ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Lista
Teve gente passando pelas escolas ontem e recolhendo nomes de contratados que fizeram greve. É isso mesmo? Vai ter lista negra agora no governo coronelista?

#União
Cláudio Mansur, Paulo César e Waldemir Mendes estiveram reunidos ontem, discutindo uma possível aliança para as eleições do ano que vem.

#Pesquisas
Enquanto isso, as pesquisas para prefeito de Cabo Frio andam pipocando pela cidade e repercutindo nas articulações da capital. Já tem gente grande por lá pulando de um barco para o outro.

#Imprensa
Um dos fatores interessantes observados nas últimas manifestações e assembléias dos profissionais da educação foi a intensa participação da imprensa local. Sinal do sucesso e da respeitabilidade do movimento.

#Imprensa II
Entretanto, ninguém convidou Walmir Porto ou o pessoal do Diário Cabofriense para falar. Deve ser ruim o ostracismo e o isolamento, não?

#Qualimóvel
O ônibus itinerante Qualimóvel, da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV), vai atender nesta quinta (19/11), os moradores de Tamoios, no Ciep Lysia Bernardes, em Aquarius (Rua Porto Alegre, s/n°). Toda a parte geriátrica, oftalmológica e odontológica será oferecida. Começa às 9h, e, para usufruir, basta levar documento de identificação e comprovante de residência.

#Reeleito
O advogado Eisehower Dias Mariano foi reeleito presidente da 20ª Subseção da OAB em Cabo Frio, com margem maior do que na eleição anterior. Parabéns a ele, que realiza excelente trabalho nesta cidade. Orgulho em ter apoiado essa chapa vitoriosa.

#Incoerência
O amigo Gilmar reclamou nas redes sociais nestes dias uma dívida de 145 mil reais da prefeitura com ele. O interessante ´q eu o governo não pagou o que deve ao Gilmar, mas gastou quase a mesma quantia (137 mil reais) para pagar uma empreiteira, conforme comprova abaixo a imagem do Portal da Transparência.


#Incoerência II
Teria a Aradema Engenharia LTDA-EPP alguma relação política ou pessoal com o prefeito ou o governo? Cartas para a redação...

 #Sucesso
Sabem qual é o vídeo sobre Cabo Frio mais acessado da internet? O que mostra o “Bonde do Fuzil” no inesquecível verão e carnaval cabofriense. Não é digno? Quem se lembra?

#Errata
Precisamos fazer uma correção: publicamos nesta semana que a Secretaria de Fazenda cruzou os braços em protesto no dia 12 de novembro, o que foi parcialmente verdade apenas – na verdade, somente os Fiscais Fazendários paralisaram, por não terem recebido o adicional por insalubridade e outras vantagens legais. Pedimos desculpas pelo pequeno equívoco.

#Modernizando
Quem disse que a prefeitura de Cabo Frio não é moderna em sua comunicação? O papo que rola agora é que tem servidor sendo demitido via WhatsApp. Pode isso? Confira na matéria do amigo Alessandro Teixeira, clicando aqui.

#300
Tinha profissional da educação me contando ontem na assembleia que, sem ter tido nenhuma falta nem empréstimo, recebue apenas 300 reais de salário. Isso é digno?

#Hemolagos
É caótica a situação do Hemolagos. Pelo terceiro mês consecutivo, os profissionais da enfermagem cedidos pela prefeitura não receberam seus salários corretamente. Há dois anos, o governo não está adimplente com a sua cota de participação no rateio financeiro do custeio do Instituto. Ou seja: dá calote até em banco de sangue. Cruz credo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Rafael
Dr Paulo, Mansur (PTB) e Waltemir, não fazem parte da equipe do Prefeito? Já pularam do barco? Onde está à DIGNIDADE? Mansur não era Coordenador na questão dos "dependentes químicos"? Waltemir, não foi Secretário da Fazenda e, resolveu "tocar à sua vida empresarial"? Cabo Frio, merece mais respeito e coisa melhor !!!

Anônimo disse...

Sem sacanagem, com tantas greves e manifestações, chegou a hora do prefeito de Cabo Frio e toda sua corja ( como diz um blogueiro remunerado que costuma dar cartões coloridos para o pessoal de oposição ) também entrar em greve, como uma diferença, por tempo indeterminado, a cidade e seus povo agradece.

Anônimo disse...

Rafael boa tarde, e a respeito dessa tal lista que passaram nas escolas, eles podem fazer alguma coisa contra os professores que aderiram a greve?

Anônimo disse...

Estive na Escola Natália Caldonazzi e disseram que ela vai fechar por falta de pagamento de aluguel, será verdade?

Anônimo disse...

Nossa quanta gente sem receber, mais manifestação hoje na frente da prefeitura. a que ponto chegamos?

Anônimo disse...

Rafael... E como ficamos em relação às recargas dos vale transportes e dos empréstimos dos efetivos? Já são vários meses não consecutivos de VT sem recarga (no total uns 3, mais os últimos, 2, recarga em 1º/10 e até agora nada), empréstimos consignados sendo descontados em folha e no banco (por falta do repasse pela prefeitura)...
Sinceramente não tenho mais como conseguir dinheiro para ir trabalhar, já que também tive descontos absurdos em meu contracheque.
O que fazer, sinceramente?
Tentar empréstimo no BB para conseguir dinheiro de passagem para trabalhar não conseguirei, pois o Banco do Brasil não me dará, familiares sabem da situação de Cabo Frio, logo não me emprestarão. Faço o que?!?!
Situação absurda a que estamos vivendo.
Eles realmente não tem noção sobre o que um pai/mãe de familia passam... Indignação total.

Anônimo disse...

O quê, a imprensa cabofriense cubrindo manifestação de professores só existe uma razão, estão sem receber também. Qaundo vocês estiverem lá, vão ver...

Anônimo disse...

verdade a JUJU passou na escolas, depois vem pedir votos.