segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eleições para Conselho Tutelar apresentam problemas e podem ser impugnadas.

Em várias cidades do Brasil, as eleições para membros do Conselho Tutelar apresentaram problema e podem sofrer impugnação nas próximas horas.

Em Cabo Frio, os problema se deram por causa do claro descumprimento da legislação. Boca de urna e veículos pagos para transportar eleitores foram alguns dos elementos vistos nas ruas ontem.

Mas o principal problema foi o sistema de votação eletrônica empregado no município. Frágil e falho, travou várias vezes com vários eleitores. Uma senha de acesso era gerada, penetrada e alterada pelos funcionários quando havia o problema, demonstrando que qualquer um deles poderia ter acesso aos dados e modificá-los no meio do processo.

As reclamações andam pipocando nas redes sociais e na justiça Vamos aguardar as movimentações, mas, desde já, manifestamos nosso apoio a qualquer iniciativa que busque invalidar o processo defeituoso que se viu nas ruas da cidade ontem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei ótimo este cancelamento! !! Vejo que este cargo é mais um, dentre tantos , para se aproveitar de algumas situações, principalmente, financeiro. Agora, o pior nisso tudo é uma pessoa se ocupar de um cargo sem quaisquer experiências e qualificações profissionais. A exigência é ter o ensino médio; já o prof. Para estar em sala de aula as exigências são enormes para serem alcançados. Isso é Brasil!!!!!

Helena disse...

Nem a população mostrando consciência e saindo de casa em um domingo para escolher os seus candidatos para conselho tutelar no RJ, foi suficiente para que transcorresse dentro da normalidade o tão conturbado processo de escolha, o que se viu foi longas filas, locais de votação sendo mudados a todo instante, locais de votação com portões fechados. Diante de tantas reclamações encaminhadas a ouvidoria do Ministério Público evidenciando a necessidade de anulação da votação, somente às 13:43 foi divulgada a nota oficial do cancelamento alegando dificuldades técnicas relacionadas a transmissão de dados.
Candidatas e candidatos, esqueçam a disputa, unam-se para exigir, clareza e lisura em uma nova data.