domingo, 15 de novembro de 2015

A SAGA DOS MORADORES DE LOTEAMENTOS EM TAMOIOS - Prefeitura perde em mais uma decisão da justiça.

É impressionante o descaso do Poder Executivo em Cabo Frio com os loteamentos de Tamoios; a relutância em efetuar simples serviços públicos, que deveriam ser obrigação; e a insistência da justiça em punir a prefeitura, mas, por outro lado, a insistência do governo em não cumprir decisões judiciais. E depois não querem que digamos ser caso de polícia.

Vejamos a mais recente decisão em favor dos guerreiros moradores dos loteamentos tamoienses:

Processo TJ.RJ 0004981-25.2009.8.19.0011 (2009.011.005066-2)
Despacho
Diante da recalcitrância do Município em atender às determinações judiciais, intime-se, pessoalmente, o Município de Cabo Frio, na pessoa do seu Prefeito Municipal, Alair Francisco Corrêa, para, no prazo de quinze dias - sob pena de extração de cópias à Promotoria de Justiça com atribuição criminal, para apuração de eventual crime de desobediência, bem como aplicação das demais sanções cabíveis - manifestar-se a respeito das falhas na prestação de serviço público de coleta domiciliar de resíduos sólidos, varrição de ruas, limpeza de praias, conservação de áreas públicas, manutenção e conservação de iluminação pública dos loteamentos ´Orla 500´, ´Florestinha´, ´Viva Mar´, ´Terra Mar´, ´Verão Vermelho´, ´Long Beach´ e ´Santa Margarida´, bem como para apresentação de planilha contendo o número de pessoal, veículos, dias em que são prestados os serviços públicos de limpeza, conservação e manutenção da rede de iluminação, em cada um dos loteamentos mencionados, discriminadamente.


A decisão foi publicada na semana passada. E aí Prefeito, vai mostrar as planilhas? Essa eu pago para ver!

18 comentários:

Anônimo disse...

O afronto é geral, loteamentos sofrem com descaso da , os loteamentos são dominados por grupos que querem manter a taxas, algumas absurdas de 299 reais mensais. o que moradores não entendem é a proximidade do prefeitos com esses que querem manter essas taxas.

Anônimo disse...

Os loteamento ainda continuam sem serviços de iluminação publica e limpeza.

Anônimo disse...

Moro no loteamento Terra Mar, eu e meu filhos nós estamos com doença respiratória devido a queima de lixo feita pela Associação do Loteamento Verão Vermelho, ela coloca lixo de forma irregular na serventia de divisa com loteamento terra mar e todo dia coloca fogo. A prefeitura não tem dinheiro, nem meio ambiente, nem postura, não tem nada o que é feito do nosso dinheiro. senhor Prefeito o que o senhor tem feito com todo esse dinheiro Arrecadado?

Anônimo disse...

A Juíza já esteve aqui viu que não tem serviços, mostramos os postes sem iluminação pública, para que ela quer ver Planilhas? quer ser enganada? ou quer pegar o Prefeito na fraude?

Anônimo disse...

Nós somo vitimas da incompetência e do desprezo dessa caótica administração, dessas milícias que agem dentro do loteamento para impor taxas, nunca vimos ninguém cobrar serviços e benfeitorias da Prefeitura, só querem impor taxas. como os moradores o Prefeito não quer conversas, já com quem cobra taxas......

Anônimo disse...

Esse Prefeito ele pensa que ainda esta no tempo do Jornal de papel onde ele manipulava a comunicação. Hoje vivemos em tempos moderno, onde todos andam conectados, e todos passam sua ideias e pensamentos. A mídia que vai contra essa ideias estão acabando afundando. os governantes também.

Anônimo disse...

A pior coisa é quando se deixa levar pela Prepotência, não se atualiza seu valores são o contrário ao do o povo. Em três gestões é a segunda vez que ele quebra a cidade, das três gestões teve uma que entrou rios de dinheiro na cidade. Ele alegar que não tem dinheiro para prestar serviços que um trecho ridiculamente pequeno desse aqui para mim não é novidade.
O pior incompetente é aquele que se acha.

Anônimo disse...

Parecem que tem medo de punir o Prefeito. Faz mais de anos que não se consegue fazer ele cumprir essa sentença. O Prefeito já acredita na impunidade e nós moradores não acreditamos na Justiça. Porque não se da logo um prazo de 400 dias, com isso o Prefeito esse mandato.

Anônimo disse...

É ridículo o que vem acontecendo. são prazos e mais prazos na é resolvido, do jeito que vai o Governo vai acabar, e nada o Prefeito vai sair rindo de Todos.
Justiça que Justiça pagamos taxa de luz todos mês, pagamos IPTU. e o que vemos. prazo o que temos lixo, doenças, injustiça, incompetência.

Anônimo disse...

É o segundo governo que ele quebra a cidade. um zé arruela desse não pode ter competência para fazer serviços.

Anônimo disse...

O pior sofrimento é a opressão desses grupos tentando impor taxas, muitas pessoas pagam taxas devidos as ameaças, outra coisa que não entendo é porque a Prefeitura não liberas as vias de acessos. para mim todo comem dessas taxas. porque ninguém faz nada?

Anônimo disse...

Vejo tanta corrupção nesse Brasil mensalão. eu não duvido se taxas dos loteamento não é usado em algum tido de mensalão. qual é o interesse em afrontar a justiça? para mim tem que haver benefícios, ninguém vai se expor sem ter retorno.

Anônimo disse...

Essa nossa Justiça é uma vergonha.

Anônimo disse...

Também tenho um filho que esta com problemas respiratórios devido a fumaça da queima de lixo do Verão vermelho.

Anônimo disse...

Tem gente que acredita na Justiça, eu acredito na força do dinheiro , na corrupção, no toma lá da cá. Justiça paipainoel, politico não acredito.

Anônimo disse...

O pior é a coação ao pagamento, no Brasil é crime fechar rua publicas, então aqui não é Brasil, ou será que aqui é Brasil mais a corrupção não deixa a lei ser cumprida?

Anônimo disse...

Esse é o pais de quem não tem medo se da bem, nossa justiça é muito fraca.

Anônimo disse...

isso tudo vai acabar em uma pizaria, todos comendo juntos e jogando o lixo aqui nos loteamentos. ainda rindo, não vai dar em nada. Acorda povo quem ajustiça puniu? acorda.