sexta-feira, 6 de novembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Internet
O papo que rolava ontem era o de que  a internet da prefeitura tinha sido cortada por falta de pagamento.

#Internet II
Por coincidência, os fakes governistas que atacavam a oposição sumiram do mapa no mesmo dia. Que coisa.

#Energia
Tinha gente dizendo ainda que a energia de alguns prédios também havia sido cortada por inadimplência. Bonito isso?

#Lixões
Cabo Frio já foi chamada de "Cidade mais limpa do Brasil", Hoje, é a "Cidade dos Lixões", Cada semana brota um novo. Nesta semana acompanhamos o "crescimento" dos lixões da Vila do Sol e Monte Alegre II (foto ao lado, Avenida Nelore). Isso é digno?

#Lixões
O problema é estrutural em Cabo Frio. Tem a ver com a falta de fiscalização da prefeitura; e com a redução do calendário de coletas - que não economiza nas contas da cidade, já que o lixo é pago por tonelada: só ajuda o empresário do lixo a trabalhar menos, porque recebe atrasado. É o típico "eu finjo que pago, você finge que trabalha",

#Lixões III
Considero dois movimentos opostos fundamentais para a melhoria da situação: além do restabelecimento do calendário de coleta, claro, incentivar o sistema de coleta seletiva em parceria com concessionárias (redução de tarifas de água e energia para quem colabora) e centralizar o sistema de trato e transporte do lixo. Isso não pode mais ser política pública para abrigar caminhão de amigo que ajudou na campanha. Pronto, falei. 

#Proedi
O Blog do Carlão apresenta graves denúncias sobre o Proedi. É preciso averiguar e punir os culpados, no caso de realmente ter havido irregularidades. Falaremos mais do caso nos próximos dias,

#Creche
O jornalista Alessandro Teixeira publicou o revoltante caso de crianças que foram dispensadas de uma creche municipal ontem por falta de água na escola. A situação periga acontecer também em outras unidades escolares, tudo por conta nos atrasos de repasses de verbas municipais e de incompetência na gestão da própria prefeitura. Os diretores dão o sangue para manter as escolas em funcionamento. Mas esta difícil.

#Decisão
A assembleia geral do Sepe ontem decidiu por nova paralisação no dia 17 de novembro, com ato às 9h, em frente a Câmara. Ontem, os sindicalistas lotaram as galerias da Casa Legislativa e ocuparam a tribuna, junto aos estudantes, para denunciar os abusos frequentes ocorridos com a categoria e a polêmica da estadualização do Ensino Médio.

#Ponto
Além das denúncias sobre "listas negras" de alunos e professores contratados faltosos nos dias de paralisação, agora há rumores sobre pontos em separado nas escolas para punir os grevistas. Isso é crime. Não vai ficar assim.

#Marli
Os estudantes do Marli Capp, em Tamoios, fecharam a ponte que liga o distrito a Barra de São João ontem de noite. Eles protestam contra o fim do ensino médio na rede municipal e contra a intervenção da Secretaria de Educação na direção do Colégio.

#Marli II
Sobre este último assunto, ontem foi dia de grande nervosismo na Secretaria de Educação. Um corre-corre danado e bate-cabeça por conta de uma reviravolta total nos planos da cúpula no que se refere á intervenção na direção escolar da unidade tamoienses. Hoje será um dia decisivo e segunda-feira mais ainda. Vamos aguardar.

#Sorriso
O deputado Janio Mendes estava com sorriso de orelha a orelha ontem de novo. Há quem diga que o moço se animou após um café muito produtivo em Maricá. No prato, ao invés de brioches, a iguaria era um delicioso pato ensopado.

#Drama
Segue o drama dos servidores municipais. A previsão do pagamento salarial é segunda-feira, mas já tem gente desconfiada disso. Isso sem falar nos cartões de vale-transporte não recarregados e dos empréstimos consignados que continuam a não serem repassados pelo governo. Que digno, não?

4 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar.
Se não tem dinheiro para pagar internet, como Prefeito que desapropriar imóvel de valor milionário em Tamoios?
será que ele não quer criar uma crise para força a liberação desse maldito empréstimo?

Anônimo disse...

Bom dia! Se possível dê uma passadinha no final da rua das raposas, em Unamar, vários caminhões da "Extinta" Comsercaf estão aterrando o final da lagoa, para transforma-la em terreno, vários peixes estão morrendo no local por causa do lixo, a secretaria de meio ambiente finge que não ouve ou vê a situação.

Att:

Um cidadão que não gosta de sacanagem.

Anônimo disse...

COMO UM BOM HISTORIADOR , VOCE DEVERIA EXPOR A REAL SITUAÇÃO DA CRISE DO BRASIL

Anônimo disse...

é uma vergonha isso ai, isso é tudo menos governo.
ridiculos