quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Aula de cidadania nas ruas de Cabo Frio ocupa a prefeitura e faz história.


Centenas de alunos, professores e funcionários da rede municipal de Cabo Frio tomaram as ruas do centro da cidade ontem e caminharam da Praça Porto Rocha em direção à prefeitura, que teve o prédio ocupado durante cerca de 4 horas. O objetivo do movimento era estabelecer uma luta unificada, juntando pautas emergenciais como o atraso nos pagamentos de funcionários da educação; negativa de aposentadorias de servidores; falta de condições de aulas nas escolas (falta de verba, merenda, lanche, materiais básicos) e a ameaça de estadualização dos colégios municipais de ensino médio.



Foi um dia para entrar na história. Adultos, jovens, mestres e discentes deram juntos à cidade um aula de cidadania e democracia. Ao final, uma comissão mista de 10 pessoas negociou com a assessoria da prefeitura e o Secretário de Comunicação prometeu uma resposta do governo até esta sexta-feira.



Na segunda, logo após a resposta que se espera, haverá plenária extraordinária no Colégio Municipal Rui Barbosa para definir os rumos do movimento.



Hoje a paralisação de 48h da rede municipal continua. Haverá ato na Praça de São Cristóvão às 15h, seguido de caminhada até o Ibascaf e em seguida assembleia da categoria 18h.




Gostaria de parabenizar e agradecer aos alunos professores e funcionários que emocionaram e arrepiaram a mim e a toda a cidade com o ato histórico realizado ontem. Será muito bom viver para contar aos meus filhos tudo o que vi ontem. Obrigado!

Um comentário:

Anônimo disse...

Show de Daniel em 29/12/15, para isso se tem dinheiro, porém para pagar as diferenças de abril e maio/15 do reajuste dos salários dos funcionários públicos, não há. Também não há dinheiro para a medicação.....realmente é um verdadeiro deboche com o cidadão cabofriense!Nojo dessa raça de políticos não só de Cabo Frio, como em todo Brasil!!!