ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

EDITORIAL - Os novos cortes do governo e a necessidade de transparência.


O bloqueio das contas da prefeitura anunciado pelo prefeito Alair Corrêa na manhã de ontem caiu como uma bomba no já combalido cenário político e social de Cabo Frio. Segundo o governante, teria ocorrido uma decisão judicial (embora não tenha sido divulgado o número do processo até agora) que determinou o congelamento de operações das contas municipais, muito provavelmente - e esse é um "achismo"deste Blog - pelo não pagamento das parcelas mensais da imensa dívida de precatórios devidos pela prefeitura, dívidas essas que se acumulam por décadas e que foram parceladas, com prestações mensais, por imposição do Poder Judiciário, ainda no governo municipal passado.

Os efeitos anunciados do possível bloqueio foram: o corte de subprefeituras e coordenadorias; e o corte no pagamento de energia aos quiosques da Praia do Forte. Ora, o excesso de subprefeituras (são sete, nunca a cidade teve tantas) e coordenadorias (que só serviram para "esconder" os Secretários "cortados" na última "reforma") evidenciam o que todo mundo já sabia: é o próprio governo reconhecendo que gasta demais no que precisa de menos, já que, numa contenção de despesas, elimina-se primeiro o supérfluo - e não há dúvidas de que boa parte dessa estrutura é desnecessária, para não dizer obsoleta.

A apreensão que grassa na cidade, entretanto, é a seguinte: quais serão os próximos efeitos dessa situação? Se as contas estão bloqueadas, não pode haver pagamento. Como ficarão os salários dos contratados e comissionados que ainda não receberam neste mês; e de todos os servidores, para os salários de novembro? Em que medida o governo irá mesmo se esforçar para liberar suas contas, visto que, com o bloqueio, não precisa pagar ninguém? Qual o número do processo em relação ao qual houve a decisão judicial que determinou o bloqueio?

Aguardando respostas, desejamos...

Bom dia!

10 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, já que não divulgam o nº do PROCESSO, só pode ser MENTIRA,ou seja, KAÔ!!!!! A que ponto este desgoverno chegou. Cadê a TRANSPARÊNCIA?????

Anônimo disse...

Você se enganou o pagamento é de outubro , não?

Anônimo disse...

Funcionários da Subpefeitura de Tamoios diz que essa história que vai acabar é mentira só vai mudar o nome. dever ser igual a extinção da Comsercaf. só para enganar eleitor bobo.

Anônimo disse...

Eu já ouvi essa história nesse governo de cortes, disse que mandou todo mundo embora, na realidade ninguém saiu.
é só para enganar o povo. quer criar uma crise que não existe. e o dinheiro da apae aquilo é crise moral

Anônimo disse...

DIZER QUE TEM PROCESSO É FÁCIL! QUAL O NÚMERO DO PROCESSO! TOMARA QUE NÃO SEJA OUTRA MENTIRA!! SÓ ACREDITO QUANDO SOUBER O NÚMERO DO PROCESSO.
CADÊ A CODESTAM?? LEMBRAM?? ELE TAMBÉM DISSE QUE FARIA, E NÃO FEZ. ENGANOU TODO MUNDO EM TAMOIOS. AGORA OS FUNCIONÁRIOS DA CONSECAF ESTÃO DIZENDO QUE SÓ VÃO CATAR LIXO UMA VEZ POR SEMANA NOS LOTEAMENTOS DA ORLA DE TAMOIOS. UMA VERGONHA!! E A DECISÃO JUDICIAL?? OS SERVIÇOS NÃO PODEM SER PRECÁRIOS! E A ILUMINAÇÃO PÚBLICA?? ESTÁ TUDO ESCURO NOS LOTEAMENTOS. PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA??? E POR ESSA E OUTRA QUE NÃO ACREDITO NESSE PREFEITO E SEI QUE MUITA GENTE NÃO ACREDITA TAMBÉM!!

Anônimo disse...

Que tal colhermos assinaturas da população de Cabo Frio pedindo o impeachment do prefeito?? Acho que já passou da hora dele sair!!!

Anônimo disse...

Rafael
Estranha-se "a fala do nobre Prefeito", quando nos dá esclarecimentos de que seja uma precatória", bonita aula. Aula esta, que há 30 anos atrás, era ele coincidentemente o prefeito e "péssimo" gestor e pagador dos compromissos da Prefeitura. É lamentável, que à população, pague energia para: quiosqueiros, box na praça da cidadania e peixaria.No que tange ao funcionalismo sem pgtº, foi ele que "inchou" à Folha de Pessoal, com + de 6000 pessoas (curral eleitoral), haja vista que nos 5570 municípios que compõe o País, à nossa cidade tinha à primazia de ter Coordenadoria de Estatísticas, onde às prefeituras das Capitais e DF, não tem.Tudo isto para abrigar seus "serviçais", sem nenhuma formação e qualificação necessário.Ademais, o que sentirá o povo com à ausência de 7 Sub Prefeitos e Coordenadores? Nada.Aliviará 1 pouco o dispêndio, contudo, criar-se-á novos cargos e nomenclaturas para os mesmos "molóides e preguiçosos".

Anônimo disse...

Vai voltar a incentivar estes coordenadores a Catar latinha e aprender soltar fogos , pode ser uma saída.

Anônimo disse...

A prefeitura não paga energia para permissionários de quiosques, barracas e box de peixaria, simplesmente por que prefeitura nenhuma, assim como o estado não gera riqueza, apenas confisca dinheiro por meio dos impostos, tributos e taxas e faz politica com o dinheiro da população!! Isso apenas acontece neste país, NÃO ADIANTA RECLAMAR SOMOS TODOS RESPONSAVEIS QUANDO NAS ELEIÇÕES OU VOTAMOS OU NOS ABSTEMOS, DESSA FORMA MANTENDO O STATUS QUO DESSA GENTE ESTE TEMPO TODO!!! ACORDEM !!!!!!!

Anônimo disse...

AS FAMÍLIAS DO ESPÍRITO SANTO VÃO FAZER PROTESTO E, FRENTE A PREFEITURA.ESTÃO SENDO PREJUDICADOS, ESTÃO COM AS MORDOMIAS CORTADAS! !!!