quinta-feira, 5 de novembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Justiça
Segundo o Repórter Eduander Silva, a Secretária Municipal de Educação, Juciara Noronha, teria dito aos alunos reunidos ontem em manifestação que se quisesses transparência, que fossem à justiça.Clique aqui e saiba mais.

#Justiça II
Secretária, a transparência nas contas e nos gastos públicos é uma obrigação legal do governo. A senhora, como educadora, deveria ter ensinado isso aos alunos ontem. Mas já que é assim, nós vamos à justiça, mais uma vez, para ensinar como é que funciona uma sociedade democrática.

#MP
O coletivo de representantes dos Colégios públicos de Cabo Frio entregou ontem ao Ministério Público um texto com seus argumentos de defesa em favor da manutenção do Ensino Médio no âmbito municipal.

#MP II
Ontem também aconteceu a reunião entre o MP, representantes dos Colégios e da Secretaria Municipal de Educação. No papo,muito mais uma consulta do órgão à comunidade escolar do que qualquer decisão ou direcionamento para a solução da pendência.

#Aula
Os alunos, mais uma vez, deram uma aula de mobilização, e, junto aos profissionais de educação em greve, se mobilizaram e ocuparam, com diplomacia e bom comportamento, as dependências do Centro de Estudos Natália Caldonazzi, onde ocorreu o encontro. Estão todos de parabéns, e, mais uma vez, deram uma aula de cidadania.

#Marli
Muitas emoções, surpresas e novidades aguardam a rotina dos próximos dias no Colégio Municipal Marli Capp. Além da polêmica sobre a estadualização do Ensino Médio, a unidade vive ainda um caso pitoresco acerca da substituição de sua direção por uma diretoria indicada pela SEME.

#Marli II
Tem gente achando que vai ser fácil impor vontades por lá. Não vai. Muita água ainda vai rolar debaixo do muro, digo, debaixo da ponte.

#Marli III
Falando nisso, os alunos do Marli Capp fecharam a ponte que liga Tamoios a Barra de São João ontem (foto abaixo).  Eles protestam sobre as duas polêmicas que acima citamos. E hoje tem novo protesto marcado, no mesmo local.


#Escândalos
Córrego Rico, Bucho de Ouro, Rombo no Ibascaf: eis os maiores escândalos do governo Alair Corrêa. Você concorda?

#Escândalos II
Um desses já está na Polícia Federal. Vai vendo...

#Condenações
A cidade ontem recebeu as notícias de que o ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB) e o atual prefeito Alair Corrêa (PP) foram condenados pela justiça.

#Condenações II
Marquinho foi condenado em primeira instância pelo polêmico caso Abílio Bernanrdino no Processo 0020251-55.2010.8.19.0011. Já Alair perdeu um agravo em Recurso Especial (número 27.484) ao STJ num processo em que é acusado de despesa sem prévio empenho em locação de veículo; fracionamento na contratação de despesa de serviço em energia elétrica; e realização de despesa de publicidade que caracteriza promoção pessoal

#Condenações III
A situação de Marquinho é bem mais fácil. Apesar de o caso ser grave, a condenação foi em primeira instância e por decisão monocrática. Já a situação de Alair é mais complicada. O prefeito perdeu mais um recurso em processo no qual já foi condenado por órgão colegiado, e agora só tem como alternativa de recurso o STF para não ser considerado culpado, com trânsito em julgado (última instância).

#Engraçado

Quem estava rindo de orelha a orelha era o deputado Janio Mendes (PDT) na tarde de ontem. Por que será?

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não consigo entender o porquê de mesmo com tantos escândalos envolvendo a Pmcf, não tivemos uma investigação seria da polícia... Porque o que está acontecendo em cabo frio é caso de polícia... Obras pagas e que não acabam, salários atrasados, apropriação do dinheiro que deveria ir para o ibascaf (que é descontado dois trabalhadores) aliás se não me engano essa semana não houve atendimento médico no ibascaf... O dinheiro dos empréstimos que são descontados mas não vai para o banco, o corrego mais que rico, o assalto na cobertura... Só por aí temos umas duas edições do fantástico completas... Será que mesmo depois disso tudo que falei alguma coisa vai dar certo? Os responsáveis vão mais uma vez ficar impunes? Infelizmente a população está abandonada e com medo de tudo acabar em pizza... Ou bacalhau...???

Anônimo disse...

Prof Rafael
Na pág. 7 do Jornal Folha dos Lagos, à materia de Nícia Carvalho, já diz sobre à fala da Secretaria Municipal.Confesso, que tem hora que eu me acho "ingênuo ou desatualizado", nos valores e ética desses Comissionados da nossa Prefeitura, especialmente da srª Juciara Noronha. Eu não compreendo, o que ela sabe de "transparência, para que se procure a Justiça". Quem preza por valores éticos e morais em uma Sociedade, deve incutir em nossos estudantes, que há esperança e diálogo, para os que estão em função de confiança. O cargo é passageiro e, nós nos esbarramos nas ruas de Cabo Frio e, deve ser muito triste, ser comparados à "molóides, preguiçosos", mas acima de tudo "INCOMPETENTES" e sem dinidade alguma.

Anônimo disse...

Caro Rafael, sou paciente do hospital do jardim faço tratamento a algum tempo com um cardiologista na unidade q foi demitido recentemente e pasmem, não só ele como outros por economia agora os médicos da emergência tem q atender tb o ambulatório nos seus plantões ou seja ganhe um e trabalhe dois.