ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dirlei Pereira sobre o Terminal de Transatlânticos: "A Secretaria de Turismo não assinou esse processo".

O Secretário de Turismo Dirlei Pereira (foto) acaba de conceder entrevista à Rádio Litoral FM, no Programa Bom Dia Litoral, comandado por Ademilton Ferreira. 

Em sua falas, Dirlei fez questão de ressaltar que o processo que concedeu o direito do uso do terminal a uma empresa da cidade de forma gratuita, poucos meses após um outro processo licitatório, de uso remunerado do espaço a uma empresa buziana, ter sido anulado pela justiça, não foi assinado pela Secretaria de Turismo: "não estou dizendo que seja algo ilegal. Mas não foi o Turismo que assinou. Pode ter sido a Secretaria de Governo" afirmou o Secretário.

O Secretário de Governo de Cabo Frio é Toninho Corrêa, genro do prefeito Alair Corrêa.

Dirlei afirmou ainda que entende que a taxa de desembarque deverá ir para a prefeitura: "a taxa deverá ser recolhida aos cofres públicos. Ajudará muito neste momento de crise" defendeu.

Nosso Blog segue como um espaço aberto a todos para que se manifestem sobre o caso, que ainda permanece obscuro. Vamos cobrar que realmente haja um forte interesse social e público neste processo. Não havendo esclarecimentos necessários, recorreremos a um pedido de inteiro teor do Processo Administrativo 44.211/2015, que concede o direito de uso em questão. 

Pode ocorrer um processo de concessão de uso gratuito no momento em que a justiça decide anular uma licitação de concessão de uso remunerado? Pode um equipamento turístico ser negociado em sua utilização à revelia da Secretaria de mérito? A taxa de desembarque vai mesmo para os cofres públicos? Como será usada? A empresa de Búzios que venceu a licitação mas foi barrada pelos tribunais está ou continuará a ver navios? Seguiremos na direção destas e de outras respostas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto cheirando a coisa de português.

Anônimo disse...

É hilário ver a que ponto chega os desmandos deste governo que se acha acima do bem e do mal. Será que a nova postura nacional de repúdio a este tipo de administração pública não passa por Cabo Frio ?? O que acontece aqui é tão prejudicial para nossa cidade quanto tantos escândalos que estão sendo reprimidos no Brasil. O que falta para termos um basta nesta palhaçada ?? A população não pode permanecer inerte perante tantas irregularidades, assumindo a idiotia ao assistir o surgimento de impérios e riquezas sem origem lícita de pessoas desqualificadas, que há bem pouco tempo não tinham nada ! Não é possível que isso não crie revolta em todos nós que somos trabalhadores, vivemos de salários justos e pagamos impostos altíssimos ! Só faltam cerca de 400 dias ... temos que acordar hoje porque 400 dias podem significar a ruína definitiva desta cidade, nas mãos de pessoas que permanecem diariamente sangrando, sangrando e sangrando nossa Cabo Frio. É lamentável ... é triste ...