para não acolher pacientes. Existem pacientes internados nas salas vermelha e amarela sem assistência médica. Somente uma pediatra, uma senhora já senil, está atendendo na pediatria. Os funcionários estão temerosos de estar no local e serem agredidos por paciente, além da preocupação com os pacientes que chegam e com os que já estão internados. Denunciem !!!! centralderelacionamento@crm-rj.gov.br ; ouvidoria@saude.rj.gov.br ; ouvidorsus@saude.gov.br