ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

EDITORIAL - Hoje não é dia de resposta.



O prefeito Alair Corrêa e os vereadores de Cabo Frio protagonizaram ontem uma das cenas mais dantescas da história da política de Cabo Frio, no plenário da Câmara Municipal. Se não fossem as falas de boa parte dos Edis em defesa do jornalista Alessandro Teixeira, que foi atacado, ofendido e desrespeitado pelo governante da cidade, nada se salvaria do espetáculo de horror, submissão, covardia e desumanidade que se viu ontem por lá. 

Só mesmo o colegiado legislativo de Cabo Frio para se dizer "satisfeito" com as explicações verbais de um prefeito, que não apresenta sequer um documento que elucide o caso Córrego Rico. Só mesmo os vereadores da cidade para se dizerem "contemplados" por uma fala que nada explica e a todos ofende, numa visita surpresa, que a ninguém comunica, a não ser à claque com suas palmas, com o medo de ser vaiado, enquanto prefeito de pior popularidade do estado.

Mas hoje não é dia de dar resposta à altura ao prefeito Alair Corrêa, que ontem, novamente, citou de maneira pequena, mentirosa e mesquinha o nosso nome no plenário da Casa Legislativa. Primeiro, porque para dar a ele resposta à altura, teríamos de nos rebaixar por demais. Segundo, porque hoje é dia de dirigir nosso foco à manifestação de estudantes e profissionais de educação contra as injustiças cometidas por este mesmo senhor em relação às escolas da nossa cidade.

Mas amanhã, apesar de você, há de ser outro dia, e o povo de Cabo Frio pode se preparar para uma resposta contundente a um governante que não é digno de ocupar a cadeira para a qual foi eleito.

Bom dia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cabo Frio já teve tempos melhores, mais depois de janeiro de 1983, acabou o crescimento da cidade, o maior foi a imigração, patrocinada pelo atual prefeito, crescendo assim a favelização, invasões dos Bairros Peró, Jacaré, Cem Braças ( Búzios ), Massambaba ( Figueira em Arraial do Cabo ), Manoel Corrêa e no centro de cidade a comunidade Buraco do Boi e aumento do comércio informal tanto nas calçadas e praias, ficando assim sem controle, tudo com apoio do atual prefeito. Não é o principal problema da violência, mais é um dos fatores, Cabo Frio tem dois períodos distintos, antes e depois de Alair, gerando assim um tragédia, Professor, infelizmente teremos que conviver por muito tempo com esvaziamento do município, a recuperação, na minha opinião vai durar mais trinta anos. A eleição foi ganha com muitas promessas, sabendo que seria impossível de cumpri-las, tornando assim um caos administrativos. Uma coisa é certa o município pode estar quebrado, mais o altão escalão estão muito bem, graças a Deus.

Flávio disse...

Não sei mais o que escrever sobre esse senhor! O povo cabofriense é que sofre com isso tudo! Os turistas! Esses não estão nem aí!

Flávio disse...

Ahhhhhhhhhhh!

Anônimo disse...

Rafael
Foi LAMENTÁVEL à atide grotesca do nosso Prefeito. Deficiência física visual, é bem diferente de caráter, reputação e honradez. Triste é termos repórter, que se digna à postar, que "Alair é "corajoso e tem personalidade". Talvez o repórter, não saiba, mas TODO SER HUMANO é provido de PERSONALIDADE. Uns são atípicos, aos momentos de confrontos.Uns sucumbem e outros reagem de várias formas: com educação e respeito e SEM EDUCAÇÃO.No caso do nosso Prefeito, não se pode esperar outro tipo de conduta. É com tristeza, que teremos que aguardar o término de 2016. SER HUMANO é = SEMELHANTE. Um dia à vida vai "evaporar" para TODOS, independemente de terem sido DIGNOS ou não.

Anônimo disse...

E os nobres velhacos , digo vereadores , só se desculparam porque o rei de pintar o ovos vivo já tinha saído levando junto a nova profissão de cabo frio , batedores de palmas .

Anônimo disse...

E é capaz de prefeito vencer a eleição novamente, o povo é burro mesmo