ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O (SEGUNDO) DIA EM QUE A CIDADE PAROU: Cabo Frio em colapso quer mudança.


#Segundo
Assim como aconteceu na terça-feira, com a paralisação e o protestos de servidores da Comsercaf, da Saúde, da Educação e da Postura, a cidade de Cabo Frio parou.

#Escolas
Diversas escolas pararam novamente também, como na terça. Na Escola Robinson Azevedo, os professores compareceram ao local em horário de trabalho, mas cruzaram os braços, usando camisas pretas, em protesto pelo não pagamento dos contratados. Em várias unidades, no primeiro e no segundo distrito, as atividades foram paralisadas de maneira espontânea.

#Estacionamento
Os funcionários que trabalham no estacionamento da cidade, os "azuizinhos" também paralisaram atividades ontem, protestando em frente à sede do serviço, na Rua Rui Barbosa. Hoje, ameaçam ir à frente da prefeitura.


#Perseguição
Por que os rostos na foto foram vedados? Vocês sabem o motivo. Não daremos fontes para a perseguição sistemática empreendida pelo prefeito em Cabo Frio.

#Ibascaf
Os funcionários do Ibascaf também ameaçam paralisação por estarem há dois meses sem salários. Médicos, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e fisioterapeutas estão há cerca de 60 dias sem pagamentos. 

#Ibascaf II
O instituto não dá nenhuma informação sobre o caso e a prefeitura não está repassando ao Ibascaf o dinheiro da assistência, descontado mensalmente no contracheque do servidor. 

#Ibascaf III
Clínicas credenciadas também estão se negando a atender requisições do Ibascaf por não estarem recebendo pagamento da prefeitura por seus convênios.

#Rua
A proposta do Sepe é conclamar toda a cidade a estar nas ruas nos próximos dias. Afinal, festa de aniversário boa é no meio do povo. 

#Shows
Além do tradicional desfile, os shows de aniversário, que promoveriam talentos locais, também foram cancelados. Melhor para os artistas - eles iriam tomar um calote mesmo...

#Viradão
Hoje começa o único evento promovido pela prefeitura em comemoração dos 400 anos da cidade: o Viradão Cultural, que apresentará os artistas contemplados pelo PROEDI como contrapartida.

#Fim
Olha que interessante: o início do fim do governo Alair Corrêa, que é do PP, começou com a histórica assembleia do Sepe ontem: dia 11/11. Não é profético?

5 comentários:

Anônimo disse...

Professor, de bobo o prefeitinho de Cabo Frio não tem nada, como dizem os políticos, ele esta segurando a pauta ( dinheiro/verba ) para forçar a liberação do tão famoso empréstimo de milhões, quer ele que a cidade vire um caos e grana saia com urgência, deixando para trás as pendências fiscais, mais a grana vai mesmo é para engrossar a campanha de reeleição dele e seus parentes vareadores, quem duvida dessa estratégica?

Anônimo disse...

Rafael gostaria de saber o porquê dos servidores de Licença Médica ainda não terem recebido o pagamento e de ninguém ter a dignidade de nos dar uma data para que o mesmo seja realizado.INDIGNADA,humilhada e com contas vencidas. Concordo com o outro comentário que o que está acontecendo na nossa cidade já é caso de investigação sérias, que deveria virar matéria no FANTÁSTICO.

Mordred Paganini disse...

Os prestadores de serviço do Ibascaf estão a bem mais de 2 meses sem receber.

A clínica que eu trabalho não recebe desde junho.

Anônimo disse...

E ele ainda chama o pessoal do SEPE de moleque. Será que hoje ele se olhou no espelho?? Não é molecagem deixar pais de família sem pagar suas contas e sem ter o pão nas suas mesas??

Anônimo disse...

Ele guarda dinheiro , para vir como prefeito , Silas e Adriano , podem anotar , vão fingir briguinhas , mas só agora , pois estes nobres fizeram até agora tufo que seu mestre mandou .A câmara da vergonha .