quarta-feira, 28 de outubro de 2015

EDITORIAL - Hoje é dia de servir.

28 DE OUTUBRO - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO.

Hoje é dia de servir. E a você, que serve todos os dias, é dia de ser servido. Dia de ser servido pelos que deveriam ser os servidores públicos número 1 - os que foram eleitos pelo povo para a ele servirem. Deveria ser. Mas dever ser já serve.

Hoje é dia de servir. Somos esquecidos em nossos direitos; atrasados em nossos salários; ativos quando deveríamos estar aposentados; reclamando quando deveríamos estar aplaudindo - não porque não servimos. Mas porque aqueles que deveriam servir, acabam não servindo para nada.

Hoje é dia de servir. O servo é do senhor e da senhora, não do patrão. O servo é do povo e da hora, não do sermão. O servo é da cidade, do contribuinte, da sociedade. Seu chefe imediato? Mais de 200 mil rostos. Não somos escravos de autocratas disfarçados de democratas, nem de ditadores disfarçados de burocratas: somos servidores.

E há de chegar o dia, veremos ele chegar, no qual seremos reconhecidos e valorizados por fazer exatamente aquilo para o qual fomos escolhidos ou escolhemos viver: servir. E ai daqueles que hoje, eleitos pelo povo, pensam que mandar e desmandar são suas funções precípuas. Ainda têm muito a aprender com nossas vozes.

Parabéns a todos os servidores municipais pelo seu dia.

Rafael Peçanha

Nenhum comentário: