ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Ato
O Sepe segue com suas manifestações e seu calendário de lutas durante a greve da educação em Cabo Frio. Hoje acontece ato em frente à Câmara Municipal, a partir das 9h. Na sequência, o movimento irá decidir os rumos da mobilização, ou seja – a greve continua ou não?

#Ato II
Um elemento fundamental para essa decisão será o cumprimento ou não da promessa do prefeito, que disse pagar os contratados hoje. Será?

#Ato III
Mas a pauta de reivindicação do movimento é extensa, e pode ser que, mesmo assim, a greve continue. É que tem muito servidor que ainda não se aposentou tendo direito; muito desconto obscuro em contracheque; muito crédito consignado descontado em duplicidade; muita escola com repasse de verba atrasado pelo governo, entre outras mazelas.

#Ontem
Ontem foi mais um dia de protestos dos profissionais da educação. Centenas lotaram a Praça Tiradentes, em frente à prefeitura. De maneira autoritária, o governo articulou para que a Guarda Municipal impedisse a aproximação do carro de som. Não deu certo - foram todos para as ruas no gogó.

#Ontem II
Na sequência, uma passeata pela Avenida Assunção parou o trânsito e irritou Policiais Militares que, novamente, foram chamados para reforçar a segurança do prédio da prefeitura.

FOTO: Portal RC24H


#Parou
No dia 12, a Secretaria de Fazenda também parou. Servidores cruzaram os braços em protesto contra a falta de condições de trabalho.

#Parou II
Assim, os dias que antecederam o aniversário da cidade; a própria data festiva e as subsequentes apontaram uma série de piquetes, paralisações e movimentos de protesto. Parabéns Cabo Frio. Que vergonha, prefeito.

#Desrespeito

Falando nisso, pegou muito mal par o prefeito sair das redes sociais, mas deixar seus “seguidores” desrespeitando os professores. A rejeição foi tão grande e as respostas tão firmes, que todos saíram de fininho. Não adianta.

#Lei
Parece que o respeito à lei não existe mesmo neste governo. A justiça suspendeu a licitação que outorgou a uma empresa de Búzios o direito de administrar o Terminal de Transatlânticos de Cabo Frio. O então Procurador Marcos Menezes, coincidentemente, foi exonerado no mesmo período. Aí o que o governo faz? Contrata uma empresa sem licitação para operar no local. Não é lindo?

#Obra
Falando nisso, seguem as obras de reforma no prédio da Secretaria de Turismo de Cabo Frio. À revelia do Secretário e do Secretário Adjunto, foi contratada para prestar o serviço uma empresa que possui muitas ligações com cidades do estado do Espírito Santo. É em nome do pai e do filho. Amém.

#Mandamentos
Falando nisso, ao publicarmos nossa resposta aos dois senhores que ofenderam e desrespeitaram o Sepe neste fim de semana, esquecemos de falar de um assunto muito importante ao comentar sobre a comparação dos sindicalistas com uma boiada pela estrada: os mandamentos da lei divina, que falam em não roubar e em honrar pai e mãe. Tem muita gente aí que não anda respeitando nenhum dos dois. E ao mesmo tempo. Pode isso?

#Papo
Estarei hoje na Rádio Cabo Frio AM batendo um papo com meu amigo Barreto Júnior sobre educação, a partir das 9h.

#Assinando
A justiça está acima de muitas coisas, especialmente de partidos. Não sou filiado ao PSOL, mas tenho muitos amigos queridos na legenda e admiro boa parte de suas posturas. Assim, com muito orgulho, ao lado de Leonardo Boff, Márcia Miranda, Frei Betto e Ivo Lesbaupin, fui um dos primeiros signatários da Nota de Apoio ao Deputado Chico Alencar, emitida pelo Movimento Fé e Política, contra as investidas dos deputados Eduardo Cunha (PMDB) e Paulinho da Força (SD). 


3 comentários:

Anônimo disse...

Esse desrespeito a Justiça, a culpa é da Justiça, Justiça no Brasil é o ó

Anônimo disse...

ALAIR NÃO RESPETA NADA VEJO O CASO DOS LOTEAMENTO DE TAMOIOS, Processo No 0004981-25.2009.8.19.0011 ELE JA PEGOU O PONTO FRACO DA JUSTIÇA, VEJA A ULTIMO DESPACHO DEPOIS DE MAIS DE ANOS SEM CUMPRIMENTO DA SENTENÇA PARECE PIADA.
"Diante da recalcitrância do Município em atender às determinações judiciais, intime-se, pessoalmente, o Município de Cabo Frio, na pessoa do seu Prefeito Municipal, Alair Francisco Corrêa, para, no prazo de quinze dias -... "

Anônimo disse...

Rafael, em respeito a informacao verdadeira, informo que nao houve paralisacao da Fazenda, no dia 12, em razao de condicoes de trabalho, apenas os fiscais fazendarios que nao tinham recebido a gratificacao de produtividade se opuseram a trabalhar naquele dia ate que fosse paga a respectiva parcela da remuneracao, o que ocorreu no mesmo dia, aproximadamente duas horas apos a decisao de paralisacao, nao havendo que se falar em prejuizo ao andamento das atividades daquela secretaria, certo de que nenhum contribuinte foi prejudicado. Nao se questionou, naquela oportunidade, as condicoes de trabalho, pois a atual gestao da fazenda tem focado bastante nesse aspecto, e isso e unanimidade entre todos que trabalham na SECFA, inclusive para os fiscais fazendarios. Voce pode ir ate a Fazenda e confirmar tais informacoes.