ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Boas
Pode sair coisa boa da Câmara Municipal. Pode. As recentes propostas de criação de uma Comissão de Educação; o projeto de incentivo fiscal para a atração de indústrias e empresas para a cidade; e a manifestação de parte do colegiado contra a estadualização do Ensino Médio são bons fluidos vindos do Legislativo da nossa cidade, prova de que sabemos criticar, mas também elogiar quando preciso.

#400
A Alerj está promovendo uma exposição de fotografias em homenagem aos 400 anos de Cabo Frio. Algumas imagens são do amigo e fotógrafo Reinaldo Azevedo, o Reizinho. Gostaria de parabenizá-lo pelas excelentes imagens às quais tive acesso e convidar toda a cidade a prestigiar a mostra.

#Detalhes

Completam o time de fotógrafos Frederico Santa Rosa e Rubens Campos A exposição acontece de 09 a 20 de novembro. O Palácio Tiradentes fica na Praça XV, no centro do Rio de Janeiro. A mostra pode ser visitada gratuitamente de segunda a sábado, das 10h às 17h e domingos e feriados, de 12h às 17h.

#400 II
No dia 10, terça-feira, a Alerj promove também uma sessão especial de entrega de condecorações e homenagens, promovidas pelo deputado Janio Mendes. Na lista, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção e o poeta Vitorino Carriço serão lembrados. Ótima ideia.

#400 III
O Coral Cantavento e o ex-jogador Leandro também serão homenageados pelo deputado. Eles merecem, e muito.

#Vale?
E o vale-transporte dos servidores? Nada ainda? Que absurdo.

#Pagamento
Já o pagamento só sai mesmo hoje, para os efetivos que recebem pelo Banco do Brasil. E os contratados? Ninguém fala nada. Vão sofrer exploração mais uma vez?

#Pagamento II
E os Pensionistas? Servidores em auxílio-doença? Que vergonha.

#Papo
Rola o papo de que haverá cortes em triênios e insalubridades. Servidores efetivos já reclamam de ausência de alterações legais nos vencimentos básicos. Que digno...

#Gatos
Muitos gatos têm desaparecido na Gamboa, alguns, encontrados mortos. Protetores e cuidadores de animais já estão se articulando para descobrir as causas e trabalhar com mecanismos de conscientização para a redução do problema. Nosso Blog dá total apoio à causa.


3 comentários:

Anônimo disse...

ta de brincadeira cortar aminha insalubridade não ,trabalho nun lugar sujo e imundo infestado de ratos por todo lado sem condiçoes de trabalho ah não. prefeito sem vergonha .

Anônimo disse...

Concursados só quarta.

Anônimo disse...

Estamos outra vez os funcionários em benefícios sem receber o nosso pagamento e não adianta conversar e pedir explicações porque não se tem resposta , o desdém impera e não estão nem aí para a nossa situação. E os nossos compromissos? Vão pagar os juros de nossas dívidas? Afinal encontro-me em benefício pq precisei. Mas afirmo que com esta situação não há quem não fique doente.Estou muito preocupada pois um mês vai juntar com o próximo , e nosso décimo terceiro e o salario de dezembro. Meu Deus o que será de nós?