ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Desculpas
Pedimos desculpas pela ausência de atualização deste Blog no fim de semana. Retornamos com força total hoje.

#Chuvas
Minutos de fortes chuvas neste sábado causaram estragos por toda a cidade. Muitas pessoas perderam bens e tiveram suas casas invadidas pelas águas. Diversas vias ficaram alagadas. Coisas da natureza. Mas também fruto de todo um histórico de descaso do poder público com a cidade (especialmente com sua periferia) por décadas.

#Informe
O sambista Felício Batista estará hoje no Programa Informe Local, na Jovem TV. O assunto, claro, é a crise na cultura de Cabo Frio – mais especificamente falando, na Unidas, instituição que substituiu a Liga das Escolas de Samba.

#Informe II
Só para lembrar é que o então presidente da Unidas pediu afastamento e quem deveria assumir no lugar dele também. Há sérias – muito sérias mesmo – acusações contra ele. O papo vai girar em torno disso. Imperdível.

#Clara
A pequena Ana Clara, que já foi tema de postagem no Blog (clique aqui e relembre), deixou este mundo há 4 dias, depois de muita luta de toda a família por sua vida. A eles, nossos mais profundos sentimentos e a certeza de que tivemos e teremos uma guerreira ao nosso lado.

#Terreno
Rola o papo que o prefeito anunciou a desapropriação de um terreno em frente à praia, em Tamoios, para que se torne um espaço de eventos para o distrito. Há quem diga que dois grandes supermercados tentaram adquirir a área para se instalarem mas fugiram devido ao alto preço. Como foi o processo de desapropriação? Quanto custou? Vamos ter transparência ou teremos que “ir à justiça”, como disse a Secretária de Educação?

#Protestos
Após as últimas manifestações dos profissionais da educação, o povo da saúde também protestou em frente à prefeituras e os coveiros cruzara,m os braços. Entre as insatisfações dos dois grupos, a falta de pagamento do adicional de insalubridade, como é de direito.

#Enterro
Um engraçadinho dizia na quinta-feira que o prefeito estava todo feliz com a paralisação dos coveiros. É que assim diminuíam as chances dele ser politicamente enterrado novamente, como em seu governo nos anos 80. Que maldade.

#Saúde
Entre outras questões da Saúde, estão o não pagamento de médicos e a ausência de remédios. Teve gente neste fim de semana tendo de comprar benzetacil porque não havia no hospital. Que coisa.

#UPA
Falando nisso, um internauta reclamou, no último dia 18, que a UPA de Cabo Frio estava fechada (imagem abaixo). No mesmo dia, o Ministério Público fez vistoria na unidade e pediu esclarecimentos à prefeitura. O couro vai comer nos tribunais. Saiba mais clicando aqui.


#HCE
E o HCE? Vamos fazer assim: quem encontrar o HCE ou a UPA fechados manda uma foto. Acho que daria para fazer um álbum. Enquanto isso, o povo...

#Mentira
O prefeito Alair Corrêa adora um jogo de cena e uma articulação para parecer vítima, tudo orientado pelos seus “assessores”. Só que a máscara cai toda hora. A última foi sua “saída” magoada das redes sociais.

#Mentira II
Tudo balela: nesta semana mesmo estava com força total humilhando uma cidadã, mandando-a “calar a boca”, porque ele não sabe discutir como um democrata de verdade e ainda vive nos tempos do coronelismo. Ele apagou depois, de maneira covarde e infantil, mas foi tudo printado. Basta clicar aqui para entender e ficar, como eu, mais uma vez estarrecido com tamanha falta de respeito e ética.

#Apoio
Total apoio à Fernanda e a todos os cidadãos que, reclamando com justiça por seus direitos, acabam sendo pisoteados e humilhados por um prefeito que não merece o povo que tem. Vamos à luta, seremos vencedores.

#Transparência
Na escala de transparência dos municípios brasileiros, criada pela CGU – Controladoria-Geral da União – a prefeitura de Cabo Frio tem a nota que merece: zero. Veja abaixo.


3 comentários:

Anônimo disse...

Rafael
A culpa não seria da queda do barril de petróleo, do PCCR ou da Oposição? A culpa não poderia ser dos "molóides e preguiçosos", que estão pouco ligando para o que der e vier.Isto é que é DIGNIDADE: ZERO! Fala Cartão Vermelho, fala blogueiro historiador.Culpem aqueles que pensam diferentes deste caos instalados.

Anônimo disse...

Rafael
além daquilo que temos na nossa cidade de ruim, nao bastou para o deputado federal Marcos Mendes, essa criança votou pela manutenção do veto da presidente contra o reajuste dos servidores do judiciario, que estão há 9 anos sem reajuste salarial.
Bom o povo ficar atento aquilo que temos aqui de ruim e aquele que pretende ser prefeito MM que vota contra o trabalhador.

Anônimo disse...

O que deu de presente para os servidores de cabo frio o PCCR?...primeiro procure saber o motivo de ter votado contra.