ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O MENTIROSO E O COXO - Resposta ao Prefeito Alair Corrêa.

Em mais uma bravata política de estilo ofensivo e pouco prático, o prefeito Alair Corrêa vem a público defender o indefensável, falando muito e não dizendo nada. Na tentativa de explicar o inexplicável, apresenta contas estapafúrdias e sem sentido, sem se ater aos fatos: foi seu próprio governo que publicou um aditivo contratual de 27 milhões de reais a uma empresa de locação de equipamentos em plena “crise”, com tudo faltando na cidade, em todos os setores. E o nervosismo se dá, claro, porque nosso Blog denunciou o caso.

Já que o governante está vindo a público apresentar detalhes do caso, embora tenha se enrolado muito e explicado pouco, gostaria de aproveitar e solicitar alguns outros esclarecimentos: qual é a relação pessoal ou familiar entre ele e o senhor José Luiz Medeiros, que responde pela empresa Córrego Rico desde maio de 2013, apenas quatro meses após ano o início deste seu mandato? Quais são os equipamentos locados? Quantos são? 

Foto aérea da empresa Córrego Rico - Campo Redondo - São Pedro da Aldeia 
(imagem do Google Earth)


Gostaria de lembrar, ao prefeito e ao povo de Cabo Frio que acompanha mais este nosso embate, que a Lei de Licitações (Lei Federal 8.666 de 1993), em seu artigo 65, parágrafo 1º, permite que os aditivos contratuais cheguem a, no máximo, 25% do valor inicial. Isso significa que o valor original pago à Córrego Rico, pela lei, precisa ter sido, no mínimo, de 108 milhões de reais, para que se tenha sido feito um aditivo de 27 milhões. 

Mostre o processo original, prefeito. Vamos conferir juntos o valor inicial. Se o senhor seguiu a Lei, terá feito um contrato incrível que já beira os 135 milhões de reais, somado o aditivo, e deverá se explicar por ele ao povo. Se não seguiu a lei, fez um aditivo maior do que os 25% do valor original, então teremos de ir à justiça.  Quem está mentindo dessa história? Prefiro ser um coxo honesto do que um saudável que mente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse prefeito quando usa dessa fala,fica evidente que não tolera pessoas portadoras de necessidades especias ou defeitos fisícos ,porém cabe ressaltar ao rei de pitar que esses defeitos como ele gosta de se referir ,são leves e podem serem sanados .com cirurgias,milagres e outros .mas o pior defeito é aquele que ele não reconhece que é próprio dele e seus sequidores que é a falta de caráter,dignidade e amor ao próximo .ESSES SIM NÃO TEM CONSERTOS.

Anônimo disse...

Não ha mal que nunca dure, nem o bem que nunca se acabe .

Anônimo disse...

O prefeito acha que é esperto demais, mais felizmente estamos de olhos bem abertos com as armações que estão tentando fazer, basta uma olhadinha no Editorial do inteligente Professor Totonho: "DIVIDIR PARA DOMINAR, o Professor foi muito feliz, esboçando tudo aquilo que a população de Cabo Frio já sabe, na matemática do prefeito ele tem garantido mais ou menos 50.000 votos ( na cabecinha dele ) os restantes serão divididos no bolo com os candidatos plantados ( Silas Bento, Doutores Adriano e Paulo Cesar e os mesmo de sempre ) pelo prefeito, com a promessa, caso seja reeleito, que todos eles serão super secretários e a oposição ( Jânio e Marcos Mendes )com o que restar, isso e manjado, é mais uma vez passar atestado de otário para a população de Cabo Frio, a cidade não merece mais ser tão maltrata e sucateada financeiramente, para não dizer outra palavra mais apropriada, mais fica na imaginação. Todo mundo ligado ao saco escrotal do prefeito merece um cartão marrom.

Anônimo disse...

Rafael esse é um caso de MP...

Joaquim Machado disse...

corrego rico e um bairro de muniz freire. cidade do secretario demerval. mais alguem e da cidad capixaba ?

Anônimo disse...

Prezado anônimo de 02/10 às 17;07h
O Prefeito não esse "esperto todo".Contudo, ele tem + 30.000 eleitores subservientes, amarrados em: Contratos,Portarias, Cargos em Comissão e de Confiança. Esses eleitores, não estão nem ai para: saúde, educação.Eles querem é se "arrumar", não se importando de que forma vai ocorrer.Veja os subservientes em dia de pgtº na fila do Banco, suas conversas: nada de progresso para cidade, mas sim o que eu posso extorquir dela. Quando você fala de Concurso Público, eles ficam "bicudos", por não terem capacidade mínima necessária para lograr êxito.Chegaram onde estão através da "venda" do seu voto e de seus familiares.Para muitos, uma cerveja, internação, gás, compra às suas consciências. Portanto, ele não é "esperto", é 1 déspota, ditador, centralizador, detesta os funcionários públicos.De tudo estou convicto: os seus dias estão chegando, pois à fila anda e, veremos "os laranjas", felizes, pois como os parasitas herdeiros, poderão dizer que era do "esperto" em documentação?

Anônimo disse...

Temos que admitir ,como tudo que o prefeito toca da errado,tem uma coisa que usou e fez para a população ,acabou com a vida política de várias pessoas que se juntaram com sana em cargos nem pensaram que o golpe do ptefeito foi perfeito .acabou com a vida política de Silas.Alfredo gonçalves.paulo césar. Dr.adriano e outros .levando de resto os vereadores do silencio.